Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Amp é uma das melhores marcas de conector e ferramenta pra eles. Mesmo com alicates xing ling, procure usar sempre conector AMP que você não se incomoda. Se puder comprar um alicate deles, compensa sim.

  2. #22
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Esse não é da GTS, é um Cliwfor "americano" de 150 U$.

    GTS é bom!


    O desgaste é inevitável.
    Anexo 12478
    [/QUOTE]

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.

    Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.

    Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.

    Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.

  3. #23

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.

    Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.

    Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.

    Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.
    A AMP é uma divisão da Tyco, se não me engano. Existem dois tipos de conectores RJ45 da AMP. São chamados modular plug, CAT5 e CAT6. O CAT5 é praticamente igual aos conectores RJ45 comuns. Já o CAT6 é bem diferente e o alicate de crimp é específico para esse conector. Adquiri em 2008 um alicate da AMP para o CAT6 na Policom e paguei o absurdo de R$ 1.500,00 e até hoje só uso esse tipo de conector. O alicate para CAT5 custava em 2008 por volta de R$ 500,00, mas não sei o preço atualmente. As ferramentas da Tyco/AMP são excelentes, o que mata é o preço.
    Seguem imagens dos dito cujos:

    Nome:      mplug.jpg
Visitas:     1608
Tamanho:  2,2 KB Nome:      procrimper.jpg
Visitas:     1618
Tamanho:  7,5 KBNome:      proinst.jpg
Visitas:     1598
Tamanho:  12,1 KB

  4. #24

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por GilneI Ver Post
    A AMP é uma divisão da Tyco, se não me engano. Existem dois tipos de conectores RJ45 da AMP. São chamados modular plug, CAT5 e CAT6. O CAT5 é praticamente igual aos conectores RJ45 comuns. Já o CAT6 é bem diferente e o alicate de crimp é específico para esse conector. Adquiri em 2008 um alicate da AMP para o CAT6 na Policom e paguei o absurdo de R$ 1.500,00 e até hoje só uso esse tipo de conector. O alicate para CAT5 custava em 2008 por volta de R$ 500,00, mas não sei o preço atualmente. As ferramentas da Tyco/AMP são excelentes, o que mata é o preço.
    Seguem imagens dos dito cujos:

    Nome:      mplug.jpg
Visitas:     1608
Tamanho:  2,2 KB Nome:      procrimper.jpg
Visitas:     1618
Tamanho:  7,5 KBNome:      proinst.jpg
Visitas:     1598
Tamanho:  12,1 KB
    Aproveitando a deixa, estes conectores para cat6 também vão bem com cabo cat5? Qual a diferença básica entre cat5 e 6?

    Editanto: desculpe a pergunta tão infantil. Fui dar uma googlada e já vi a diferença. um é até 100mps e o outro é giga.
    E vi mais, que o conector de um não serve no outro.
    Última edição por 1929; 28-06-2010 às 21:59.

  5. #25

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Vão bem sim. O que diferencia os cabos CAT5, CAT5e e CAT6 é basicamente da faixa de frequencia: o CAT5 até 100MHz, o 5e até 125MHz e o CAT6 até 250MHZ. Os cabos Cat5e fazem 1Gbp/s, mas existe uma limitação física de 250Mbp/s por par, já os cabos Cat6 fazem 500Mbp/s por par. Na pratica, os cabos CAT5e fazem 1Gbp/s half-duplex, os CAT6 fazem 1Gbp/s full-duplex. O CAT5 só comporta 100Mbp/s, e acho que nem está sendo mais fabricado. Só tenho visto visto CAT5e.

    PS: Nada impede que você utilize os conectores CAT6 com cabos CAT5e, mesmo porque são melhores que os conectores CAT5. Agora o uso de conectores CAT5 com cabos CAT6 não acho recomendável, apesar de funcionarem, a qualidade do sinal será inferior.
    Última edição por GilneI; 28-06-2010 às 22:38.

