Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Amigos, estou cansado de comprar alicate para crimpar rj45. Todos vão bem de início mas depois começam a dar problemas e os conectores não ficam 100%.

    Qual marca tem dado melhor resultado para vocês?

  2. #2

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    E ai João, estou cansado com isso tbm... o que mais durou pra mim foi da Wurth.. mas vi em porto alegre um profissional, com interior em ceramica, custava na epoca quase 200,00... to pensando seriamente em comprar.. o lugar era BM ELETRO.. agora to usando um comunzinho com catraca, pois os da wurth como qualquer outro aqui na praia.. depois de uns meses enferruja o interior e quebra a catraca.. abraços

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Esse aqui é bonzinho, mas realmente a durabilidade é pequena. O desgaste é natural, o x é substituir a ferramenta quando apresentar problema.
    Última edição por sergio; 27-06-2010 às 22:37.

  4. #4

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse aqui é bonzinho, mas realmente a durabilidade é pequena. O desgaste é natural, o x é substituir a ferramenta quando apresentar problema.
    eu uso um parecido com esse modelo aqui: ALICATE CRIMPAR RJ45 Com CATRACA HT-568R Crimpagem 6x6 / 8x8 - R$ 30.00 em MercadoLivre

    substituo sempre que comeca a apresentar problemas.
    em 2 anos, troquei de alicate 3x apenas...
    uma coisa que percebi foi nao apertar com muita forca... mas apertar 2x... na hora de crimpar.
    o alicate sobrevive por mais tempo... faz o teste ai.

  5. #5

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse aqui é bonzinho, mas realmente a durabilidade é pequena. O desgaste é natural, o x é substituir a ferramenta quando apresentar problema.
    Gostei do fornecedor. Tem variedade. Só que este desgaste natural para mim está fora do natural. Com 40 a 50 crimpagens eles já não são os mesmos.
    Eu tenho instrumental cirúrgico desde o tempo de escola e ainda uso. Estão novinhos. E lá se vão 40 anos. O que eu tenho observado nestes alicates é que aqueles dentes que apertam os contatos não aguentam.


    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    E ai João, estou cansado com isso tbm... o que mais durou pra mim foi da Wurth.. mas vi em porto alegre um profissional, com interior em ceramica, custava na epoca quase 200,00... to pensando seriamente em comprar.. o lugar era BM ELETRO.. agora to usando um comunzinho com catraca, pois os da wurth como qualquer outro aqui na praia.. depois de uns meses enferruja o interior e quebra a catraca.. abraços
    Vi lá no site deles um tal de alicate para rj-45 AMP. Vi também conectores com esta descrição. O que seria isso?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu uso um parecido com esse modelo aqui: ALICATE CRIMPAR RJ45 Com CATRACA HT-568R Crimpagem 6x6 / 8x8 - R$ 30.00 em MercadoLivre

    substituo sempre que comeca a apresentar problemas.
    em 2 anos, troquei de alicate 3x apenas...
    uma coisa que percebi foi nao apertar com muita forca... mas apertar 2x... na hora de crimpar.
    o alicate sobrevive por mais tempo... faz o teste ai.
    Eu sempre te achei um cara de sorte. Comigo só dá errado. Destes eu tenho 3.

  6. #6

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Eu Também to seriamente estressado com essa tal de cripadeira.

    comprei varios modelos ate uma parecido com a da Bluecom

    mas vou ver para comprar uma dessa para ver qq resulta

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    nossa eu tambem tenho dores de cabeça com estes alicates de climpar mais novos .....
    depois de umas 50 climpagens eles vem apresntando problemas nas climpagem como o contato do cenector não alcançar o fio e varios outros fatores ...

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    1929, tenta os da GTS.

    O desgaste é inevitável.
    Nome:      crmping.gif
Visitas:     2813
Tamanho:  9,8 KB

  9. #9

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.

    Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.

    Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.

    Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.
    Última edição por Magal; 28-06-2010 às 18:07.

  10. #10

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    esses dias atras eu tava passando a maior raiva com o alicate
    praticamente todo conector que eu crimpava... ao conectar o cabo na porta... ele nao segurava.. ficava frouxo.
    algumas vezes, acontecia de nao dar conexao em todos os fios.
    tava pensando que era o alicate que tava dando problema no conector...

    foi qdo decidi comprar outros conectores...
    descobri que meu alicate ainda estava bom... uehsues
    esse ultimo alicate, ja o tenho a uns 6-7 meses... e olha que uso pelo menos uns 80 conector por mes....
    o X da questao é nao forçar na hora de crimpar o cabo... nao apertar demais.
    Última edição por AndrioPJ; 28-06-2010 às 01:38.

