Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Puxa. Eu não sei dizer como se faz um script pra derrubar quem está com ACK alto.

ACK alto não é doença contagiosa que exige isolação (rs). Se você fixar toda a rede para o ACK do seu cliente mais distante (quem terá o ACK mais alto) o tempo de resposta de toda a rede melhora.

No que diz respeito a latência (ping), o ajuste de ACK faz pouca diferença quando toda rede está sincronizada.

Se ao ajustar o ACK o tempo de ping subir de 2ms pra 6ms, é indicação que tem rádio muito além da área de cobertura ideal da rede.

ZéAlves
    Definições de ack na internet:
    • [Ing. Forma reduzida para acknowledgement] (Confirmação). Código de comunicação enviado por uma unidade receptora à uma estação transmissora, com o objetivo de confirmar que está pronta para receber um pacote de dados ou que o pacote enviado chegou sem erros. Cf. Nak.
      www.dicweb.com/aa.htm

• Clientes estando em um meio compartilhado, esta cliente "problemático" tem sim que ser isolado e tratado. Evitando o comprometimento dos outros clientes associados no mesmo ponto de acesso.
    • Isso vale ainda mais para empresas que usão hotspot para acesso de turistas, ou como propaganda do provedor e para isso mantem os seus pontos de acesso sem restrições para a associação nos mesmos.

2. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Definições de ack na internet:
    • [Ing. Forma reduzida para acknowledgement] (Confirmação). Código de comunicação enviado por uma unidade receptora à uma estação transmissora, com o objetivo de confirmar que está pronta para receber um pacote de dados ou que o pacote enviado chegou sem erros. Cf. Nak.
      www.dicweb.com/aa.htm

• Clientes estando em um meio compartilhado, esta cliente "problemático" tem sim que ser isolado e tratado. Evitando o comprometimento dos outros clientes associados no mesmo ponto de acesso.
    • Isso vale ainda mais para empresas que usão hotspot para acesso de turistas, ou como propaganda do provedor e para isso mantem os seus pontos de acesso sem restrições para a associação nos mesmos.

Tudo bem, eu sei a definição de ACK.

O ponto que você não está percebendo, é:
    1) isolar o cliente não soluciona o problema.
    2) ao ajustar o ACK de toda a rede para o cliente mais distante soluciona o problema.

Abraço,

ZéAlves

3. cliente com ACK alto tem de ser isolado e reeber uma visita tecnica pois existem varios fatores que poem gerar isso, resolvi este problema aki colocando um radio mais potente nos clientes distantes e baixando a potencia dos que estao perto deu um certo trabalho mas solucionou o problema.. Voce tambem pode deixar os clientes perto de sua base em um painel com menor potencia e manter os distantes em outro com potencia mais elevada mas isso e sempre paleatorio e depende muito da topografia de onde vc esta em alguns casos aqui eu fiz repetidoras com nano5 pro enlace e nano2 para transmição o custo nao é elevado so voce nao tera as mesmas funcionaloidades do Mikrotik tipo limites de queues, comentarios de mascs e tals mas é uma boa soluçao tambem com menos trabalho.

4. "inevitavel que um problema apareça na tua casa, mas nao ofereça uma cadeira pra ele"

Esse problema de falta de informações não acontece só com o firmware da Ubiquiti, acontece tambem com quem usa Pc-Ap com licença 2x craqueada, apzinho ...
    Para que um administrador de rede possa tomar ação aos problemas, quantas mais informações ele puder juntar. Melhor sera o diagnostico e a solução.

5. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    "inevitavel que um problema apareça na tua casa, mas nao ofereça uma cadeira pra ele"

Esse problema de falta de informações não acontece só com o firmware da Ubiquiti, acontece tambem com quem usa Pc-Ap com licença 2x craqueada, apzinho ...
    Para que um administrador de rede possa tomar ação aos problemas, quantas mais informações ele puder juntar. Melhor sera o diagnostico e a solução.

esse problema ja resolvi com a 3.20 + crak se alguem precisar me avise que posso passar com o custo ( 0800 )

Tópicos Similares

1. Diferença entre Switch de R$40 e R$ 1400
    Por vailson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-2012, 23:35
  2. Diferença da Irradiação de Sinal entre Celulares e WiFi
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2011, 13:14
  3. Monitoramento de Níveis de Sinal RB's
    Por hugosantos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 30-06-2011, 20:18
  4. Qual a diferença entre os tipos de Queues?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2007, 23:24
  5. Controle de Banda Diferenças entre serviços
    Por netwayy no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2006, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L