+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    óla amigos , esto com o seguinte problema usava um ap Gi-link em uma painel hyperlynk de 17 dbi o sinal dela erá muito forte passava mais de 3km com o ap , ai começo a dar o seguinte problema ping alto nos clientes e letidão dai pensei que fosse muito trafego na rede que ja tinha mais de 30 clientes nela então comprei uma RB433/UAH é 2 cartão xr2
    Botei uma omini de 15 e essa painel, agora ficor pior ainda, descobri que meu problema era no meu servido mikrotik , e agora o sinal da painel não passa de 500m e fica muito baixo aonde antes com ap ficava 100% por favor me ajudem.

  2. #2

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Ah é a omini está normal todos estão rodando nela.

  3. #3

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Muitas pessoas trocam radinhos por mikrotik achando que o negocio vai ficar melhor, assim como trocam os cartãos, senão por xr2, achando que vai melhorar e acabam se decepcionando, com o rendimento. Se as empresas invetissem mais em hardware, ninguem precisaria usara mikrotik em torres mas sim radinhos comuns.

  4. #4

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Cada um pensa de uma forma, aqui foi a melhor coisa q fiz foi tirar os aps e colocar rb, so que so uso cartões r52h ou CM9-GP, para PTP logo uso o XR5, agora Engenius e XR2 pra atender clientes é foda mesmo, mais ai vem as configurações, se não forem bem feitas so vai dar problemas, e como dizem o Mikrotik é uma faca de dois Gumes, pode ser bom mais tbm pode ser pior...

  5. #5

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    da uma olhada no seus cabos de antena, ve tambem se a omini e o painel nao estao no mesmo canal, se nao entrou agua no painel, outra coisa o cartao xr2 é muito potente nao precisa disso tudo, pode usar o r52h

  6. #6

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    manos, fico assim hj em vim nota que tabem a outra coisa causando letidão o ping fica em 6000ms 5000ms 4000ms muito alto mais ah hora que fica normal, 4ms 1ms bom de mais , ja verifiquei vi varios canais ja troquei e nada, amanha vo troca os cabos to usando RG 213 , quando esses pings ficão altos todos os clientes ficão com lentidão. e tanto conectado da omini como na painel, fica o mesmo, ja me falarão que pode ser virus na rede mais hj passei o dia vendo o ''TORCH'' mais não tem muito coisa não, to querendo resolver mais rapido possivel :S cliente insatisfeito e problema

  7. #7

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    lendo esse relato ja antigo bateu uma duvida... Omni´s tem irradiaçao horizontal e paineis a grande maioria é veritical... será q ele virou as antenas?

  8. #8

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    óla amigos , esto com o seguinte problema usava um ap Gi-link em uma painel hyperlynk de 17 dbi o sinal dela erá muito forte passava mais de 3km com o ap , ai começo a dar o seguinte problema ping alto nos clientes e letidão dai pensei que fosse muito trafego na rede que ja tinha mais de 30 clientes nela então comprei uma RB433/UAH é 2 cartão xr2
    Botei uma omini de 15 e essa painel, agora ficor pior ainda, descobri que meu problema era no meu servido mikrotik , e agora o sinal da painel não passa de 500m e fica muito baixo aonde antes com ap ficava 100% por favor me ajudem.
    Sr.

    Tente seguir os conceitos desse vídeo, tenho certeza que ele pode te ajudar muito.
    Use uma Antena por setor com uma placa dentro de uma caixa blindada, se quiser tudo pronto use as nossas Setoriais 2414S H e V ou os SuperPOP´s já com a placa Routerboard da Mikrotik (RouterOS) dentro da caixa hermética acoplada.
    Evite essas Antenas grandes (17dBi) ineficientes que jogam energia e dinheiro fora, nas linhas de transmissão de perda elevada, dificilmente provedor deve usar mais de 14dBi, salvo ambientes rurais, a performance baixa se deve ao Data Rate dos clientes ser baixo devido a pouca qualidade de sinal e alto VSWR (eficiência) das saboneteiras ( equipamentos comprados no mercado a esmo), evite isso.
    Veja nossos equipamentos ultra eficientes em www.wavelan.com.br
    Segue o Link:

    Evite usar essas coisas e terás muito sucesso em suas células.
    Pense na gente na hora de comprar seus equipamentos, somos provedores e já sofremos na pele a maioria dos problemas. Hoje nossa operação de 2,4ghz cresce respeitando os conceitos desse vídeo.

    Boas instalações...
    Última edição por Computech; 24-03-2011 às 15:36.

  9. #9

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    cara muito bom esse video salvei e vo passar para uns amigos. vlw

  10. #10

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Barra Valew!!!

    Estamos aqui para te ajudar, te junte ao rol dos que confiam sua rede a nós que vais decolar em faturamento e baixos problemas.
    Temos 3000 clientes e só usamos nossos produtos.

    Boas instalações...

  11. #11

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Computech quero compra alguns equipamentos com voce vo troca todos hoje vejo o motivo das minhas dores de cabeça mais vi que no site voces não vendem caixa hermetica de aço ou aluminio tem algum email ou msn que voce pode me passar ?

  12. #12

    Padrão Re: RB 433Uah com Painel Hyperlink 17 dbi sinal baixo

    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Computech quero compra alguns equipamentos com voce vo troca todos hoje vejo o motivo das minhas dores de cabeça mais vi que no site voces não vendem caixa hermetica de aço ou aluminio tem algum email ou msn que voce pode me passar ?
    Tem sim, fala com o pessoal de vendas
    [email protected]
    [email protected]
    Email e msn.
    Nossas Antenas setoriais são isoladas com alumínio, nossa caixa hermética podemos fornecer com isolamento. É mais leve, sem risco de curto, 1/4 do preço das de metal.
    http://www.wavelan.com.br/departamen...xas-Hermeticas
    Tem uma foto aqui nesse Link, dá uma olhada.
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Xwave Station 2.4 GHz - com Antena Setorial de 90
    Tem outras fotos em outros posts meus.
    Pode me pedir pelos emails acima.

    Boas instalações!!!