+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cluster - Trabalho de conclusão de curso

    Bom dia
    Tenho de fazer um trabalho de conclusão de cluster. Escolhi o topico cluster, sei que é complicado e que vou ter de ralar muito.

    Tenho de montar um cluster funcional, mas tenho duvidas se vai funcionar então deixo a pergunta aqui.
    Tava pensando em montar um cluster em linux (usando maquinas mais fracas e fazer uma super maquina), instalar o xen ou virtualbox ou qq virtualizador nele e instalar o windows XP. No windows XP rodar um jogo pesadão desses que precisam de alta performace.
    É possivel?? Senão for possivel, passem alguma idéia, pois o professor falou que não que simplesmente que um software desses que registrem desempenho fique mostrando o desempenho da maquina. Ele quer um cluster funcional.

  2. #2

    Lightbulb Re: Cluster - Trabalho de conclusão de curso

    No Google Acadêmico tu achas uma porrada de bons artigos sobre este tema.

    Ab.

  3. #3

    Padrão Re: Cluster - Trabalho de conclusão de curso

    Sua pergunta é muito vaga. Você pode criar um cluster com fins de computação de alto-desempenho, alta-disponibilidade, etc. Na parte da metodologia do seu trabalho, você pode definir o seu caso de uso de uma maneira que lhe favoreça escrever uma solução ou uma proposta para tal problema definido.