+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Alguém sabe como configurar o dd-wrt para repassar o mac dos clintes conectados nele?

  2. #2

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Conforme prometido, aqui segue um print da tela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clone mac.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	103,6 KB
ID:      	12458  

  3. #3

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    caro Amigo 1929
    obrigado pela ajuda, obrigado muito mesmo.
    mas infelizmente não era isso que eu estava procurando.
    pois em sistema e controle de velocidade por ip e mac se faz o controle baseado no mac do usuário.
    e usuários que estão conectados atrás do rádio, no caso de mais de um usuário eu não posso fazer o controle de velocidade diretamente no mac deles pois quando vem as requisições de acesso desses usuários vem com o mesmo mac.
    então eu queria ver se existia uma forma no dd-wrt de repassar o mac que está atrás dele, os dos clientes.
    a maioria dos rádios só faz isso utilizando a Função WDS. mas quase todos não fazem isso no modo cliente.
    mas obrigado.
    em contra partida vou fazer um tutorial de vídeo da instalação do dd-wrt versão pc.
    fica na paz.

  4. #4

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    caro Amigo 1929
    obrigado pela ajuda, obrigado muito mesmo.
    mas infelizmente não era isso que eu estava procurando.
    pois em sistema e controle de velocidade por ip e mac se faz o controle baseado no mac do usuário.
    e usuários que estão conectados atrás do rádio, no caso de mais de um usuário eu não posso fazer o controle de velocidade diretamente no mac deles pois quando vem as requisições de acesso desses usuários vem com o mesmo mac.
    então eu queria ver se existia uma forma no dd-wrt de repassar o mac que está atrás dele, os dos clientes.
    a maioria dos rádios só faz isso utilizando a Função WDS. mas quase todos não fazem isso no modo cliente.
    mas obrigado.
    em contra partida vou fazer um tutorial de vídeo da instalação do dd-wrt versão pc.
    fica na paz.
    Agora entendi. Mas acho que aí a clonagem de mac não funciona mesmo, pois ela só é usada quando é um só usuário.
    Mas se configurar bridge WDS daí sim vai repassar os mac de todos clientes. Pelo menos eu fazia isso com o Aprouter.

  5. #5

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Amigo bem simples fazer oq vc ta querendo. Por padrao o dd-wrt ja vem com a bridge br0 criada que tem o cartao + a porta eth0. Voce so tem q marcar em network a opcao bridge,e desativa a porta wan. Prontinho ja era, so isso que voce precisa, tudo que entrar pelo wireless vai direto para rede, so colocar um ip valido com gateway valido em LAN.

  6. #6

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    ou seja. dá para fazer isso sem colocar ela em WDS?
    Se for então, lhe digo que revolucionará, pois esse é o senhor de qualquer usuário de firmware para ap.
    principalmente provedores

  7. #7

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Com certeza eu mesmo ja configurei algumas bases e nunk precisei colocar em WDS. O modo AP funciona normal. Basta ter a bridge criada para cirar um repasse de informacoes em layer2 que seria o mac. O firmware é muito bom mesmo, so que custa 19euros eu acho, para rodar em algumas Boards pago sem problemas, agora para rodar em d-links da vida, ja fica meio carinho :P!Vou de openwrt que é gratuito !!

  8. #8

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    então essa função não está disponível na função gratuita?

  9. #9

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Com certeza eu mesmo ja configurei algumas bases e nunk precisei colocar em WDS. O modo AP funciona normal. Basta ter a bridge criada para cirar um repasse de informacoes em layer2 que seria o mac. O firmware é muito bom mesmo, so que custa 19euros eu acho, para rodar em algumas Boards pago sem problemas, agora para rodar em d-links da vida, ja fica meio carinho :P!Vou de openwrt que é gratuito !!
    Segundo dizem o Open-wrt é o pai de todos. Só que é por linha de comando e não por interface gráfica. Daí que me tira da jogada.
    Mas eu acho que a sugestão dada vai funcionar na versão livre do dir-600

  10. #10

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    ressucitando o tópico
    mas eu comprei um dir-300
    já veio com o ddwrt (produto usado)
    o interessante que na parte wireless vc escolhendo "clientes bridge" ele já marca como o colega falou uma bridge com todas as portas, e repassa automaticamente o mac do pc que está atrás para a porta wireless.
    ainda setou em testes.

  11. #11

    Padrão Re: DD-WRT REPASSA MAC DOS CLIENTES?

    ainda não consegui achar como repassar os macs dos pcs atrás da bridge
    configurando o modo cliente bridge ele já faz uma bridge entre:
    Bridge NameSTP enabled Interfaces br0 no vlan0 vlan2 ath0
    mas na prática no servidor continuo vendo o mac da interface wi-fi do equipamento listado com o ip da máquina que está acessando