  11. #11

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Eu usei muito alicates "Xing Ling" de R$ 30,00, a ciência é ter sempre um reserva pois ele vai te deixar na mão mas cedo ou mais tarde.

    Certa vez compramos um de R$ 200,00 mas não sei se dura pois me desliguei da empresa pouco tempo depois.

    Sempre ouvi falar que os da AMP eram de primeira linha, logo melhores e profissionais. Mas o preço é alto e se não durar a raiva vai ser grande.

    Eu acho fundamental que tenha garantia. Um ano de garantia está bom, afinal um ano de uso contínuo é razoável para uma ferramenta desse tipo. Considerando os desgates. Se algo não correr bem, usa a garantia e troca.

  12. #12

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    sugestao: teste o alicate antes de comprar, veja se ele bate tem em cima dos conectores, ja comprei uns que batiam em cima da parte plastica, fiz um teste em cima de um aliquate que compro do paraguai que acho muito bom, alias testei lá,. e de 4 que testei 2 nao batiam bem em cima. Quanto aos conectores tem que comprar aqueles da BM ELETRO, 65 centavos cada um , marca AMP, ele é dourado, aqueles do mercado livre nao valem nada....

  13. #13

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Este negócio do conector também complica. No olho é tudo igual mas já encontrei também conector que não funcionou de jeito nenhum.
    Mas o que vem mesmo a ser rj45 AMP e alicate de Crimpar AMP, que vi num dos sites indicados?

  14. #14

    Smile Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    compra da wurth foi o melhor que eu comprei, tem durado muito mais que os outros, e apesar que eu ainda não sei pra serve a porcaria daquela catraca, eu só compro com catraca como o gts que tambem é bom mas nem se compara, os que não tem catraca de graça estão caros

  15. #15

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    estou usando foxlux e estou feliz

  16. #16

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    sugestao: teste o alicate antes de comprar, veja se ele bate tem em cima dos conectores, ja comprei uns que batiam em cima da parte plastica, fiz um teste em cima de um aliquate que compro do paraguai que acho muito bom, alias testei lá,. e de 4 que testei 2 nao batiam bem em cima. Quanto aos conectores tem que comprar aqueles da BM ELETRO, 65 centavos cada um , marca AMP, ele é dourado, aqueles do mercado livre nao valem nada....
    Então, no teste eles funcionam, mas é no dia a dia que eles vão se entregando e de forma muito rápida. dois meses e já não crimpam como deveria.
    E Amp então é a marca dos conectores? Pois vi la no site conectores AMP e Alicate para conectores AMP.

  17. #17

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    esse que o sergio passou ai.. temos desse modelo.. deve ter uns 5 anos de uso.. tem um que ta tudo estourado (arranhado, cabo faltando pedaço da borracha).. mas fecha o conector 100% !!

    esse ai aguenta :P

    usamos tambem alicates da marca FOXLUX .. muito bom

    http://www.foxlux.com.br/site/_files...8558631890.jpg

    esse modelo é show.. o resto nao presta

  18. #18

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu uso um parecido com esse modelo aqui: ALICATE CRIMPAR RJ45 Com CATRACA HT-568R Crimpagem 6x6 / 8x8 - R$ 30.00 em MercadoLivre

    substituo sempre que comeca a apresentar problemas.
    em 2 anos, troquei de alicate 3x apenas...
    uma coisa que percebi foi nao apertar com muita forca... mas apertar 2x... na hora de crimpar.
    o alicate sobrevive por mais tempo... faz o teste ai.
    tenho um igualzinho esse, faz coisa de 1 ano e meio a 2 anos que comprei.
    Agora ele começou a dar problema.

    Mas antes eu tinha um que já era bem mais velho que esse que funcionava sem problemas, pena que me roubaram.

  19. #19

    Padrão Dica dev recuperação

    Depois de gastar varios alicatinhos simples eu comprei um foxlux bonitão reforçado...mais pra minha decepção depois de dois meses esse tambem começou a falhar, a solução foi fazer nele uma gambiarra das boa!!!
    Vejam as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alicate.JPG
Visualizações:	559
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	12483  

  20. #20

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post


    Vi lá no site deles um tal de alicate para rj-45 AMP. Vi também conectores com esta descrição. O que seria isso?
    .
    AMP é marca, uma das melhores se não a melhor em termos de cabling