+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tela de Logout nao aparece.

    Bom dia/noite a todos.
    pessoal é o seguinte, eu tenho um pequeno servidor, para poucos usuarios, estava usando ubuntu server com controle de banda por HTB, porem cansei dele, pois nunca conseguiir colocar o hotspot para rodar, ae usei o zeroshell, porem ele me limitou a usar apenas 7 sub-redes, preciso de no minimo 20, mudei para mikrotik. BLz até entao, terminei de configurar ontem, tá rodando que é uma beleza.
    o que tenho: DHCP- ips fixo mascara 30, queus de 128k, cache full em 2M para todo mundo. hotspot, proxy interno do mikrotik.

    conseguir fazer o hotspot obedecer a queue e o cache full, proxy interno, tudo blz.
    ae eu peguei no hotspot coloquei o IP X.X10.4, enquanto o server é IP X.X.10.1
    para a autenticação funcionar do jeito que quero fiz o hotspot trabalhar com mascara 16 e nao 24.

    ae que acontece, quando faço login parece a tela de logoff(status), porém , depois de 1 minutos ou quando faço um refresh, ela simplesmente dá "NOTFOUND"
    tambem ocorre quanto tento acessar direto a pagina da status
    http://ipserver/status

    alguem já passou por isso, não conseguir encontrar nada parecido no forum, agradeço desde já.

    meu mikrotik é 3.2 Level 6.

    Valeuws.

  2. #2

    Padrão Re: Tela de Logout nao aparece.

    sua licença é original ou vc craqueou?

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Tela de Logout nao aparece.

    Se tiver com proxy deve tirar o ip para nao passar pelo proxy.

  4. #4

    Padrão Re: Tela de Logout nao aparece.

    Pessoal, obrigado pelas respostas, depois da solução do Mineli não resolver meu prol, deixei esses dias do jeitoq ue tava, e hoje com a cabeça bem refrescada fui tentar procurar a solução, foi tão simples que fiquei besta.

    simplesmente copie o arquivo Status.html para a raiz do files, tirei de dentro da pasta HOTSPOT e coloquei na raiz, pronto problema resolvido. tá funcionando que é uma beleza.


    ps: apareceu outro prol, ainda nao encontrei a solução aqui no forum, paginas https não abrem quando susuario conecta no hotspot, se alguem souber de um topico que tem a solução me indique por favor.

  5. #5

    Padrão Re: Tela de Logout nao aparece.

    Citação Postado originalmente por phabiolima Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas, depois da solução do Mineli não resolver meu prol, deixei esses dias do jeitoq ue tava, e hoje com a cabeça bem refrescada fui tentar procurar a solução, foi tão simples que fiquei besta.

    simplesmente copie o arquivo Status.html para a raiz do files, tirei de dentro da pasta HOTSPOT e coloquei na raiz, pronto problema resolvido. tá funcionando que é uma beleza.


    ps: apareceu outro prol, ainda nao encontrei a solução aqui no forum, paginas https não abrem quando susuario conecta no hotspot, se alguem souber de um topico que tem a solução me indique por favor.

    PS2: carissimos, conseguir resolver, meu problema foi, mudei o modem de Router para Briged, só que não mudei o masquerad, fui lá e mudei para a porta da briged e voltou a funcionar. as soluções que tinha encotrnado eram todas referentes ao hotspot, e nenhuma resolvia esse prol.

    agradeço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Tela de Logout nao aparece.

    Esta é a solução pra futuroe problemas..
    /ip fire nat
    add action=redirect chain=pre-hotspot comment="Status MK" disabled=no dst-address=(seu ip do mk) dst-port=80 hotspot=auth in-interface=Clientes protocol=tcp \
    to-ports=64873