+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Amigos li um artigo referente a acesso remoto e fui fazendo e quando cheguei a uma parte não consigo mais seguir.

    esta parte

    Compilar e instalar

    Código:
    ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    gmake
    gmake install


    Quando executei da outra vez deu erro nisso

    # ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    bash: ./configure: Arquivo ou diretório não encontrado
    [root@calhost ~]# gmake
    gmake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.
    [root@calhost ~]# gmake install
    gmake: *** Sem regra para processar o alvo `install'. Pare.
    [root@calhost ~]#

    tem que executar tudo junto assim mesmo?

    onde esta o erro?

  2. #2

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    se eu não estiver falando besteira, você ja compilou, por isso o "erro" tenta dar um make clean ve se desaparece, mas eu normalmente, opto por excluir a pasta de descompactar o tar novamente

  3. #3

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    kra vamos devagar !!!

    primeiro qual tipo de acesso remoto vc esta querendo ??? vc quer conectar em outra maquina ???? via terminal service via vpn via vnc ????

    outra qual distro vc esta usando ???

    vc usa kde ou gnome ??


    ou vc quer abrir conexao no seu pc para maquinas externas conectarem ????

  4. #4

    Thumbs up Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigos li um artigo referente a acesso remoto e fui fazendo e quando cheguei a uma parte não consigo mais seguir.

    esta parte

    Compilar e instalar

    Código:
    ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    gmake
    gmake install


    Quando executei da outra vez deu erro nisso

    # ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    bash: ./configure: Arquivo ou diretório não encontrado
    [root@calhost ~]# gmake
    gmake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.
    [root@calhost ~]# gmake install
    gmake: *** Sem regra para processar o alvo `install'. Pare.
    [root@calhost ~]#

    tem que executar tudo junto assim mesmo?

    onde esta o erro?

    ao que parece vc esta tentando instalar o "openssh" "openssh-server" ... segundo seu perfil... vc usa o CentOS e o Red hat..

    ta mais facil instalar pelo apt

    Código :
    apt-get update

    Código :
    apt-get install openssh-server


    mas como nossos amigos falaram acima...

    nos de mais informações do que vc deseja fazer assim fica mais facil pra gente poder te ajudar !!!

    Boa Sorte!

  5. #5

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    boa noite Lincoln !!!! saudades suas meu rei nunca mais conversamos rs...

    soh uma pequena correção se for instalar no centos red hat fedora vc usa o yum

    entao o comando fica assim

    yum install openssh-server

    se quiser ver os pacotes nos repositorios e soh usar o comando

    yum search openssh-server

  6. #6

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    kra vamos devagar !!!

    primeiro qual tipo de acesso remoto vc esta querendo ??? vc quer conectar em outra maquina ???? via terminal service via vpn via vnc ????

    outra qual distro vc esta usando ???

    vc usa kde ou gnome ??


    ou vc quer abrir conexao no seu pc para maquinas externas conectarem ????
    Desculpe a demora para responder!

    quero acessar o servidor (CENTOS 5.4) aprtir no meu meu notebook (VISTA) e pc (XP)

  7. #7

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigos li um artigo referente a acesso remoto e fui fazendo e quando cheguei a uma parte não consigo mais seguir.

    esta parte

    Compilar e instalar

    Código:
    ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    gmake
    gmake install


    Quando executei da outra vez deu erro nisso

    # ./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords
    bash: ./configure: Arquivo ou diretório não encontrado
    [root@calhost ~]# gmake
    gmake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.
    [root@calhost ~]# gmake install
    gmake: *** Sem regra para processar o alvo `install'. Pare.
    [root@calhost ~]#

    tem que executar tudo junto assim mesmo?

    onde esta o erro?

    em relação a este comando {./configure --sysconfdir=/etc/openssh --with-pam --with-selinux --with md5-passwords}

    consegui fazer. descobri q estava errando em (... --sysconfdir...) eu colocava --sysconfig confusão só arrumei. rsrsrsrs e mesmo assim não rolava aí descobri pesquisando que falta um traço aki (....--with md5-passwords...) seria --with-md5-passwords

    sacanagem eu fiquei irado srsrsrsrs

  8. #8

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Desculpe a demora para responder!

    quero acessar o servidor (CENTOS 5.4) aprtir no meu meu notebook (VISTA) e pc (XP)
    como prosigo onde estava vendo diz que tenho q tentar acessar pelo terminal como?

  9. #9

    Padrão Re: Dificuldade com acesso remoto. não consigo configurar ou instalar

    Amigos.
    esse servidor que estou tentando configurar esta em uma rede interna.
    Ex.

    modem adsl -> Mikrotik -> clientes e meu roteador -> meu notebbok e servidor Centos

    Tenho que fazer algum redirecionamento de portas no mk ou no roteador ou não precisa?

    Me ajudem por favor. agradeço a compreensão?