+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o Wireless

    Olá meu problema e o seguinte: Minha irmã tem um notebook q fica praticamente o dia inteiro liga na net, e ela deixa o wireless ligado para outro notebook poder usar o wireless. Qd eu comprei o meu NB no primeiro dia eu encontrei a rede wireless da minha casa, atravez do wireless dela. Só q funcionou por pouco tempo, e depois nunca mais encontrei a rede.

    Não sei se é o notebook dela ou sei lá o q. Pq isso não foi só comigo, fiz o teste com outro notebook e foi a mesma coisa, funcionou da primeira vez e depois nada.

    O notebook dela é um HP e tem o Vista instalado.

    Agora a pergunta, o q devo fazer, é alguma configuração no notebook dela ou é no meu?! O q deve configurar para funcionar? É preciso instalar outro programa para o NB dela liberar o wireless?

    Se souberem de algum forum q posso tirar minhas dúvida tb e/ou ajudar a resolver este problema eu fico agradecido.

    Ah sim, esqueci de mencionar. A minha internet é de 10mb da GVT. Resido em Goiânia -GO. A rede é Wep.

    Me falaram, em outro lugar (Yahoo Respostas), q pode de ser meu roteador, como eu faço essa configuração no roteador para poder liberar o wireless? E outro, o notebook está configurado para transmitir o sinal.

    Aguardo respostas!

    Edit: Depois de mecher em algumas coisas no Pc dela eu consegui encontar a rede Wireless só q qd eu coloco a Chave e conecta eu ainda fico sem conexão ainda.
    Última edição por Tulio666; 23-06-2010 às 13:26.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Amigo, se o pc dela usa o vista é facil.
    1. <LI class=step>Para abrir Conectar a uma Rede, clique no botão Iniciarhttp://res2.windows.microsoft.com/re...f232a2fd33.pnge, depois, em Conectar-se a.
      <LI class=step>Clique em Configurar uma conexão ou uma rede.
    2. Clique em Configurar rede ad hoc (computador a computador), clique em Avançar e siga as etapas no assistente. preste atençao que no final a ultima tela vc tem que clicar em "ativar compartilhamento de internet"....feito isso é só conectar o outro pc nele.....e se o outro pc nao navegar faz assim amigo: no outro pc vc coloca ip manual: ip: 192.168.0.10; mascara de rede: 255.255.255.0; ip gateway: 192.168.0.1; servidor dns: 208.67.222.222 e tenta conectar denovo.......ja fiz isso milhoes de vezes e sempre funciona.qualquer duvida poste novamente que te ajudo ok!!!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Bom, é e seguinte. Eu não achei essa opição, "ativar compartilhamento de internet".

    Temtei mudar os ips tbm e nada.

    Ah sim, a rede q deve ser montada tem q ser WPA-2 ou WEP?

    Não sei se fiz algo de errado, mas se tiver como vc, Pauloneto, me mostrar fotos de onde fica essa opção eu
    agradeço.

    Edit: Será q é preciso configurar alguma coisa no modem?
    Última edição por Tulio666; 24-06-2010 às 13:20.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Nao é necessario mexer no modem. estou mandando fotos com todos os passos ok! ai se seu note nao pegar o ip automatico, vc coloca esse: ip: 192.168.0.10 mascara de rede: 255.255.255.0, ip gateway: 192.168.0.1, dns: 208.67.222.222, e se ainda vc kiser qe sempre quando ela ligue o note dela e a rede ja fike diponivel automaticamente, é só marcar a opçao "salvar esta rede" no passo 3 ok!! qualquer duvida posta denovo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         No Meu NB.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	114,8 KB
ID:      	12439No PC da minha irma.rar
    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Nao é necessario mexer no modem. estou mandando fotos com todos os passos ok! ai se seu note nao pegar o ip automatico, vc coloca esse: ip: 192.168.0.10 mascara de rede: 255.255.255.0, ip gateway: 192.168.0.1, dns: 208.67.222.222, e se ainda vc kiser qe sempre quando ela ligue o note dela e a rede ja fike diponivel automaticamente, é só marcar a opçao "salvar esta rede" no passo 3 ok!! qualquer duvida posta denovo.

    Bom, fiz como vc me pediu e tb tentei mudar os ips como vc sugeriu no me PC. Só q pude reparar q o seu Win é o 7, o q eu qro fazer a rede é no Vista. E no "passo 4" q vc me passou no dela não aparece a opção de compartilha a internet. O q eu qro conectar é o 7. O q vai fazer a rede é o Vista.

    Vou mandar os passo a passo do PC da minha irmã. E uma foto de como q fica no meu NB.

    No PC da minha irma.rar

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Amigo,fassa o config da rede com seu win 7 desconectado, e com o cabo d rede conectado ao note da sua irma.verifique se o compartilhamento ja esta ativo, se tiver desative-o,abre as propriedades da conexao a cabo do pc da sua irma,na aba "compartilhamento" desmarque a opçao "permitir que outros usuarios da rede se conectem pela conexao deste pc a net". feio isso agora tente fazer a config da rede AdHoc novamente, conforme o passo a passo. e quanto ao pc dela ser o vista, entre o vista e 7 a config é a mesma ok. se nao der certo, me add no msn: [email protected] , nao se eskeça d responder se deu certo ok!! valew

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Desculpas pela demora, é q estava meio corrido para mim este dias!
    Mas então, eu tentei fazer o q vc me disse e não deu certo. Não sei mais o q fazer, estou quase é comprando uma antena para ligar no Hub aqui! Acho q vai ser mais fácil!

    Achei o lugar onde eu coloco para permitir q outro Pc conecte-se atravez do da minha irmã. A opção estava desativada, mas qd ativei não deu em nada!

    Será q exite mais algo há fazer?



  8. #8

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Me add no msn [email protected] ,que eu te explico sertinho...pois tem que dar certo sim,eu ja fiz isso em varios notes com XP,Vista e Seven....ok!!

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Me add no msn [email protected] ,que eu te explico sertinho...pois tem que dar certo sim,eu ja fiz isso em varios notes com XP,Vista e Seven....ok!!
    ola amigo,a ajuda tem que ser por meio do forum,nao pelo msn.
    se nao o fórum perde o objetivo.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    ola amigo,a ajuda tem que ser por meio do forum,nao pelo msn.
    se nao o fórum perde o objetivo.
    Mas eu ja expliquei todos os passos, tudo mesmo e o amigo disse que nao deu certo entendeu, ja mandei todas as telas de config.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com o Wireless

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Me add no msn [email protected] ,que eu te explico sertinho...pois tem que dar certo sim,eu ja fiz isso em varios notes com XP,Vista e Seven....ok!!
    Já te add!