  6. #26

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Algumas coisas q faz a diferença em crimpar um bom cabo

    1. bom RJ45 todos q tem nome atraz com sua marca é muito bom os q nao tem nome nao presta por nao prensar o cabo muito bem como aquele furinho q tem no meio do RJ45 q prende todos os fios.
    2. realmente as corres faz diferença por isso vem em par e para alguns q nao gosta de usar o padrao usa seu proprio padrão isso é um problema ate funciona mas quando da problema ai complica.
    3. alicate sim faz diferença mas nao é tudo como o RJ45 de qualidade mas para mim q tenho utilizando apenas 4 alicates sendo 2 dos mais simples de 45 reais aqueles azul sem catraca mas o q mais tem durado é o vermelho com catraca certa de alguns anos sem nengum amolecimento do cabo. Mas o bom é os q tem a parte de crimpar o cabo na frente como a da ultima foto que vou por aqui em baixo esse sim é 10.
    4. tem um testador de cabos para fechar com cegurança a rede.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alcr1.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	12599   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rjprof.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	67,5 KB
ID:      	12600  


  7. #27

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Algumas coisas q faz a diferença em crimpar um bom cabo

    1. bom RJ45 todos q tem nome atraz com sua marca é muito bom os q nao tem nome nao presta por nao prensar o cabo muito bem como aquele furinho q tem no meio do RJ45 q prende todos os fios.
    2. realmente as corres faz diferença por isso vem em par e para alguns q nao gosta de usar o padrao usa seu proprio padrão isso é um problema ate funciona mas quando da problema ai complica.
    3. alicate sim faz diferença mas nao é tudo como o RJ45 de qualidade mas para mim q tenho utilizando apenas 4 alicates sendo 2 dos mais simples de 45 reais aqueles azul sem catraca mas o q mais tem durado é o vermelho com catraca certa de alguns anos sem nengum amolecimento do cabo. Mas o bom é os q tem a parte de crimpar o cabo na frente como a da ultima foto que vou por aqui em baixo esse sim é 10.
    4. tem um testador de cabos para fechar com cegurança a rede.
    concordo com vc.

    aqui eu ja utilizo um testador, padrao da crimpagem (BV, V, BL, A, BA, L, BM, M), e um alicate com catraca.
    a alguns dias atras, depois que tive problemas com conector... passei entao a usar somente conector de marca...

  8. #28

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Algumas coisas q faz a diferença em crimpar um bom cabo

    1. bom RJ45 todos q tem nome atraz com sua marca é muito bom os q nao tem nome nao presta por nao prensar o cabo muito bem como aquele furinho q tem no meio do RJ45 q prende todos os fios.
    2. realmente as corres faz diferença por isso vem em par e para alguns q nao gosta de usar o padrao usa seu proprio padrão isso é um problema ate funciona mas quando da problema ai complica.
    3. alicate sim faz diferença mas nao é tudo como o RJ45 de qualidade mas para mim q tenho utilizando apenas 4 alicates sendo 2 dos mais simples de 45 reais aqueles azul sem catraca mas o q mais tem durado é o vermelho com catraca certa de alguns anos sem nengum amolecimento do cabo. Mas o bom é os q tem a parte de crimpar o cabo na frente como a da ultima foto que vou por aqui em baixo esse sim é 10.
    4. tem um testador de cabos para fechar com cegurança a rede.
    Esse alicate é um AMP para conectores CAT5. Um dos melhores do mercado.

  9. #29

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por GilneI Ver Post
    Esse alicate é um AMP para conectores CAT5. Um dos melhores do mercado.
    Isso mesmo, com aquelas indicações lá do início sai a caça.
    Este alicate é marca AMP e cotei em 336,00 e conector AMP sessenta e cinco centavos.
    Já o alicate AMP para cat6 é 1488,00
    Estive vendo com o suporte, normalmente o conector que dá pau é o do cabo curto do POE, o que vai na lan, principalmente para quem usa notebook ou então fica trocando entre PC e notebook.

    Outra opçao poderia ser comprar estes cabos curtos de 1 metro prontos já lacrados de fábrica. Alguém faz isso?

  10. #30

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso mesmo, com aquelas indicações lá do início sai a caça.
    Este alicate é marca AMP e cotei em 336,00 e conector AMP sessenta e cinco centavos.
    Já o alicate AMP para cat6 é 1488,00
    Estive vendo com o suporte, normalmente o conector que dá pau é o do cabo curto do POE, o que vai na lan, principalmente para quem usa notebook ou então fica trocando entre PC e notebook.

