+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ponto a Ponto 65-Km, qual equipamento usar ?

    Amigos boa noite
    Venho aqui Solicitar a ajuda de vocês.
    Estou Precisando Melhorar um Ponto a ponto de 65Km
    Estou Pensando em Usar a Nova Linha da Ubiquit
    Então Venho aqui Pedir ajuda dos Amigos sobre Qual Equipamento Usar para Fechar este Enlace
    Qual Antena qual Radio
    Lembrando que Quero Substituir um Equipamento que Tenho Hoje aqui
    Hoje Uso RB + XR5 + Pluton Ptx-26 Mas o Link que esta passando e 10MB
    e esta Topando Já no Limite
    eh agora vou precisar de Uma Melhoria
    Então conto com ajuda de Vocês.
    Desde já agradeço e desculpa ae a Longa Mensagem
    Vlw...
    Última edição por tonflatland; 26-06-2010 às 19:14.

  2. #2

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    65 km meu amigo é muita coisa ....não sei se vai chegar ...mas se vc ta querendo passar + link vc tem 2 opçoes :
    primeira: usar o mini pci ubiquiti SR71-15 com antenas RocketDish 5G: 5GHz AirMax 2x2 .
    segunda:usar 2 antenas sendo a ponta 1 uma para tx outra para rx na outra msm coisa se tiver passando 10mbps mb com (nstreme dual) pasa 20mbps ..

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    Amigo Meu Caso e Diferente, Já Possuo o Ponto a Ponto esta Linkado a um Bom Tempo
    Apenas Estou Querendo Passar uma Quantidade de Link Maior
    e Quero Ver Si a Nova Tecnologia da Ubiquit Poderia me Dar Algum Ganho
    mas Mesmo assim Muito Agradecido Amigão
    Obrigado por Ajudar
    Vlw...

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    65 km meu amigo é muita coisa ....não sei se vai chegar ...mas se vc ta querendo passar + link vc tem 2 opçoes :
    primeira: usar o mini pci ubiquiti SR71-15 com antenas RocketDish 5G: 5GHz AirMax 2x2 .
    segunda:usar 2 antenas sendo a ponta 1 uma para tx outra para rx na outra msm coisa se tiver passando 10mbps mb com (nstreme dual) pasa 20mbps ..
    1º - Já Tentei Fechar com (nstreme dual) mas o Local final do Link e Muito Poluído
    mas mesmo assim agradeço

    2º - Amigo pra essa Distancia a Antena Recomendada e a RocketDish 5G: 5GHz AirMax ?
    Desde já Agradeço mas uma Vez

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65-Km, qual equipamento usar ?

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Amigos boa noite
    Venho aqui Solicitar a ajuda de vocês.
    Estou Precisando Melhorar um Ponto a ponto de 65Km
    Estou Pensando em Usar a Nova Linha da Ubiquit
    Então Venho aqui Pedir ajuda dos Amigos sobre Qual Equipamento Usar para Fechar este Enlace
    Qual Antena qual Radio
    Lembrando que Quero Substituir um Equipamento que Tenho Hoje aqui
    Hoje Uso RB + XR5 + Pluton Ptx-26 Mas o Link que esta passando e 10MB
    e esta Topando Já no Limite
    eh agora vou precisar de Uma Melhoria
    Então conto com ajuda de Vocês.
    Desde já agradeço e desculpa ae a Longa Mensagem
    Vlw...
    Oi Tonflatland.

    Ajudei um cliente a configurar um enlace igual ao seu. Dá uma lida no post depois: https://under-linux.org/f169/airmax-...-65-km-139054/

    O equipamento para esse serviço é a antena RocketDISH de 34 dBi com os rádios RocketM5 (ambos da Ubiquiti). O problema desse equipamento é que ainda não está homologado no Brasil.

    A antena é "manhosa" e exige perfeição na instalação e alinhamento. Sendo paciente no alinhamento e deixando-a 100% nivelada através no nível bolha das costas da antena, tem tudo pra passar tráfego agregado TCP na casa dos 50 megas. Mas isso é estimativa e cada cenário é único, por isso não posso te dar garantias que vai dar este resultado de tráfego.

    No link a seguir tem uma avaliação da RocketDISH de 30 dBi: http://www.granlabor.com/extra.htm

    Outra opção é duplicar o link que você já tem rodando (com os mesmos equipamentos que vc utilizou).

    Precisando de ajuda, estou a disposição:

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 27-06-2010 às 05:00. Razão: complementação do post

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    motorola ptp 500 lite conectorizado: 11.000 dolares (fora antena) = 50mbits half-duplex
    com mais 3 mil dolares compra a licença full e passa até 110mbits half-duplex
    e por ai vai...

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    NÃO SEI NÃO MEU NEGO....

    to achando que voce deveria tentar usar hyperlink dupla polaridade de disco com 32,5db + 2 cartao r52nh em cada ponta.... ai acredito q passe bem mais q 10 mega... rb433ah.. detalhe

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    Hehehe
    Fica Show mas ta Fora do Orçamento hehehe
    mas mesmo assim Vlw amigo

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    motorola ptp 500 lite conectorizado: 11.000 dolares (fora antena) = 50mbits half-duplex
    com mais 3 mil dolares compra a licença full e passa até 110mbits half-duplex
    e por ai vai...

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65-Km, qual equipamento usar ?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Tonflatland.

    Ajudei um cliente a configurar um enlace igual ao seu. Dá uma lida no post depois: https://under-linux.org/f169/airmax-...-65-km-139054/

    O equipamento para esse serviço é a antena RocketDISH de 34 dBi com os rádios RocketM5 (ambos da Ubiquiti). O problema desse equipamento é que ainda não está homologado no Brasil.

    A antena é "manhosa" e exige perfeição na instalação e alinhamento. Sendo paciente no alinhamento e deixando-a 100% nivelada através no nível bolha das costas da antena, tem tudo pra passar tráfego agregado TCP na casa dos 50 megas. Mas isso é estimativa e cada cenário é único, por isso não posso te dar garantias que vai dar este resultado de tráfego.

    No link a seguir tem uma avaliação da RocketDISH de 30 dBi: http://www.granlabor.com/extra.htm

    Outra opção é duplicar o link que você já tem rodando (com os mesmos equipamentos que vc utilizou).

    Precisando de ajuda, estou a disposição:

    ZéAlves
    Opá Obrigado Por sua Prontificação amigo Vou Dar um Olhada nos Link's e Vou Descidir o que Fazer
    Vlw ae pela ajuda mano
    Brigadão...

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    NÃO SEI NÃO MEU NEGO....

    to achando que voce deveria tentar usar hyperlink dupla polaridade de disco com 32,5db + 2 cartao r52nh em cada ponta.... ai acredito q passe bem mais q 10 mega... rb433ah.. detalhe
    Hum Realmente Interesante e Baixo Custo e com Tecnologia (N)
    Legal vou descidir aqui amigo o que Fazer
    Vlw ae Pela Ajuda
    Brigadão mano

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto 65km qual equipamento usar

    Kofre Telecomunica
    Estou pensando em um par de rádios desses pra passar tipo 35M full, em 17km, visada perfeita. Pensei nesse produto pq estou buscando um link GVT em uma cidade relativamente poluida de RF (uma das pontas). Opiniões serao bem vindas, bem como indicacoes de fornecedor. Penso em motorola pois eu revendo link dedicado e o negócio tem que ser muuuuito estável.
    Grato