+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com o google

    Olá amigo tenho um grande problema com o GOOGLE, não consigo o acesso as vezes, só quando eu limpo o cache do DNS, isso tem solução?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com o google

    Estou tendo o mesmo problema, e o que é mais estranho é que não acontece com todos os cliente, tenho aqui mesmo na minha loja tenho 4 estação de trabalho, e tem hora que uma pega o Google outra não.
    É muito estranho, como uso um servidor dns (Bind) também, coloquei o valor do cachê size no dns no Mk para 512, mais não resolveu.
    Verifiquei que ao pingar o site do Google ele responde disparando para www.l.google.com, verifiquei também que no dns cachê do mk ele fazer faz cachê de vários ip ao acessar o site do google, www.l.google.com 74.125.65.99, www.l.google.com 74.125.65.98, www.l.google.com 74.125.65.103 e assim vai, resolvi colocar um desse com static no dns do MK www.l.google.com 74.125.65.99.
    Faz dois dias e não tive relato novamente desde problema, mesmo achando que tinha resolvido, mais como tinha várias reclamações de cliente queria resolver de qualquer maneira para as reclamações, fiz um script e coquei para rodar de hora em hora para limpar o dns do MK
    name="flush_cache" owner="admin"
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password
    last-started=jun/27/2010 12:00:01 run-count=31
    source=/ip dns cache flush

    Tenho que espera, como problema dava e parava sozinho, possa ser que esteja acontecendo e apenas míngüem tenha reclamado ainda, mais aqui na loja não deu mais, ainda.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com o google

    nada estranho.. apenas o servidor dns de vcs é uma bela porcaria, só isso.

    ou vcs apelam e passam a usar o 8.8.8.8/8.8.8.4 (dns google) ou então montam um servidor dns DE GENTE, que não é um bicho de sete cabeças.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com o google

    Valeu Eternal ajudou, estar funcionando blz por enquanto, ainda bem que existe pessoa como vc que tenta ajudar um ao outro.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com o google

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    nada estranho.. apenas o servidor dns de vcs é uma bela porcaria, só isso.

    ou vcs apelam e passam a usar o 8.8.8.8/8.8.8.4 (dns google) ou então montam um servidor dns DE GENTE, que não é um bicho de sete cabeças.
    Algumas operadoras limitam o número de requisições por segundo que um determinado IP pode fazer. Quando supera o limite estipulado o IP passa pra "lista negra" e o servidor DNS da operadora deixa de responder as requisições daquele IP. Isto é um mecanismo de proteção que a maioria das operadoras utilizam para derrubar atividades de vírus e worms.

    Pra quem não quer correr atrás da origem do problema um DNS menos restrito é a solução (por enquanto), mas o ideal é achar a origem do problema.

    Se o problema só atinge micros isolados da LAN, verifique o firewall do windows e o programa anti-vírus. Algumas vezes o servidor DNS fica bloqueado (não me pergunte porque...).

    Se você está com Windows Server na rede, verifique se está respondendo a requisições DNS. Aponte o micro com problemas para um DNS externo e veja se responde. Algumas configurações incompletas de Windows Server causam esse tipo de problema.

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Problema com o google

    vcs tem Load Balance?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com o google

    Citação Postado originalmente por Walberpontes Ver Post
    Valeu Eternal ajudou, estar funcionando blz por enquanto, ainda bem que existe pessoa como vc que tenta ajudar um ao outro.
    bom dia Walberpontes
    Qual o procedimento que você fez, todos ou só colocou o dns static?
    Continua funcionando

  8. #8

    Padrão Re: Problema com o google

    Citação Postado originalmente por eternal Ver Post
    bom dia Walberpontes
    Qual o procedimento que você fez, todos ou só colocou o dns static?
    Continua funcionando
    É amigo continua a mesma coisa, o meu DNS é static, não consegui nemhum resultado ainda. E não tenho load balance, valeu galera aguardo mas respostas. Vamos tentar solucionar.