+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    Bom pessoal! sou novissimo na area MK,, minha versão é 3,30... minha rede aumentou e os Rádios, que já ajudaram muito! não aguentam mais... não sei nada de MKtik,,, mas conseguir atravez desse SANTO FORUM... a fazer um hotspot, mesmo sabendo que meio inseguro, mas gostei mas dele doque pppoe "minha opinião´e gosto" gostaria que alguem mim ENSINASSE MESMO COMO FAZER UMA BOA CONFIGURAÇÃO NO FIREWALL ETC... Hoje não sei, mas garanto que aprendo... minha faixa de IP 192,168,0,1/24... ESPERO CONTAR COM ALGUEN´S..rsrsr... sei que se aqui no UNDER-LINUX... Não tiver onde vou procurar?

    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!


  3. #3

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    E como faço pra colocar as regra para hotspot, será que é a mesma coisa? eu uso uma RB433AH em bridge com 03 setoriais de 17db 120º, cartão enginius, e o servidor em baixo 3.30... que só está com as regras do hotspot, porque ele realizou automaticamente... preciso de regra de broqueios de portas, virus etc... e esse manual está muito avançado,,, infelizmente. pois está por parte, gostaria dda regras basicas para hotspot...

  4. #4

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    ola fazer um servidor de hotspot no Mkt eh super simples amigo aqui no forum tem varios forum ..

    qualquer passa o msn que te dou uma mao ai parceiro abraço

  5. #5

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    Oi pupa! tudo bem?...
    fico feliz em saber que tem pessoas verdadeira pra ajudar,,, só podia ser do LINUX,,,rsrs... Pupa meu msn está na primeira mensagen...[email protected] , será um grande prazer poder receber ajuda... te aguardo... vc e outro que possa mim ajudar!

  6. #6

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    jah estou add vc no msn

  7. #7

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    Amigo, so uma opinião, vc começou errado, esses cartões que vc adquiriu são os piores, vc poderia ter comprado o r52h, e outra deixe essa rb somente em bridge e monte um pc-servidor, ou use uma rb450g, agora sobre firewall, cada rede é uma exclusiva, na area de firewall aqui no under tem varios firewalls basicos, use algum desses e depois vai melhorando com o tempo...

  8. #8

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    Cara,
    aqui no provedor onde eu trabalho tinha o mesmo problema
    so que eles utilizavão starOS(bost*OS), quando migramos para MK não teve mais incomodos, alguns as vezes quando da um raio e queima a RB mas isso é normal.
    so que nos estamos errado ainda ja falei pro meu chefe mas ele não me escuta hehe.
    nos liberamos a net por ip statico configurado no pc do cliente, liberado e limitado nas torres.
    O mais certo para você que vai migrar agora para MK e montar um pc com boa potencia e instalar o software do MK nele.
    Nas suas torres você coloca uma RB433, pode ser, e deixa tudo em bridge. os ips dos clientes irão passar direto pelas torres e chegar no seu pcmk onde serao limitador e liberados
    pronto garanto que vc nao vai ter problemas.
    se vc tem em uma torre por exemplor 3 antenas setoriais seria bom vc comprar 3 RB411 no lugar da RB433 e colocalas em caixas separadas e posicionadas a 1,5m de distancia para diminuir a interferencia. Mas se vc nao quizer gastar muito coloca uma RB433 mesmo em canais longes ex: antena 1 = canal 1, antena 2 = canal 8, antena 3 = canal 13.
    ta ai a dica
    quanto a configuração
    para liberaçao de ips pesquise por "masquerade mikrotik" no google
    para limitação de banda pesquise por "quewe mikrotik" no google
    para liberação de portas pesquise por "ds-nat mikrotik" no google

    vlw
    abraço

  9. #9

    Padrão Re: DE ACCESS POINT PARA MIKROTIK!!!! QUE DIFERENCIA,,, ESTOU SEM DORMIR!

    pessoal, mito obrigado mesmo pelas dica! ja posso dar um cochilo, pois sei que tem voces pra ajudar... Agora, minha antenas estão em uma RB433ah como 03 cartoes e já está em bridge. Mas, ROGERIODJ "foi o que pode comprar" pra quem saiu dos GLINK, GLOBALT... OIWTECH etc... ACHO QUE NÃO FIZ MAL NEGOCIO PRA COMEÇA... vou mudar como estou mudando... mas obrigado pela dica,,, Galera em baixo em tenho o servido com licencia 3.30... Memoria 512, sempro 3000+, hd 40gb,,, é aí minhas dificuldades... está até funcionando "na bancada" como hotspot, so com as regras automaticas que ele gerou... falta broqueis de virus e de portas... que pode mim ajudar?