+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão fica caindo e voltando!

    Bom dia, estou fazendo uma Wlan, onde tenho uma RB 433 com 2 cartões R52H, operando em AP Bridge, distribuindo o sinal para mais 6 pontos.

    O que ta pegando é o seguinte, a conexão tava caindo e voltando e nada funcionava, ai descobri que se deixasse a o Perfil de Segurança em default, ai funcionava tudo certinho, mas se eu selecionasse o meu perfil de criptografia que fiz com WPA, ai ficava caindo e voltando do mesmo jeito.


    Alguem pode me ajudar!

    Desde já agradeço, tenham um bom dia!

  2. #2

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Estou com esse mesmo problema amigo.. e cheguei até esse tópico procurando uma resposta para o meu problema.

  3. #3

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Cara... resolvi o problema aqui... Ativei WPA e WPA 2 e também ativei TKIP e AES.

    Tenta ae.

  4. #4

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Ja foi citado aqui no forum que WPA2 TKIP corta a conexao, utilize WPA2 AES apenas

  5. #5

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Antes eu estava usando apenas WPA Tkip e a conexão estava caindo.

  6. #6

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Eu tenho o mesmo cenário aqui, isso acontece mesmo, mas não chega prejudicar a navegação, essa desassociação e associação acontece por um erro não corrigido por alguns firmware´s e relação ao "'Group Key Update". No meu caso aumentei o tempo default de 00:05:00 min pra 1:00:00 h, aqui uso aprouter 6.1 e ubiquiti (bullet e nano) os ubiquiti´s continuam conectados até que o cliente desligue-o, já o aprouter 6.1 sofre esse efeito de hora em hora ou 5 em 5 min (default), creio que o aprouter 7.0 está corrigido mais ainda não tive tempo de testar, tenho um outro problema mais sério pra resolver.......testem e postem aqui. espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wpa.jpg
Visualizações:	385
Tamanho: 	59,6 KB
ID:      	12470  

  7. #7

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Ola, fiz esses testes aqui, coloquei a WPA com AES, e mesmo assim depois de umas 4 horas que tava funcionando blz, um ponto meu começou a perder a conexão do mesmo jeito. ai tive que voltar pro default de novo.

    aguem sabe o que pode ser:!

  8. #8

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Citação Postado originalmente por marcusmenezes Ver Post
    Ola, fiz esses testes aqui, coloquei a WPA com AES, e mesmo assim depois de umas 4 horas que tava funcionando blz, um ponto meu começou a perder a conexão do mesmo jeito. ai tive que voltar pro default de novo.

    aguem sabe o que pode ser:!
    Qual equipamento está usando nos seus clientes ?

  9. #9

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Qual equipamento está usando nos seus clientes ?
    Tanto na torre de transmissão como nos pontos clientes estou usando RB433 com cartão R52H e antenas zirok de 26,5 bdi zirok, configurado em 5.8 Ghz!
    Última edição por osmano807; 28-06-2010 às 12:49.

  10. #10

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Cara com essa estrutura de rede "estação e clientes com MK" e em 5,8ghz ?!??!?!! eu não tenho experiência pra e passar e acho que não saí muito do que conheço masssss, vamos esperar outros amigos darem suas sugestões....abrass boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Caro amigo,

    por que você não faz apenas o controle pelo MAC, sem essa historia de WPA, WPA2, etc...

  12. #12

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Muito arriscado, tem muito curioso hoje em dia, ficam ferrando sua rede..........meu conselho é criptografar e esconder SSID tbm...........

  13. #13

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Muito arriscado, tem muito curioso hoje em dia, ficam ferrando sua rede..........meu conselho é criptografar e esconder SSID tbm...........

    Então, minha rede ta bem segura já, SSID oculto, amarrada com WDS, não precisa ser um WPA2 que iria aumentar muito o processamento na RB, apenas uma WPA comum, mas que funcionasse. pois já tenho várias unidades da empresa ligadas a essa rede e nao posso ficar parando e fazendos teste pq o sistema funciona 24 horas por dia.

    Obrigado e aguardo uma outra solução!

  14. #14

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Qual Versao de Mikrotik? Ja tentou atualizar?

  15. #15

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Citação Postado originalmente por ndoaugusto Ver Post
    Qual Versao de Mikrotik? Ja tentou atualizar?
    Boom dia, segue abaixo as verssões que estou usando:
    Torre de Transm. : 3.28
    2 clientes .: 3.28
    2 cllientes.: 3.30
    1 cliente.: 3.25

    Será que pode ser isso.:

  16. #16

    Padrão Re: Conexão fica caindo e voltando!

    Eu ja tive esse problema em alguns WDS, resolvi cadastrando o MAC na "Connect List" da aba Wireless