+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Bloqueio porta Velox

    Seguinte, tenho um Velox aqui, que como todos sabem, tem bloqueio de porta (especificamente, pra meu caso, a 80).
    Só que agora aconteceu algo estranho, tava arrumando meu no-ip, quando vi que o ip tava velho, apontando para: 189.12.40.54
    Acessei pelo browser, e a surpresa? Porta 80 desbloqueada o.O. E não era meu ip, tava apontando prum modem da speedtouch.

    Agora to pensando: é meu velox que tá bugado, o dessa pessoa, ou o modem, essas coisas?
    Sou só azarado mesmo?

    EDIT: acabei de testar esse ip de uma internet fora da rede da Oi, e funcionou o.O
    O que está acontecendo pra minha estar bloqueada e a desse ip não?
    Última edição por osmano807; 23-06-2010 às 12:37.

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Seguinte, tenho um Velox aqui, que como todos sabem, tem bloqueio de porta (especificamente, pra meu caso, a 80).
    Só que agora aconteceu algo estranho, tava arrumando meu no-ip, quando vi que o ip tava velho, apontando para: 189.12.40.54
    Acessei pelo browser, e a surpresa? Porta 80 desbloqueada o.O. E não era meu ip, tava apontando prum modem da speedtouch.

    Agora to pensando: é meu velox que tá bugado, o dessa pessoa, ou o modem, essas coisas?
    Sou só azarado mesmo?

    EDIT: acabei de testar esse ip de uma internet fora da rede da Oi, e funcionou o.O
    O que está acontecendo pra minha estar bloqueada e a desse ip não?
    amigo, aqui ja uso velox a mais de 6 anos, sempre uso redirecionamentos, e nunca notei a porta 80 bloqueada no velox.....ja fiz ate hospedagem de paginas com velox...

    e digo mais acho ate que a oi nao bloqueia porta alguma!!!!

    grande abraço

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Você ta notando a porta 80 bloqueada porque seu modem está roteado. Coloque ele em bridge, faca a conexao no seu micro, e vera que todas as portas estarao liberadas.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Sempre foi em bridge...
    E está bloqueada, porque a maledita não chega no log do iptables (mandei logar tudo).
    Quando mando um nmap de fora, aparece bloqueada, mas o iptables não mostra a porta 80, 21, essas comuns.
    Quando é porta que estou escutando, aparece open...

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    É vedado ao ASSINANTE disponibilizar, através do SERVIÇO OI VELOX, objeto do presente
    instrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), rede
    privativa virtual (VPN - Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-ponto
    e quaisquer outras conexões entrantes.

    Contrato velox residencial e não residencial...

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Citação Postado originalmente por antrhaxx Ver Post
    É vedado ao ASSINANTE disponibilizar, através do SERVIÇO OI VELOX, objeto do presente
    instrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), rede
    privativa virtual (VPN - Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-ponto
    e quaisquer outras conexões entrantes.

    Contrato velox residencial e não residencial...
    Então que bloqueiem de todos, e não só o meu!
    Mas tipo, se for brigar legal, tudo é conexão entrante e sainte... então é complicado distinguir...
    Porcaria... devia arrumar um link dedicado, mas e o preço... (não, não tenho provedor...)

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Também estou com um caso igual, liguei para o suporte tecnico da oi e o pessoal não sabe ou se faz que não sabe de nada, no contrado empresarial tem mais essa clausula:

    O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP
    (User Datagram Protocol) entrantes, impossibilitando seu uso para a disponibilização de
    servidores.

    Infelizmente tem que ser link dedicado embrate ou outro, se for só um site temos ou serviço temos que hospedar mesmo em alguma empresa de hospedagem, se nãotemos que abrir uma empresa ter cnpj pagar um mói de balelinha resumindo, cada um com sua fatia de mercado! eeeehhh o brasill siilll sill! infelizmente é...

  8. #8

    Unhappy Re: Bloqueio porta Velox

    Pessoal, tenho velox empresarial aqui há anos e nunca eles bloquearam as portas, mas de cerca de 1 mês pra cá ele bloquearam um porrada de portas, alguém mais tá passando por isto ou fui premiado pela oi ?

    Vejam a imagem de um teste de portas:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         portas oi modem 1.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	114,8 KB
ID:      	44473

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Bloqueio porta Velox

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Pessoal, tenho velox empresarial aqui há anos e nunca eles bloquearam as portas, mas de cerca de 1 mês pra cá ele bloquearam um porrada de portas, alguém mais tá passando por isto ou fui premiado pela oi ?Vejam a imagem de um teste de portas:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         portas oi modem 1.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	114,8 KB
ID:      	44473
    Tem certeza? Se eu não vi errado, tem até RDP aberta... Sou é castigado mesmo...