+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usuarios logados

    pessoal, boa noite!!!
    Comprei uma Rb750 e estou tomando uma surra dela, estou precisando de:

    * Saber quandos usuarios estao logados
    * qual consumo de banda de cada usuario

    Tem como saber isso no mikrotik?

  2. #2

    Padrão Re: usuarios logados

    Bom dia,
    Você utiliza pppoe, hotspot, não autentica? Como está entregando acesso aos clientes?

  3. #3

    Padrão Re: usuarios logados

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    pessoal, boa noite!!!
    Comprei uma Rb750 e estou tomando uma surra dela, estou precisando de:

    * Saber quandos usuarios estao logados
    * qual consumo de banda de cada usuario

    Tem como saber isso no mikrotik?
    Depende de como estão logados..
    pppoe, hotspot ?????

    A banda olha no menu da esquerda em QUEUE..

  4. #4

    Padrão Re: usuarios logados

    Amigo da para fazer muita coisa, ainda mais se montar um servidor radius para controlar isso, consumo de trafico varias formas, sites mais acessados pelo cliente, hora que ele mais usa internet e etc, tudo da para fazer. o que vc quizer.

  5. #5

    Padrão Re: usuarios logados

    Pessoal, é o seguinte:
    Nao conheço nada de mikrotik!!!
    Tenho uma central onde fica uma RB750 e 02 nanostation5 enviando o sinal...
    Tenho uma repetidora onde tenho um nano recebendo o sinal plugado em um swith e mais 02 nanostion5 enviando o sinal desta repetidora.
    Bem, os nanos que estao nas casa dos clientes que recebem o sinal da central funciona perfeito, abro o mikrotik e vejo o mac de todos os nanos + ip dos clientes (central) ja os clientes que estao recebendo o sinal da repetidora nao navegam na internet, o ip nao resolve sozinho (conexao invalida ou nula) e nao consigo ver nem o mac e nem o ip destes clientes.
    minha repetidora esta configurada igual a central, os nanos dos clientes iguais aos outros, tem sinal excelente, visada direta, mas se pego um cliente da repetidora e coloco na central o mesmo navega perfeitamente na internet e vejo ele no mikrotik.
    como posso resolver este problema...
    se alguem puder e quer me ajudar a configurar este mk meu msn é [email protected] e tbm deixo vcs conectarem no meu pc e ver a configuração!
    Obrigado!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: usuarios logados

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, é o seguinte:
    Nao conheço nada de mikrotik!!!
    Tenho uma central onde fica uma RB750 e 02 nanostation5 enviando o sinal...
    Tenho uma repetidora onde tenho um nano recebendo o sinal plugado em um swith e mais 02 nanostion5 enviando o sinal desta repetidora.
    Bem, os nanos que estao nas casa dos clientes que recebem o sinal da central funciona perfeito, abro o mikrotik e vejo o mac de todos os nanos + ip dos clientes (central) ja os clientes que estao recebendo o sinal da repetidora nao navegam na internet, o ip nao resolve sozinho (conexao invalida ou nula) e nao consigo ver nem o mac e nem o ip destes clientes.
    minha repetidora esta configurada igual a central, os nanos dos clientes iguais aos outros, tem sinal excelente, visada direta, mas se pego um cliente da repetidora e coloco na central o mesmo navega perfeitamente na internet e vejo ele no mikrotik.
    como posso resolver este problema...
    se alguem puder e quer me ajudar a configurar este mk meu msn é [email protected] e tbm deixo vcs conectarem no meu pc e ver a configuração!
    Obrigado!
    é simple, os seus nanos estão em modem station e modo ap bridge do outro, no primeiro coloca ele em station wds, pra passar os mac dos clientes.

  7. #7

    Padrão Re: usuarios logados

    Obrigado!
    Problema solucionado!