Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu iria de airmax mesmo

2. Hoje eu já tenho uma base 5.8 mais são poucos clientes que usam e ela se comporta bem só que nela simultaneamente devem ficar uns 20 navegando e com velocidades que variam de 400k até 1mb, a opção de cabear acho que poderia ser uma boa mais vou ter de colocar um SW a cada 100 metros, ou vocês me indicam outra forma de cabear? e alinha airmax eu trabalho com elas nos ptp e se comportão muito bem será que se colocar ela para clientes ela ira suportar pelomenos uns 17 clientes simultaneos navegando a 1MB?

3. Caros,

A algum tempo venho postado algo por aqui falando de profissionalização de sistemas, empresas e pessoas. Esse nosso colega e um caso típico, de querer oferecer capacidade e qualidade com sistemas que não suportam tal processamento.

Na mídia se fala a todo dia que "Banda Larga deve ser Política Pública". Bom, estaremos em breve passando por uma revolução neste pais, de alguma forma o PNBL vem por ai. Vai dar em alguma coisa, não sabemos, mas pra mim, a mensagem que fica é que só se fala em acessos de 512, 1M e por ai vai!!! Os nossos clientes cada dia estão mais exigentes, entendem melhor do assunto e querem melhor performance. Vão querer e exigir esses 512K, 1Mega, etc... Ate quando e ate onde estamos preparados para isso? De que forma isso pode interferir no modelo de negócios que é utilizado atualmente?

Bom, abaixo posto uma noticia interessante:

Eike estuda agora investir em banda larga - Negócios - EXAME.com

Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo vai entrar no negocio de banda larga. Isso e prova de que o negocio que tratamos é muito bom (de bobo esse cara não tem nada). Imagina quando ele descobrir que se bem trabalhado esse negocio pode dar uma margem de 25% de lucro? Acordem enquanto ainda e tempo, invistam em equipamento, conhecimento, treinamento, pois só os BONS ficarão no mercado!!!!

Bom mais o assunto aqui não e esse. Caro colega, com Wavion você consegue uma excelente performance. Pense em trabalhar com tecnologia de ponta. É caro, talvez nem tanto. Se você contar que e um equipamento que não te trará problemas de manutenção suporte e estabilidade de rede, isso tudo você pode abater no custo final. Só com essas economias indiretas que o equipamento lhe oferece, ele se paga em 18 meses. Já fiz este estudo estimado e e verdade.

No mais, um abraço a todos.

PROFISSIONALIZE SEU PROVEDOR!!!

André Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

4. So mais um detalhe que esuqeci de comentar, os limites da Tecnologia....

802.11a - Maximo 54Mbps
    802.11b - Máximo 11Mbps
    802.11g - Maximo 54Mbps

E não se esqueçam também que estas tecnologias funcionam da forma CSMA/CA - Carrier sense multiple access with collision avoidance.

CSMA/CA - Wikipédia, a enciclopédia livre

Abraços

Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

5. Particularmente eu indicaria um sistema que uso com sucesso.
    Monte um CacheFull isso aumenta o desemenho do sistema e evitando o congestionamento do seu acesso externo.
    Para conexão dos clientes wireless a melhor solução para seu caso são os Painéis setoriais da Ubiquiti aliados às Rocket M2 ou M5, respectivamente para 2.4GHz e Faixa de 5GHZ. Para que os clientes se conectem a esse sistema e possam desfrutar dessa tecnologia, vc pode usar a AirGrid da Ubiquiti ou as KOZUMI AFO5, conseguindo velocidades de até 300Mb/s (segundo o fabricante), 26/200 Real.
    Espero ter ajudado a esclacer suas dúvidas.
    Última edição por pkmc; 24-06-2010 às 12:10.

Tópicos Similares

1. Projeto de como oferecer triple play
    Por CarlosBionet no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2011, 11:44
  2. Latência alta em setor acima de 1MB
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 22-09-2011, 15:48
  3. Como controlar velocidade de donwload ?
    Por Prime no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-03-2010, 15:36
  4. Como montar um medidor de velocidade?
    Por rfm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2005, 09:55
  5. postfix não envia e nem recebe e-mail acima de 10MB, como eu
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2003, 11:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L