+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    pessoal tudo blz??? tou com uma duvida basica, estou fazendo enalcae com nano pela primeira vez, porem so consegui fazer o enlace colocando um nano em wds e o outro em ap+wds...
    so posso fazer dessa maneira, nao da para fazer que nem na router com as minipci colocando ambos os lados somente em wds, sem precisar coloca em ap+wds...
    abraços...

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    pessoal tudo blz??? tou com uma duvida basica, estou fazendo enalcae com nano pela primeira vez, porem so consegui fazer o enlace colocando um nano em wds e o outro em ap+wds...
    so posso fazer dessa maneira, nao da para fazer que nem na router com as minipci colocando ambos os lados somente em wds, sem precisar coloca em ap+wds...
    abraços...
    Amigo, O correto é utilizar assim mesmo, um em AP WDS e o outro lado em station WDS usando bridge.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    qual a distancia do ponto a ponto amigão?

  4. #4
    gilalpercata
    Visitante

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    os nano pra fazer ponto a ponto em uma distancia de 2 km da pra passar ate quantos mbps

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    cara eu ñ sei quantos megas da pra passar,não tenho experiencia com nano eu queria saber ate quanto km da pra fechar com ele? to querendo testar um rsrsrs qual o melhor?

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    Tinha um enlaçe com Nano 5 que passava 12mb em 8km, mas que ja foi substituido por NanoBridge, a performance aumentou consideravelmente.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    Citação Postado originalmente por gilalpercata Ver Post
    os nano pra fazer ponto a ponto em uma distancia de 2 km da pra passar ate quantos mbps
    Com firmware original uns 8mb...
    Eu usei a ultima disponivel no site, e em 4km passava +ou-30mbps (14.6mb + 15.2mb).
    Tem que acertar o canal, e o ACK.
    Isso não tem receita pronta amigo, tem que ir testando até achar o melhor canal. alinhamento fino é indispensável nesse caso para usar as antenas das nanostation.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    obrigado pessoal pelas dicas.

  9. #9

    Thumbs up Re: Ponto a Ponto Nano Duvida!!

    Amigo, esta nano q vc se refere é Nano Station 5? se for eu tenho um enlace aqui de 2km e passa tranquilamente os 54Mbps UP e 54Mbps Down. tá show de bola, so com a anteninha dele.

    Espero ter ajudado!