+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor por serviços....

    Pessoal,

    Quando os profissionais andam cobrando para esse tipo de serviço:

    - Instalação de Linux + Thunder Cache + DNS Server + Firewall
    - Instalação de Mikrotik em Servidor para GATEWAY + Autenticação PPPoE + Controle de Banda


    R$ 1.500,00 ta no preço, caro ou barato?


    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Valor por serviços....

    vc esta cobrando isso?
    ou estao te cobrando isso?

    acho que entre R$ 1000 a R$ 1500
    ta no preço... desde que o servico seja bem feito...

  3. #3

    Padrão Re: Valor por serviços....

    O preço quem faz é você no mercado no qual encontra, precisa analisar sua situação e sua realidade, não dá para se cobrar um preço padrão.

    Não se esqueça, que Software Livre, o foco é em serviço, é serviço é qualidade no atendimento, qualidade no suporte.

    Abraços

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor por serviços....

    Essa, acredito eu é uma resposta bastante delicada pois depende de muitos fatores e ja teve algo parecido aqui no fórum mas com outro tipo de serviço (enlaces de longa distância), e o amigo Zé Alves postou uma resposta muito interesssante:

    Cara, essa é uma pergunta complicada. Em qual categoria você se enquadra?

    1) Curioso total
    2) Meio curioso
    3) Tô começando a entender
    4) Acho que já sei
    5) Nossa como sou inteligente
    6) Manjo paka
    7) Sou o máximo
    8) Nasci pra fazer isso
    9) Se eu tivesse um canudo...
    10) Meu diploma diz tudo
    11) Tô fazendo pós
    12) Tenho mestrado
    13) Pode me chamar de doutor
    14) Tudo que sei é que nada sei...

    Não existe tabela de preço. Se houvesse, algum cretino tentaria vender mais barato pra "ganhar mais clientes".

    Como comparar os serviços de um PHd com o de um curioso? Não dá são opostos extremos.
    O curioso cobra R$ 5 por hora, mas leva 200 horas pra fazer o serviço que um profissional experiente levaria 3 horas pra fazer.
    O profissional experiente dará garantia do serviço, estará disponível para corrigir eventuais erros e terá experiência para evitar que o cliente joge dinheiro fora comprando equipamento errado... Será que o curioso de R$ 5 por hora vai oferecer tudo isso?

    Aos 42, acho que sou um dos tios aqui do Under-Linux. Isso me dá a segurança de te dizer que:
    1) Tem cliente pra todo tipo de profissional.
    2) Quem tá começando vai comer farelo, porque ninguém "pega" de gerente.
    3) Só o tempo vai te dar experiênia suficiente pra saber quanto cobrar por determinado serviço.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Valor por serviços....

    Amigo pela quantidade de coisas que vai instalar e configurar fora o suporte. Ta no preço sim procure um profissional para fazer esse serviço, pois tem muito que cai de paraquedas e já quer sair fazendo consultoria sem saber instalar o proprio pacote. Eu recomendo pesquisa bastante antes de fechar o serviço. Um profissional que sempre menciono e sempre indico é o Rodrigo Minelli.

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    Pessoal,

    Quando os profissionais andam cobrando para esse tipo de serviço:

    - Instalação de Linux + Thunder Cache + DNS Server + Firewall
    - Instalação de Mikrotik em Servidor para GATEWAY + Autenticação PPPoE + Controle de Banda


    R$ 1.500,00 ta no preço, caro ou barato?


    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Valor por serviços....

    Zé Alves,

    Não me enquantro em nenhuma categoria e nem acho correto catalogar as pessoas.

    Apenas estou consultando isso, pois presto consultoria para uma empresa, porém como há muito trabalho para ser feito, a empresa irá tercerizar esse serviço e o proprietário me perguntou uma opinião sobre o preço cobrado por um técnico que aparentemente é qualificado.


    Abraços

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor por serviços....

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    Zé Alves,

    Não me enquantro em nenhuma categoria e nem acho correto catalogar as pessoas.

    Apenas estou consultando isso, pois presto consultoria para uma empresa, porém como há muito trabalho para ser feito, a empresa irá tercerizar esse serviço e o proprietário me perguntou uma opinião sobre o preço cobrado por um técnico que aparentemente é qualificado.


    Abraços
    Acho que vc não entendeu NÃO FOI o amigo Zé ALVES quem postou e sim eu usando um post dele como referencia, pois quando o crédito não é meu posto o verdadeiro autor para não se tachado como pirata.

  8. #8

    Padrão Re: Valor por serviços....

    rapaz , gostei da sua resposta mas sabia do que essa impossivel parabens
    como vc disse eu ja joguei tanta grana fora , com isso paguei , expert e nao valeu de nada ai pageui pr aum curioso e foi 100 % hj e ensino de graça o que eu aprendi.