+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão de area de trabalho remota

    Bom dia primeiramente pessoal, eu tenho um IP fornecido pelo meu Provedor de internet, porem uso um radio que faz NAT, e isso me impossibilita de conectar remotamente em meu PC, eu queria saber se tem algum jeito de fazer isso mesmo usando o radio e quais configuraçoes tenho que dar ao meu radio, para acessar minha maquina remotamente. desde ja grato.

  2. #2

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Seu ip é valido? qual firmware você está usando no seu rádio?

  3. #3

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    sim, e meu firmware é da AProuter 7.3b algo assim. deve ter algo que faça dentro do radio pra passar ditero sei la rsrs vlw

  4. #4

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Você pode usar o Logmein ou o Teamviewer.
    O Logmein funciona no Windows e Mac, o Teamviewer funciona no Windows, Mac e Linux.

  5. #5

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Se o seu radio está fazendo o nat para os micros com o ip válido, é simples. No firmware do rádio tem a opcao de fazer redirecionamento de porta. Se não tiver, você pode fazer via iptables, acessando via ssh o radio e fazer a regra.

  6. #6

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Citação Postado originalmente por timidboy Ver Post
    Se o seu radio está fazendo o nat para os micros com o ip válido, é simples. No firmware do rádio tem a opcao de fazer redirecionamento de porta. Se não tiver, você pode fazer via iptables, acessando via ssh o radio e fazer a regra.
    TimidBoy achei mais interessante essa parte que vc falo, meu radio recebe o IP fornecido pelo meu provedor, porem quando distribuo para a minha maquina esse IP vai com a classe do IP do radio, exemplo IP da WAN ta o recebido pelo provedor e o IP da conexao local é 192.168.2.2 com getway 192.168.2.1 que no caso é o IP do radio. tem como eu fazer algo pra passar direto pelo radio sem fazer NAT colocando na rede local do PC o IP fornecido pelo provedor? Tipo uma bridge?

  7. #7

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    ola
    vai em rederecionamento de ip
    v qual eh o ip da maquina que vai ser acessa externo
    eh redereciona ah porta 3389 apara para p ip da sua maquina
    eh aplica as configurações


    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Citação Postado originalmente por wagnermonteiro Ver Post
    TimidBoy achei mais interessante essa parte que vc falo, meu radio recebe o IP fornecido pelo meu provedor, porem quando distribuo para a minha maquina esse IP vai com a classe do IP do radio, exemplo IP da WAN ta o recebido pelo provedor e o IP da conexao local é 192.168.2.2 com getway 192.168.2.1 que no caso é o IP do radio. tem como eu fazer algo pra passar direto pelo radio sem fazer NAT colocando na rede local do PC o IP fornecido pelo provedor? Tipo uma bridge?
    Procure e ative uma opção chamada DMZ, selecione seu ip e aplique.

  9. #9

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    soh que na dmz ele vai perde acesso ao ap pelo acesso externo atraves da porta wan ...
    ai mais somente pela portas lan
    Última edição por Pupa; 25-06-2010 às 10:22.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Com certeza o Team Viewer 5 é uma excelente opção para acesso remoto funciona independente do tipo de conexão que vc tiver ele conecta, a interface tambem tem muitas outras opções de envio de arquivos conversa com audio etc...
    TeamViewer download

  11. #11

    Padrão Re: Conexão de area de trabalho remota

    Citação Postado originalmente por timidboy Ver Post
    Procure e ative uma opção chamada DMZ, selecione seu ip e aplique.
    selecionar meu IP e aplicar, no caso o IP da conexao local minha 192.168.2.2?