+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão zirok ou ideal

    amigos boa noite estou querendo fazer um ponto a ponto de 3 km,kal antena devo comprar 2 zirok de 26dbi ou ideal de 27 dbi,vou usar rb com cartao engenius 8602 que ja possuo,ha eu tamben pensei em colocar nano m5 no lugar delas ,me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: zirok ou ideal

    ideal com certeza , mas cartao engenius ai ja fica a desejar porq vc nao usa r52h quase mesmo preço e mil vezes melhor

  3. #3
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: zirok ou ideal

    recomento a ideal e cartões r52h que tem mais sencibilidade e se fizer um apontamento muito bom com as antenas fica mais que top!

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: zirok ou ideal

    Citação Postado originalmente por esouza20 Ver Post
    amigos boa noite estou querendo fazer um ponto a ponto de 3 km,kal antena devo comprar 2 zirok de 26dbi ou ideal de 27 dbi,vou usar rb com cartao engenius 8602 que ja possuo,ha eu tamben pensei em colocar nano m5 no lugar delas ,me ajudem
    Bom como vc abriu leque para sugestões gostaria de te recomendar a NanoBridge M5, tenho certeza que vai atender suas espectativas em 100%. NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.

  5. #5

    Padrão Re: zirok ou ideal

    eu sei que com as antenas interna do nano5 ou nm5 fecha esse enlace tranquilamente.
    agora, fechar com antenas... ate hoje so tive a sorte de testar antenas da zirok e aquario.
    ambas me servirao muitissimo bem.

    com a antena da zirok eu tenho um enlace de 3,73km... 2 anos e nunca me deu problema algum.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: zirok ou ideal

    indico voce comprar as ideal com engenius .....

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: zirok ou ideal

    Entre as duas antenas, use a Ideal (tem material melhor como o pkmc citou). Agora, cartões Engenius já está mais do que falado em relação a sua inferioridade perante os outros.
    Última edição por Magal; 27-06-2010 às 23:47.

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: zirok ou ideal

    o pesoal fala muito dos cartões engenius pela (perda de potencia) mas tenho esses cartoes nos meus ptp mais antigos até hoje tenho cartãozinho com mais de 3 anos trabalhando em 5.8 .....
    se colocar ele com 2.4 é um abraço ....ele perde potencia com a primeira chuvinha .....
    essa foi minha experiencia ....

  9. #9

    Padrão Re: zirok ou ideal

    olha so para constar minha opinião, fechei 4km com visada, mas um desnivel do cão, usei 2 zirok e 2 nanostarion 5,8 consegui um trougputh de 18mb o modelo da zirok que comprei foi a wl-nano, a que usa o nano na frete como dipolo.

  10. #10

    Padrão Re: zirok ou ideal

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    olha so para constar minha opinião, fechei 4km com visada, mas um desnivel do cão, usei 2 zirok e 2 nanostarion 5,8 consegui um trougputh de 18mb o modelo da zirok que comprei foi a wl-nano, a que usa o nano na frete como dipolo.
    essa antena ai so fecha o grau de abertura dela.. ou seja, direciona o sinal... correto?
    ou ela da algum aumento no ganho da antena?

  11. #11

    Padrão Re: zirok ou ideal

    alm do ganho normal da antena ela da mais 10 dbi

  12. #12

    Padrão Re: zirok ou ideal

    concordo plenamente!!! Nao tenha dor de cabeça.... Com cabos e etc... Use o nanobridger M5... Voce nao vai se arrepender!!!

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: zirok ou ideal

    Se não tiver condições de comprar linha ubiquiti, compre Ideal. qualidade e resistência desse fabricante são suas marcas registradas.Zirok é boa , mas tem muita gente que já teve problemas com elas. ideal alinhamento é mais fácil também.
    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: zirok ou ideal

    A distância é pequena. Qualquer uma das duas resolverá o seu problema. Mas, em termos de qualidade Ideal é melhor, mais fácil de alinhar e menos problemática. A Zirok tem a vantagem de preço acessível.

  15. #15

    Padrão Re: zirok ou ideal

    tenho as duas, são otimas, a zirok e bem mais barata e fecha até 40km tranquilo, você pode usar a aquario que é o mesmo modelo da ideal e tem o preço da zirok.

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: zirok ou ideal

    Citação Postado originalmente por esouza20 Ver Post
    amigos boa noite estou querendo fazer um ponto a ponto de 3 km,kal antena devo comprar 2 zirok de 26dbi ou ideal de 27 dbi,vou usar rb com cartao engenius 8602 que ja possuo,ha eu tamben pensei em colocar nano m5 no lugar delas ,me ajudem
    Gostaria de te propor uma terceira opção com melhor aproveitamento e a um preço muito mais em conta, as NANO BRIDGE, pois com a parábola integrada o ponto focal é bem mais direcional, evitando perdas e interferencias laterais ou de costas, sem falar no excelente tráfego !

  17. #17

    Padrão Re: zirok ou ideal

    obrigado amigos eu decidi comprar as ideal vou colocalas depois posto o resultado um abraço a todos do forum