Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OIW-2411APG Problema!

    Sou novo aqui, estou com um problemão e queria muito a ajuda de v6...


    Tenho um OIW-2411APG e ele simplesmente não phunciona de geito nenhum
    Não consigo ter acesso via web;
    Não consigo enviar a firmware via tftp;
    Ele liga normalmente mostra cabo conectado só não tenho acesso a ele.
    E como se ele não estivesse conectado a máquina, mostra cabo conectado mais não consigo phazer nada.
    já tentei scanear ele, mas também não tive sucesso.!

    Pessoal ajuda awe por phavor. Tow precisando desse roteador pra colocar em uma rede wireless..

    valew...
    Última edição por AlphaTec; 25-06-2010 às 09:23.

  2. #2

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    Sou novo aqui, estou com um problemão e queria muito a ajuda de v6...


    Tenho um OIW-2411APG e ele simplesmente não phunciona de geito nenhum
    Não consigo ter acesso via web;
    Não consigo enviar a firmware via tftp;
    Ele liga normalmente mostra cabo conectado só não tenho acesso a ele.
    E como se ele não estivesse conectado a máquina, mostra cabo conectado mais não consigo phazer nada.
    já tentei scanear ele, mas também não tive sucesso.!

    Pessoal ajuda awe por phavor. Tow precisando desse roteador pra colocar em uma rede wireless..

    valew...
    tenho um aqui exatamente como o seu que já esta no lixo.

  3. #3

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Olha se tem DD-WRT para seu ap e tenta colocar...

  4. #4

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Valew pela ajuda Rogério...!

    Mais me tira uma dúvida...!


    como eu posso enviar o arquivo se eu não consigo ter acesso ao aparelho...?!



    ...

  5. #5

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Olha só eu acredito que seja, mas só pra desencargo de consciência, o ip do ap no modo tftp oiw-2411APG é 192.168.1.6?

    pq phoi com esse ip que eu tentei enviar a firmware via tftp!

    eu acredito que tenha algum geito pra concertar, pois ele liga normal tudo certinho, só não consigo ter acesso.


    Pessoal se alguém souber ajuda por phavor... Estou precisando muito desse AP e num estou com grana pra comprar outro agora.
    Última edição por AlphaTec; 25-06-2010 às 15:35.

  6. #6

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    Olha só eu acredito que seja, mas só pra desencargo de consciência, o ip do ap no modo tftp oiw-2411APG é 192.168.1.6?

    pq phoi com esse ip que eu tentei enviar a firmware via tftp!

    eu acredito que tenha algum geito pra concertar, pois ele liga normal tudo certinho, só não consigo ter acesso.


    Pessoal se alguém souber ajuda por phavor... Estou precisando muito desse AP e num estou com grana pra comprar outro agora.
    Acho que só com cabo jtag vc pode resolver o seu problema. E DD-WRT não funfa com chipset Realtek

  7. #7

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Você experimentou dar um reset de 10 segundos para ele voltar a configuração original de fábrica?

    Outra coisa: para entrar por ftp, é aquele ip mesmo que o outro companheiro citou, mas voce precisa ter certeza que ele entrou em ftp. Faz tempo que não uso o ftp mas parece que é 6 a 7 segundos. Desliga ele e aperta o reset e daí com o reset pressionado liga ele. 6 a 7 segundos e ele deve entrar em modo ftp. SE der certo voce vai ver que fica só o led da lan aceso e o do power. O led do wireless tem que ficar apagado, senão ele não entrou em ftp mas no modo normal.

    Mais outra coisa, voce chegou a mudar o ip original por outro?

  8. #8

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    as coisas ditas acima eu já phiz....

    eu axo que o unico geito é com o cabo JTAG mesmo, mas o problema é que eu não sei nem pra onde vai isso e nem conheço ninguém que possa phazer...!

    Mais muito Obg. pela ajuda.


    Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço...!

  9. #9

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    as coisas ditas acima eu já phiz....

    eu axo que o unico geito é com o cabo JTAG mesmo, mas o problema é que eu não sei nem pra onde vai isso e nem conheço ninguém que possa phazer...!

    Mais muito Obg. pela ajuda.


    Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço...!
    Neste link tem tutorial para fazer o cabo jtag: OpenWrtDocs/Customizing/Hardware/JTAG Cable e aqui no Under também: https://under-linux.org/f105/ovislin...56/index2.html

  10. #10

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Valew pessoal pela tenção...!


    Vou tentar phazer, depois eu posto aqui o resultado...!

  11. #11

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Está Placa é nova ?
    Estava funcionando Antes ? se sim !
    Você fez troca de firmware ? Se sim !

    Vou dizer o que acontece !

    Tem um lote que veio com um tipo de memoria diferente ao qual so a versão 1.2 e a 4.2 da oiw reconhece !
    então não tem como instalar aprouter e similares !!!

  12. #12

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Está Placa é nova ?
    Estava funcionando Antes ? se sim !
    Você fez troca de firmware ? Se sim !

    Vou dizer o que acontece !

