+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda montagem AP_PC

    Pessoal gostaria de saber qual é a configuração a ser feita desde o modem até o sinal por exemplo:
    1° como colocarei o modem: ppoe ou bridge
    2° pc com mikrotik deve ter que tipo e quantas placas de rede? se for rj 45 o porque do uso dela. Se for wireless o porque do uso dele ( Tipo uma dessas 2 deve ser melhor pra mandar o sinal)
    3° após instalação do mk no pc ele deverá ser em pppoe?
    4° Ap ( radio) tipo de conexao ( ppoe ou bridge)

    Se alguem podem me auxiliar agradeço e viva ao compartilhamento.
    Última edição por Magal; 24-06-2010 às 20:07.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    amigo
    vc saca alguma coisa de rede ao menos?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    amigo vc precisa 1 fazer um cursinho.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Amigo eu recomendo a leitura do nosso wiki.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Bom aos que perguntaram se eu entendo de rede pelo menos seŕa que uma pessoa nao saca de rede pelo menos saberia ao menos nomes dos componentes a serem usados e dariam nomes ao bois?
    Bom acho que por um forum consagrado aki deveria de ter pessoas mais aptas a esclarecer somente a pergunta ao topico e nao se desfazer do usuario fazendo outra pergunta, pois a pergunta ja foi criada no titulo. Não são todos por aki que fazem isso mais sim pessoas que se acham o tal, e não passam de sangue sugas de foruns achando que tem um diploma na parede da sala. Desculpem o meu apelo, mais tem usuarios que merecem ler isso.
    Grato ao usuario mktguaruja pela ajuda

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    bem meu camara, vc na sua pergunta vc se pareceu com um desses usuários sangue sugas que vc mesmo citou agora.
    sua colocação na pergunta é que fez parecer um leigo. e outra coisa.
    saber sobre rede não significa saber o nome dos componentes, pois ontem mesmo eu conversei com uma vendedora de uma loja de wireless que vendia produtos ubiquiti que me falou tudo sobre ele, airmax, enlaces de longa distância, tdma. mas a mesma não sabem nen e sabe acessá-lo pelo browser.
    e seja feliz na sua busca
    ao menos seja mais sincero pois eu não estou acreditando ainda que uma pessoa que pergunta quantas placas de rede deve ter um roteador e o porque dela se rj45 entenda alguma coisa de rede.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Cidadão é o seguinte o fato em ter perguntado o porque da diferença de uma placa wireless ou rede local se define em diferenças na navegação e qualidade de tráfego, será que vc saberia a explicação creio que não. Outro fato em questão ao vendedor que vc comparou a mim, pois bem um vendedor de coca-cola sabe como e qual é o procedimento na fabricação da mesma? Intaum não fuja do tópico cidadão se vc não pode ajudar não atrapalhe quem quer. Pro seu entendimento tenho otimo esclarecimento relacionado a AP's wireless se eu pedi informação de como montar um AP-PC é porq é diferente do que ja tenho pratica.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pessoal gostaria de saber qual é a configuração a ser feita desde o modem até o sinal por exemplo:
    1° como colocarei o modem: ppoe ou bridge
    2° pc com mikrotik deve ter que tipo e quantas placas de rede? se for rj 45 o porque do uso dela. Se for wireless o porque do uso dele ( Tipo uma dessas 2 deve ser melhor pra mandar o sinal)
    3° após instalação do mk no pc ele deverá ser em pppoe?
    4° Ap ( radio) tipo de conexao ( ppoe ou bridge)

    Se alguem podem me auxiliar agradeço e viva ao compartilhamento.
    **************************************************
    Vou ver se consigo te ajudar na montagem do teu PCAP:

    Amigo, vou te ajudar a montar um PCAP pra voce por pra distribuir o sinal:
    Se voce for usar ele em cima na torre então faça o seguinte:
    Uma caixa metalica hermética, (quadro de comando)
    Uma placa Mãe, memória, 512 já tá sobrando, um adaptador ide para flash card, um cartão flash card, 256, 512, já tá ótimo.
    Na Placa Mãe já deve ter uma rede onboar, ali vai entrar o teu link
    Nas PCI voce vai usar placa Wirelles, quantas?? Quantas antenas voce vai distribuir o sinal. Vamos partir do princípio que voce vai usar uma omni, então uma placa de rede wirelles, voce interliga essa placa com tua antena, ela vai estar distribuindo o sinal que chega do teu modem pela rede onboard.

