+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Oi galera instalei o m0n0wall no meu trabalho mas não estou conseguindo que os micros da rede se conectem através dele, não sei sua porta default, não sei se ele funfa como proxy transparente. Por default ele bloqueia tudo, não sei como configurá-lo a contento. Será que tem alguém que conseguiu? Estou no aguardo de um help. Desde já agrdeço galera.
    Obrigado por tudo.
    Um abraço.

  2. #2

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Pela interface web dele voce faz tudo isso facilmenete. No site dele tem o manual de instalação e configuração. Caso você não consiga identificar qual é a porta, logue como root e dê netstat -tapn
    e veja quais são os sockets em modo listen, e vai tentando as portas disponiveis no seu navegador.

  3. #3

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Thanxs pelo help. Um abraço.

  4. #4

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Boa Jorge. Proxy transparente seria no caso de vc nao ter q o trabalho por nos clientes a porta e o ip do server.

  5. #5

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Eu acredito que ele tenha sim, até aonde lembro ele tem a opção de proxy transparente.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Isso não é proxy tranparente, o que você quer é Proxy por Interceptação (tradução tosca, não? - Intercepting proxy server)
    Proxy server - Wikipedia, the free encyclopedia

    Bem, pelo que eu li, não dá para colocar Squid no m0n0wall, posso estar errado... Mas como ele oferece firewall (iptables?), com certeza oferece interceptação de tráfego.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    a firewall dele é a ipfw.

    monowall não é linux, eh freebsd.
    É que em alguns sites falavam que ele era linux, sei lá...

    Então acho que seria algo assim (peguei daqui: http://www.fug.com.br/historico/html...sg00171.html):
    Código :
    [B]ipfw [/B][I]add 1000 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any dst-port 80[/I]
     
    [B][/B]

  8. #8

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Sei. Como ele roda no freebsd e suas confgs ficam no formato php e não shell script como no pfsense, teria algum squid que rode no bsd?
    Um abraço.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: M0n0wall tem proxy transparente? Qual sua porta default?

    Citação Postado originalmente por herman Ver Post
    Sei. Como ele roda no freebsd e suas confgs ficam no formato php e não shell script como no pfsense, teria algum squid que rode no bsd?
    Um abraço.
    XML, php só os scripts de init.
    Bem, só compilar nele. Não sei como é nesse m0n0wall, mas deve ter pacotes de compilação.