Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ftartari Ver Post
    Muito obrigado pelas informações.

Daki a 7 horas vou para as antenas para acertar detalhes finais.

Vou fazer tudo o que o amigo indicou, a meia arvore ja nao esta mais no caminho.

Mas e quanto a polarização? estou usando vertical
    pelo scan detectou pelo menos umas 6 outras redes... polarização influencia no que? como posso saber a polarização das outras redes que encontrou?

tenho uma outra duvida de leigo em mikrotik.

se eu faço uma bridge com todas as portas ethernet e o wds na RB1... no outro lado faço o mesmo na RB2...
    se eu tiver um ata por exemplo com ip fixo em uma porta ethernet da RB1 seria como se ele estivesse na rede do router?

Abraços
    Então, o que acontece seria que como tem 6 outras redes na mesma polarização, voce tem muita poluição de espectro , podendo ou não atrapalhar o seu sinal.
    Não usa nenhum canal perto dessas 6 redes. tenta fugir ao máximo destes canais já usados que teu link ficará 100%.
    Outra coisa é potência. Nem sempre o máximo de potência é o melhor. começa com 30% de potencia. se ficar fraco , sobe pra 60% . usar 100% somente em ultimo caso e pra links muitos mais distantes que o seu.
    Alinhando com bussula pro seu caso que ira alinhar sozinho, foca,mais facil. presta atencao apenas nos detalhes, esses fazem a diferenca.
    Abraco e boa sorte.

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Então, o que acontece seria que como tem 6 outras redes na mesma polarização, voce tem muita poluição de espectro , podendo ou não atrapalhar o seu sinal.
    Não usa nenhum canal perto dessas 6 redes. tenta fugir ao máximo destes canais já usados que teu link ficará 100%.
    Outra coisa é potência. Nem sempre o máximo de potência é o melhor. começa com 30% de potencia. se ficar fraco , sobe pra 60% . usar 100% somente em ultimo caso e pra links muitos mais distantes que o seu.
    Alinhando com bussula pro seu caso que ira alinhar sozinho, foca,mais facil. presta atencao apenas nos detalhes, esses fazem a diferenca.
    Abraco e boa sorte.
    Leandro Muito obrigado mesmo pelas dicas

Fiz o que me falou... consegui um sinal de -58 constante...

como vc falou, pequenos detalhes fazem a diferença, o alinhamento tem que ser feito muito aos poucos.. tem que fazer com calma e paciência.
    Os cartões estão em 21dbi.. como posso saber a potência máxima dos cartões?

Estou com várias dúvidas quanto ao mikrotik, o Speedy não autentica... chega a autenticar e cai.. alguma coisa que não pode ser feita com a porta etherner que esta conectado o modem? ou alguma coisa que deveria ser feita?

fiz uma bridge com ela.. tentei autenticar na antena2 mas tb nao foi... testei o modem no notebook e funcionou perfeito...

abraço

3. Citação Postado originalmente por ftartari Ver Post
    Leandro Muito obrigado mesmo pelas dicas

Fiz o que me falou... consegui um sinal de -58 constante...

como vc falou, pequenos detalhes fazem a diferença, o alinhamento tem que ser feito muito aos poucos.. tem que fazer com calma e paciência.
    Os cartões estão em 21dbi.. como posso saber a potência máxima dos cartões?

Estou com várias dúvidas quanto ao mikrotik, o Speedy não autentica... chega a autenticar e cai.. alguma coisa que não pode ser feita com a porta etherner que esta conectado o modem? ou alguma coisa que deveria ser feita?

fiz uma bridge com ela.. tentei autenticar na antena2 mas tb nao foi... testei o modem no notebook e funcionou perfeito...

abraço
    Bacana saber que o ajudei.
    Podes ainda melhorar esse link , tentando baixar a potência do cartão:
    1- Interfaces, WLAN1, wireless , Seleciona ADVANCED MODE, e vai em TX POWER:
    2- seleciona ALL RATES FIXED e coloca 12dbm;O cartao vai até 25dbm de potencia máxima;
    Começa com potencia baixa e usa um canal não utilizado que teu link vai ficar nota 10.

Tabela abaixo mostra como o cartão deveria trabalhar nas diversas frequencias e velocidades:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tabela sinal potencia R5H.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	12440

Quanto a regras do mikrotik, leia na faq sobre Mikrotik que com certeza tem o que voce procura.

Se ajudei, por gentileza clique na estrela abaixo.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 25-06-2010 às 21:12.

4. RECEBEMOS ANTENAS DIMENSION
    !!! APROVEITE !!!
    Sucesso de vendaS

ANTENA DISCO 5.8GHZ 29DBI DIM5800-29DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSION
    ANTENA DISCO 5.8GHZ 32DBI DIM5800-33DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSIONANTENA DISCO 5.8GHZ 34DBI DIM5800-34DP DUPLA POLARIZACAO DIMENSION
    ANTENA SETOR 5.8GHZ 17DBI 90G VERTICAL DIM5800-1790V DIMENSION

Dimension Technologies®
    , inserimos produtos de altíssima qualidade de fabricação no mercado, onde o carro chefe são nossas antenas wireless, marca que ganha grande espaço a cada dia em todo território nacional, em resposta a sua eficiência e confiança, onde adquirimos nossa certificação no CPqD de Campinas, a maior e mais conceituada empresa para testes laboratoriais e certificações para homologação Anatel, assim gerando um produto sustentável pois é economicamente viável e socialmente justo.

Tópicos Similares

1. AP virtual Mikrotik RB433
    Por tmelooliveira no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 10-05-2010, 22:58
  2. Configurar Mikrotik Rb433 AH c/ 2 Cartões
    Por andnicolau no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2009, 11:11
  3. Trocando o script de login do Mikrotik RB433
    Por casaantenas no fórum Redes
    Respostas: 2