    Instale o MK no flash card, pode iniciar deixando ele em Bridge, depois voce estuda mais sobre ppoe,
    Deixando o teu mk em bridge, voce cadastra o mac dos teus clientes

    Olhe o princípio é isso, mas aqui no Fórum tem muitos tutoriais, inclusive um sobre montar PCAP semelhante esse que te expliquei, e tem fotos e tudo mais, muito bem explicado com passo a passo.

    Boa sorte amigo, e seja bem vindo, sempre que precisar pergunte, teremos vários tipos de respostas, aprendemos com todas. Aqui tem todo tipo de pessoas, as que acham que sabe (igual eu,, rs.rs.) e as que sabem um pouquinho, e as que sabem muito. Sempre vai ter um pra te ajudar.

    OBS: Quando for ajudado nunca esqueça de agradecer, é só clicar na estrilinha.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Explicação simples detalhada e entendi muito bem vlw pela ajuda Almirgas pessoas como vc merecem creditos absolutos aki no forum. Foi de grande valia sua explicação agora vou por em pratica.
    ***A sabedoria não é para os que se acham o tal e sim para os que sabem compartilhar o conhecimento. ***

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    uma coisa eu tenho certeza
    o amigo Almirgas só pode te ajudar pois vc explicou bem suas dúvidas nas respostas desgostosas que vc me deu. rsrse outra, quer saber se entendo ou não? procure as minhas postagens, vê se eu contribuo com conhecimento com o fórum.
    e outra, não entendeo muiiito sobre redes como alguns feras daqui.
    mas meu CCNA e minha certificação Furukawa (infra-estrutura) já me faz saber o basição mais que vc.
    kkkkkk

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    cara uma boa maneira de começar e estudando os tutoriais aki.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Certo procurei pela resposta adequada ao projeto que queria mais nao encontrei no forum do jeito que queria mais ja foi resolvido o problema podem fechar o topico. O que me deixa furioso é vim em um forum de discução fazer uma pergunta que muitos usuarios podem responder e me vem um ze ninguem e diz pra procurar fazer um cursinho. Nao me refiro ao misterbogus

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    desiste não meu camarada
    eu aprendi muito aqui no fórum
    só ter um pouco mais de paciência e pesquisar muito aqui.
    e fazer perguntas mais claras.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    qual problema em fazer um cursinho?pra quem perguntou" Se for wireless o porque do uso dele ( Tipo uma dessas 2 deve ser melhor pra mandar o sinal"achei que vc precisava, antes de dizer bobagens procure pelo meus posts aki no forum, de maneira nem uma te desmereci cara.
    pra mim vc e mais um usuario "miojo".

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pessoal gostaria de saber qual é a configuração a ser feita desde o modem até o sinal por exemplo:
    1° como colocarei o modem: ppoe ou bridge
    2° pc com mikrotik deve ter que tipo e quantas placas de rede? se for rj 45 o porque do uso dela. Se for wireless o porque do uso dele ( Tipo uma dessas 2 deve ser melhor pra mandar o sinal)
    3° após instalação do mk no pc ele deverá ser em pppoe?
    4° Ap ( radio) tipo de conexao ( ppoe ou bridge)

    Se alguem podem me auxiliar agradeço e viva ao compartilhamento.
    baixa aqui todo o material que vai precisar 4shared - free file sharing and storage - share folder - KIKROTIK

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    uma coisa eu tenho certeza
    o amigo Almirgas só pode te ajudar pois vc explicou bem suas dúvidas nas respostas desgostosas que vc me deu. rsrse outra, quer saber se entendo ou não? procure as minhas postagens, vê se eu contribuo com conhecimento com o fórum.
    e outra, não entendeo muiiito sobre redes como alguns feras daqui.
    mas meu CCNA e minha certificação Furukawa (infra-estrutura) já me faz saber o basição mais que vc.
    kkkkkk
    Boa tarde Misterbogus,, amigo não tem motivo pra stress,, voce uma pessoa experiente,, que já ajudou muita gente, é que o nosso amigo Claudineibj não se expressou claramente na sua pergunta, coisa que é normal acontecer com todos nós, pois as vezes o que pra nós é muito simples e óbvio, pro nosso colega que está ao lado na bancada não consegue entender e precisamos explicar novamente. Vamos pra frente, que o Chile ta vindo ai,, 3x1 pro Brasil.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda montagem AP_PC

    Álbum de carlinhotocabrabo: PC-AP ... clica ai que da pra ter ideia de como montar um pç-ap, as configuraçoes acho que pelas respostas ja da pra vc comecar , qualquer outra coisa add [email protected] se puder te ajudo