    Tem um lote que veio com um tipo de memoria diferente ao qual so a versão 1.2 e a 4.2 da oiw reconhece !
    então não tem como instalar aprouter e similares !!!
    Esta versão de equipamento já vem com a versão 4.0, não admitindo upgrades (conf. informações do site do fabricante) .:: Wireless Router ::.

  13. #13

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Poise me enganei !!
    Achei que fosse o modelo OIW-2421APG-PCBA

    Desculpa Pela informaçõa errada !

  14. #14

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Pessoal desculpa não ter respondido...

    eu levei pra o cara phazer o procedimento via cabo jtag, ele passoou quase 1 mês com o ap e não ageitou.


    já estava preste a jogar o ap no lixo quando eu phui da uma olhada se ele pegava alguma coisa em DHCP ele pegou um IP estranho - IP 169.254.194.111 MR 255.255.255.0 - mas não pegou gateway, tentei acessar me baseando pelo ip, mas não consegui.

    PESSOAL SERA QUE COM ISSO AINDA EXISTE ALGUMA CHANCE SEM QUE SEJA PRECISO USAR O CABO JTAG?!

    VALEW PESSOAL É MUITO OBRIGADO PELA BOA VONTADE DE V6...

  15. #15

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    O rapaz que eu levie pra ele não deu resposta, dai peguei o aparelho devolta. A solução pra ele phoi o lixo já que não sei phazer o cabo JTAG.

    Valew povão pela ajuda, não resolvi esse problema, mas adiquiri experiência para problemas relacionados com a ajuda de v6...!







    VALEWWWWWWWWWWWWWWWWW...

  16. #16

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Poise me enganei !!
    Achei que fosse o modelo OIW-2421APG-PCBA

    Desculpa Pela informaçõa errada !
    quer dizer que essa OIW-2421APG-PCBA naum funfa com wappro nem com aprouter???
    eu comprei umas aqui pra testar... mas jah toh me arrependendo...
    pra q serve issu entaum???

  17. #17

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    E pra que tu quer colocar o aprouter nele se ele já vem com ele e com todas as funções embarcadas ?

  18. #18

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    E pra que tu quer colocar o aprouter nele se ele já vem com ele e com todas as funções embarcadas ?
    Preciso de acesso via ssh (dropbear)... esse firmware naum tem...
    Tem uns scripts pra rodar nele, e uns arquivos que crio no /etc...
    Outra falha grave eh o username: "super" password: "super". Qualquer um com o minimo conhecimento em rede sem fio entra no seu radio e reseta ele...

    Só por issu aih!
    Última edição por loxxxa; 19-08-2010 às 16:10.

  19. #19

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por loxxxa Ver Post
    Preciso de acesso via ssh (dropbear)... esse firmware naum tem...
    Tem uns scripts pra rodar nele, e uns arquivos que crio no /etc...
    Outra falha grave eh o username: "super" password: "super". Qualquer um com o minimo conhecimento em rede sem fio entra no seu radio e reseta ele...

    Só por issu aih!
    Bem vejamos:

    1)login via ssh usuario padrao é root e senha é admin. Nada que o comando passwd root, possa resolver.

    2) ssh -l nome_do_usuario IP -p porta -> esse comando tem no firmware

    Qual seria a sua dúvida?

  20. #20

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Bem vejamos:

    1)login via ssh usuario padrao é root e senha é admin. Nada que o comando passwd root, possa resolver.

    2) ssh -l nome_do_usuario IP -p porta -> esse comando tem no firmware

    Qual seria a sua dúvida?
    Lê direito o que eu escrevi:
    "Preciso de acesso via ssh (dropbear)... esse firmware naum tem..."
    Quer dizer que ele (firmware original) naum tem o dropbear (servidor ssh).
    Tem como acessar servidor ssh no roteador (ou em qualquer outro sistema) se o firmware (ou o sistema) naum possui o servidor ssh instalado e ativo???

    "Tem uns scripts pra rodar nele, e uns arquivos que crio no /etc..."
    Nem a opçaum para script pessoal esse firmware possui... Muito chinfrim...

    "Outra falha grave eh o username: "super" password: "super". Qualquer um com o minimo conhecimento em rede sem fio entra no seu radio e reseta ele..."
    Essa nem precisa explicar...

    E naum tem nada haver com o comando ssh -l nome_do_usuario IP -p porta, no qual vc cita que o firmware tem; na verdade esse comando eh dado fora do firmware, para acessar o roteador em modo de linha de comando (caso tenha o servidor dropbear disponivel, que naum eh o caso desse firmware)...


    Aproveitando... tem alguém que comentou sobre um "lote com memória diferente"... seria o modelo diferente ou somente o endereçamento de memória inicial diferente?
    Uma vez jah mexi com cross-compiler no rtl8181, e alguns routers tinham endereçamento de memória inicial diferente, tamanhos diferentes, modelos diferentes... aih tinha q alterar para funcionar...
    Última edição por loxxxa; 19-08-2010 às 17:03.