+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    eae galera do forum...estou querendo montar um provedor para voip...mas apenas voip...tipo torre...RB...pra rotiar...etc..

    eu estou meio por fora como eu posso montar um aqui...

    aqui nao existe internet adsl, fibra optica, nada...nada X nada...

    apenas net via satelite...e gostaria de saber como eu consigo montar um server de voip...ae eu colocaria para os clientes usar o celular voip....

    a net é via satelite de 128k dedicado...sera que consigo montar um aqui...e quandos clientes iram conseguir utilizar com essa velocidade....

    qual melhor sistema que posso utilizar....pensei no TRIXBOX...

    ja agradeço a toda galera do forum....

    OBRIGADO....

  2. #2

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    Acho que voce nao consegue com essa velocidade, o voip consome 30k, vai ficar com voz de pato. Voce precisa de um link melhor para começar, mas vamos ouvir a opniao de quem entende do assunto melhor..

    vlw

  3. #3

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    amigo com a banda que vc tem e meio complicado,quero ressaltar q o voip trabalha com Up e Down identicos ou seja se vc usar um codec que consuma 32k,e sua velocidade for de 128 Down/64kUp vc so conseguira faze 2 ligações simultâneas. 32k+32k=64k. a modo de estudo te indico DiscOs.
    boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    Se ele so tem via satelite... nao tem como... o deley e muito grande.... vai ficar assim: voce fala: (Oi) 5 segundos depois o outro escuta e responde (Ola) e voce recebe entorno de 5 segundos depois!!!! E complicado!!!

  5. #5

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    entao alguem tem alguma ideia....pq aki nao tem net adsl..nem fibra....aki é no meio do nada!!!....apena via satelite....
    se aumentar a velicidade...
    se alguem tiver alguma ideia...postem aki....
    obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    se ai nao tem link de jeito nenhum, tente trazer de outra cidade, um link melhor via radio, isso é se tiver condições fisicas para isso

  7. #7

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    amigo pra vc começar um provedor voip vc precisa no munimo de 1MB dedicado,tenho alguns callshops com adsl de 2MB com 8 cabines e te digo que e funciona com dificuldades.

  8. #8

    Padrão Re: como montar um provedor de voip com uma internet de 128k dedicado!!!

    Experiencia propria. Fica impraticavel nesse cenário! A menos que voce consiga um link via radio aqui temos alguns com 25 km repetidos por mais 23km o voip controlado com um asterisk sem interface.