Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    Quem bom e onde vc comprou os roket e as basestation e qual e o valor

  2. #22

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    Basestation 20dbi 90 Homologada - R$ 565,00
    Rocket 269,00

    American Satellite, ambos Homolodados.

  3. #23

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    Alguem poderia me ajudar tenho uma nano M5 e não tem jeito de funcionar wirelles esta ligada mais não tem sinal, a porta secundaria esta funcionando, se poder mandar um tutorial, fico muito grato.

  4. #24

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    O problema de ter um bom sinal em um zona radial muito grande é a abertura vertical da BaseStation, que é de 5º senão me engano. Ou seja, eu acho que para ter um alcance grande, você precisa sacrificar os kms iniciais a partir da basestation. Claro que isso vai depender muito da altura da BaseStation.

    Por exemplo, eu tenho uma BaseStation a uns 200m de altura (em um morro), e instalei um cliente com NanoM5 a uns 7km. Funcionou um throughtput legal, porém com sinal ruim, também comprei esse equipamento para testar e não afinei bem ainda. Mas eu gostei do resultado parcial, pois de "primeira", só fui lá instalei a basestation, instalei um cliente (amigo meu, pra não ficar reclamando) e ja funcionou.

    Acho que se nivelar bem as antenas (tanto a BaseStation quando os NS), da pra conseguir sim 10k de raio.
    No meu caso eu pensei em deixar a BaseStation num nivelamento de 2.5º, sacrificando assim uns 4km da abertura vertical, porém com alcance maximo, devido a abertura total de 5º, mas ainda tenho que nivelar tudo muito bem para ver o resultado final.

    Depois de terminar esse teste, vou instalar um NanoBridge, e dai sim quero colocar a uns 10km de distancia pra ver se vai funcionar bem. Se funcionar, é ouro, pois mesmo que eu tenho que colocar 2 BaseStation para atender uma quantidade maior de clientes, posso colocar eles no mesmo canal sacrificando o thorughtput devido a interferencia (ja tem bastante gente usando 5.8) que vou conseguir uma banda legal pros clientes utilizando AirMax em todo mundo.

    Bom, essa é minha idéia. Testes e mais testes, tempo e mais tempo, e dindin que sempre acaba antes do tempo.

  5. #25

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    O problema de ter um bom sinal em um zona radial muito grande é a abertura vertical da BaseStation, que é de 5º senão me engano. Ou seja, eu acho que para ter um alcance grande, você precisa sacrificar os kms iniciais a partir da basestation. Claro que isso vai depender muito da altura da BaseStation.

    Por exemplo, eu tenho uma BaseStation a uns 200m de altura (em um morro), e instalei um cliente com NanoM5 a uns 7km. Funcionou um throughtput legal, porém com sinal ruim, também comprei esse equipamento para testar e não afinei bem ainda. Mas eu gostei do resultado parcial, pois de "primeira", só fui lá instalei a basestation, instalei um cliente (amigo meu, pra não ficar reclamando) e ja funcionou.

    Acho que se nivelar bem as antenas (tanto a BaseStation quando os NS), da pra conseguir sim 10k de raio.
    No meu caso eu pensei em deixar a BaseStation num nivelamento de 2.5º, sacrificando assim uns 4km da abertura vertical, porém com alcance maximo, devido a abertura total de 5º, mas ainda tenho que nivelar tudo muito bem para ver o resultado final.

    Depois de terminar esse teste, vou instalar um NanoBridge, e dai sim quero colocar a uns 10km de distancia pra ver se vai funcionar bem. Se funcionar, é ouro, pois mesmo que eu tenho que colocar 2 BaseStation para atender uma quantidade maior de clientes, posso colocar eles no mesmo canal sacrificando o thorughtput devido a interferencia (ja tem bastante gente usando 5.8) que vou conseguir uma banda legal pros clientes utilizando AirMax em todo mundo.

    Bom, essa é minha idéia. Testes e mais testes, tempo e mais tempo, e dindin que sempre acaba antes do tempo.
    Achei um exagero essa altura toda... Mas seguinte, voce deve ter uma boa visada dessa altura... entao vai la e ajuste bem a BASESTATION!!! Te garanto que o sinal vai da o dobro que ta dando agora...

    Tenho cliente a 8km com sinal -64, 99% airmax (isso usando airGRID)

  6. #26

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    A casa do meu irmão está a 3,2 km não totalmente visada. Com duas antenas, consigo fazer o enlace ponto a ponto? hoje utilizo antena grade aquário 25 dbi, porém o sinal está muito fraco dificultando o tráfego de dados, devido a construção de um prédio no caminho. Após várias pesquisas em foruns, cheguei a essa duvida das antenas Ubiquiti. NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos em 2,4 ou 5,4 Ghz, MIMO ou não, qual melhor utilizar?

  7. #27

    Padrão Re: NanoStation M5 16dbi nos clientes qual o alcance medio??

    boa noite!
    o amigo ai de riba disse q a torre dele esta a uns 200 metros de altura, a minha esta a uns 400 metros e estou tendo muitos problemas com a basestation m5, em 3 km, estou conseguindo sinal de -80 a -75, esta sinistro, nao posso inclinar (fica muito pior), mas assim tambem nao posso ficar e nao tenho como por mais baixa, alguem tem alguma luz?