+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fedora 10 não entra na rede e nem navega na internet.

    Olá gente, tudo bem?

    Trabalho a muitos anos com informática e dou suporte técnico a algumas empresas. Já montei diversos servidores windows, mas nunca usei o linux, acho que não tive oportunidade ou ate mesmo interesse. Porém agora, fui contratado por uma empresa que usa um servidor linux (Fedora 10), sendo que todas as estações tem o windows xp instalado.

    Problema:

    Antes, usarmos a internet da oi (velox), que tinha o gateway 192.168.254.254 e agora migramos para a gvt que usa 192.168.1.1, alterei todos os ip´s e gateway das estãções, assim todas navegam bem na internet. Porém o nosso programa, chamado ADICION, que roda no servidor linux parou de funcionar nas estações. Pois em cada estação existe um mapeamento para um diretório do adicion no servidor, mas como eu alterei o ip e gateway das estções, este mapeamento para de funcionar.

    Fui no servidor e alterei o ip e gateway, porém a o mesmo parou de acessar a internet e não consigo nem mais pingar ele através das estações.

    Como devo proceder agora? O que devo fazer para incluí-lo de volta a rede?

    Desde já, agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Fedora 10 não entra na rede e nem navega na internet.

    kra q coisa nao ??? rs... bom vamos ao serviço mais simples volte a configuração q estava em todas as maquinas vai no modem e altere o range de ip dele para o q estava e bingo !!!!

    agora se vc tiver tempo para resolver o problema mesmo e aproveitar pra aprender a usar o linux (eu indico).

    para configurar a rede no fedora 10 via modo barbie(parte grafica), digite o comando system-config-network lah vc vai conseguir alterar o ip.

    para fazer um teste vc pode digitar o seguinte no console dhclient eth0 (onde eth0 = a placa q comunica com a rede se vc tiver mais do q uma placa de rede nele vc vai ter q ver qual placa esta pegando o ip correto use o comando ifconfig)