    Outra opçao poderia ser comprar estes cabos curtos de 1 metro prontos já lacrados de fábrica. Alguém faz isso?

    Eu uso cabos montados pela Furukawa (furukawa adapter cables). Muito bons, até hoje não tive problemas. São fabricados nos comprimentos de 1 até 6m. Recomendo. Compro na Telcabos.
    Nome:      adaptercalbe.jpg
Visitas:     1598
Tamanho:  12,4 KB

  11. #31

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por GilneI Ver Post
    Eu uso cabos montados pela Furukawa (furukawa adapter cables). Muito bons, até hoje não tive problemas. São fabricados nos comprimentos de 1 até 6m. Recomendo. Compro na Telcabos.
    Nome:      adaptercalbe.jpg
Visitas:     1598
Tamanho:  12,4 KB
    Como diria o "Chaves": isso, isso, isso.
    ESta pode ser uma boa solução dependendo do custo. Quanto paga neles?

  12. #32

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como diria o "Chaves": isso, isso, isso.
    ESta pode ser uma boa solução dependendo do custo. Quanto paga neles?
    Na ultima compra (cerca de um ano e meio) paguei R$ 260 cada caixa com 40 cabos de 1m (6,50 cada). Como já estou com poucos em estoque, amanhã vou solicitar cotação e passo o valor atual.

  13. #33

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    O tópico está ficando bom... :-)

    É muito importante seguir os padrões, a ordem dos fios tem muita importância na qualidade do sinal. O "trançado" do cabo trançado não está ali a toa,

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ethcable568a.gif
Visualizações:	205
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	12667

    Outro ponto interessante é a qualidade do conector. Vocês já viram como fica o conector, nas partes metálicas, após um tempo? Oxidado! Faça um teste e veja esse mesmo conector armazenado após algum tempo. (Só não vale os que vem lacrados num saco.)

    Patch cord industrializados são muito bons, mas nem sempre indicados para todos os casos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         200931921352947306s.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	12668

  14. #34

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Ah! Esqueci outro detalhe muito interessante. Conector de rede e telefonia não se dão bem com produtos limpa contatos. Costumam dissolver com a química envolvida. Fique atento.

  15. #35

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como diria o "Chaves": isso, isso, isso.
    ESta pode ser uma boa solução dependendo do custo. Quanto paga neles?
    conforme prometido, seguem os preços atualizados dos adapter cables CAT6 da Furukawa - Cotação Telcabos
    1,0m - R$ 13,10
    1,5m - R$ 16,11
    2,0m - R$ 19,20
    3,0m - R$ 19,68

  16. #36
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    com certeza cabos prontos e ainda da FURUKAWA tem qualidade imprescindível, principalmente para ligações em patches, mas quando entra em cena cabos por dutos não tem jeito mesmo, tem que crimpar, eu pessoalmente não investiria uma futuna em uma ferramenta, compraria uma mais acessível e quando apresentasse desgaste ou falha de conexão trocaria por outro sem maiores remorços.

  17. #37

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    basta usar um patch panel.. acaba com o problema de ter que ficar fazendo pino :P

    e fica show.. olha os racks que coloco nas repetidoras .. mandei fazer caixas 2U para colocar as routerboards.. ficou mto bom



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SNC00261.jpg
Visualizações:	2004
Tamanho: 	101,8 KB
ID:      	12702

  18. #38

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    O problema maior é mesmo o alicate, pois se não crimpar corretamente, aliado a maus tratos no cliente já viu né. Nas repetidoras nunca tive problemas. Estão lá quietinhos.
    E não adianta nem o testador. Testa na hora está perfeito, mas como a crimpagem dos pinos nao fica boa , logo logo ele vai dar problemas.
    Eu vou comprar um alicate AMP de 300 e poucos pois ir na casa só para revisar conector é dose.
    Quando alicate é novo é maravilha, mas logo já não faz o serviço bem feito.

  19. #39

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Li só o começo e o fim, mas vi um alicate da tramontina, não tive coragem de pagar 200 paus aqui em Palmas, mas parece ser bom..

  20. #40

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Sem dúvidas, AMP TYCO, na minha opinião é o melhor do mercado.