+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Amigos do under em geral, gostaria de saber dos mais sábios o que significa esse tipo de restrição em alguns equipamentos que tenho interesse de comprar, (Transceptor de Radiação Restrita). Tipo se for em uma placa em 2.4ghz eu posso utilizar-a em um PC-AP para distribuição de sinal? Ou se For 5.8Ghz tbm eu poderia utilizar-la para recebe um link direto no servidor com outro tipo de antena tbm homologada, ou este tipo de restrição informa que esta placa não pode ser alterada tem q ser usada do modo que vem para assim não perder seu carater de homologação. Obridado a Todos os Companheiros desde Já Grato... Att Rinaldo (Lula).

    Segue o link do aparelho junto a anatel.
    Aqui
    Última edição por LulaVipNET; 24-06-2010 às 15:05.

  2. #2

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Cara o radio em si não influencia pode ser PC-AP ou RB o que tem que ser homologado é o cartão

  3. #3

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Isso eu sei companheiro mais a minha resposta ainda não foi respondida... Na verdade eu quero saber o siginificado da palavra pre-citada acima em meu tópico. Obrigado por a atenção.

    O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    REGULAMENTO SOBRE EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO DE RADIAÇÃO RESTRITA
    Resolução n.º 506, de 1º de julho de 2008

    As estações de radiocomunicação, que fizerem uso de
    equipamentos de radiação restrita caracterizados por este Regulamento, estão isentas de
    cadastramento ou licenciamento para instalação e funcionamento.”
    “Parágrafo único. Quando a atividade de telecomunicações desenvolvida pela estação de
    radiocomunicação extrapolar os limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou
    imóvel, e as estações de radiocomunicações fizerem uso de equipamentos definidos nas
    Seções IX e X deste Regulamento, aplicam-se as seguintes disposições:
    I – quando o funcionamento dessas estações estiver associado à exploração do serviço de
    telecomunicações de interesse coletivo, será necessária a correspondente autorização do
    serviço, bem como o licenciamento das estações que se destinem à:
    a) interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações; ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de equipamentos que não
    sejam de radiação restrita;
    II – quando o funcionamento dessas estações servir de suporte à rede de telecomunicações
    destinada a uso próprio ou a grupos determinados de usuários, será dispensada a obtenção
    da autorização de serviço, devendo ainda, caso as estações estejam operando em
    conformidade com as alíneas a ou b do inciso I deste artigo, ser cadastradas no banco de
    dados da Agência;
    III – os incisos I e II não se aplicam quando as estações operarem nas condições previstas no
    § 2º do art. 39, deste Regulamento. Nesse caso, será necessária a autorização de serviço,
    assim como o licenciamento das estações.”

    Uso próprio ou grupo determinado de usuários (interesse restrito,
    prestação direta); e caso as estações operem na faixa de radiofreqüências de 2,4GHz em localidades < 500 mil hab., ou em localidades > 500 mil hab. utilizando e.i.r.p. < 400 mW


  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Caro pkmc, cuidado como analisa o que ocorre na Internet. Você tem absoluta certeza que o que está AQUI, foi copiado do blog mencionado no link?



    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tópico COPIADO do Original Eduardo Lucas Pinto :: Blog :: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita) sem a inserção dos direitos do autor. ( Isso configura cópia indevida - PIRATARIA )

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Caro pkmc, cuidado como analisa o que ocorre na Internet. Você tem absoluta certeza que o que está AQUI, foi copiado do blog mencionado no link?
    Clique no link que disponibilizei e tire suas próprias conclusões, tenho um nome a zelar e não costumo postar o que não sei, tenha certeza ou tenha visto. OBRIGADO !

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Creio que você não está atento ao que lê ao então ao que escreve.

    Veja os anexos, abra os links do mesmos e notará quem copia quem.




    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Clique no link que disponibilizei e tire suas próprias conclusões, tenho um nome a zelar e não costumo postar o que não sei, tenha certeza ou tenha visto. OBRIGADO !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	176,2 KB
ID:      	12475   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela-1.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	148,6 KB
ID:      	12476  


  8. #8

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Realmente está havendo um grande plágio, mas não cabe a mim um simples e leigo aprendiz que tive a honra de eu mesmo criar meu tópico cujo estamos a debater no mesmo para sanar assim minhas dúvidas relacionada a o uso de tal aparelho homologado contendo este tipo de restrição que foi pre-citado acima no titulo do (MEU TÓPICO) mas desde já fico grato a quem colaborou com o mesmo com entusiasmo para acabar com minhas dúvidas. Uma pergunta só estranhei o que meu topico está fazendo em outro blog do qual não faço parte creio que houve um GRANDE Ctrl-C + Ctrl-V daqui pra lá e pode isso é?
    Ainda estou com dúvida posso usar o equipamento para o meio que preciso em 1 PC-AP para distribuiçãod e sinal pois o aaprelho que citei é uma placa wireless 5.8ghz da d-link?
    Obrigado a Todos os Caros Colegas inclusive ao parceiro do Recife-PE pois da qual faço parte desse meu Pernambuco...Att Rinaldo Júnior (Lula).
    Última edição por LulaVipNET; 28-06-2010 às 02:22.

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    pkmc,

    voce esta mais uma vez enganado.... Se voce tem um nome a zelar confirme tudo que fala antes de falar besteira. Esse blog do eduspaces faz replicacao de todos os posts do forum do under-linux usando os nossos feeds rss. voce pode confirmar isso vendo isso aqui Google

  10. #10

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    100% Copia... Que Coisa Heim. Então Copiar Tópicos sem a Autencidade dos Criadores = COPIA sem AUTORIZAÇÃO (RESUMINDO EM PIRATARIA).

  11. #11
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: O que Significa... (Transceptor de Radiação Restrita)

    Senhores,

    todo o conteudo do under-linux e livre desde que seja citada a fonte.

    Voces podem ler mais sobre isso em nossos termos de uso