Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse aqui é bonzinho, mas realmente a durabilidade é pequena. O desgaste é natural, o x é substituir a ferramenta quando apresentar problema.
    E ai Sergio, foi boa as palestra da ABRINT, teve dicas e ideias valiosas..
    Mas sobre o alicate! esse ai resolveu minha vida.. sofria bastante com esses alicates que tem por ai, depois que comprei esse, nunca mais tive problemas..
    abraços,

  2. #42
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    então Dullis, o evento foi realmente 10.

    Quanto ao alicate, esse que mostrei é bom sim. Só tem que recomendar aos técnicos que tratem com "carinho", pois se não zelar, ele quebra igual qualquer outro.


    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    E ai Sergio, foi boa as palestra da ABRINT, teve dicas e ideias valiosas..
    Mas sobre o alicate! esse ai resolveu minha vida.. sofria bastante com esses alicates que tem por ai, depois que comprei esse, nunca mais tive problemas..
    abraços,

  3. #43

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Uso dos comuns, mas sempre me certifico de ter ficado corretamente. Esses comuns tem uma folga ecessiva na matriz que prenssa os pinos no cabo.
    Dicas: Durante o prençar, fique forçando o cabo pra dentro do conector. Prençe mais de uma vez, mas com o conector um pouco recuado, assim a matriz vai pegar em locais diferentes dos pinos, caso algum´s tenha ficado mal prençado. Os cabos devem estar bem retos, planos dentro do conector, caso estejam cruzados, pode dar problema. Agora com ferramenta profi é outra coisa.
    Abraços.

  4. #44

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Uso dos comuns, mas sempre me certifico de ter ficado corretamente. Esses comuns tem uma folga ecessiva na matriz que prenssa os pinos no cabo.
    Dicas: Durante o prençar, fique forçando o cabo pra dentro do conector. Prençe mais de uma vez, mas com o conector um pouco recuado, assim a matriz vai pegar em locais diferentes dos pinos, caso algum´s tenha ficado mal prençado. Os cabos devem estar bem retos, planos dentro do conector, caso estejam cruzados, pode dar problema. Agora com ferramenta profi é outra coisa.
    Abraços.
    qto a forcar o cabo para dentro do conector...
    eu sempre fiz isso... é uma otima opcao... dessa forma, raramente temos problema na crimpagem do cabo.
    sobre crimpar mais de 1 vez, tbm faco isso aqui, exatamente pela possibilidade de nao ter crimpado direito no primeiro aperto.

  5. #45

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Uso dos comuns, mas sempre me certifico de ter ficado corretamente. Esses comuns tem uma folga ecessiva na matriz que prenssa os pinos no cabo.
    Dicas: Durante o prençar, fique forçando o cabo pra dentro do conector. Prençe mais de uma vez, mas com o conector um pouco recuado, assim a matriz vai pegar em locais diferentes dos pinos, caso algum´s tenha ficado mal prençado. Os cabos devem estar bem retos, planos dentro do conector, caso estejam cruzados, pode dar problema. Agora com ferramenta profi é outra coisa.
    Abraços.

    Nossa, eu achei que só eu fazia dessa forma!!!

  6. #46

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Nossa, eu achei que só eu fazia dessa forma!!!
    Tudo isso é o que eu estava fazendo, mas a questão é: quanto tempo dura esta crimpagem?
    Principalmente quando é usado num notebook.
    Mas chegou meu alicate novo. Eu queria o AMP de 336,00 mas a empresa não tinha para entregar , então me mandou outro sob condição de experimentar.
    Ele não crimpa com o conector pelo lado mas é na cabeça do alicate. E tem uma matriz de aço. Os dentes, são precisos ao apertar. É um aperto só e tá feito. E o conector é a primeira vêz que vem numa embalagem que identifica o fabricante. Tyco. Senti muita firmeza na crimpagem. Os conectores também ficam bem justos no encaixe no conector dos equipamentos.
    Está gravado no alicate: HT-500R de catraca.

  7. #47

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tudo isso é o que eu estava fazendo, mas a questão é: quanto tempo dura esta crimpagem?
    Principalmente quando é usado num notebook.
    Mas chegou meu alicate novo. Eu queria o AMP de 336,00 mas a empresa não tinha para entregar , então me mandou outro sob condição de experimentar.
    Ele não crimpa com o conector pelo lado mas é na cabeça do alicate. E tem uma matriz de aço. Os dentes, são precisos ao apertar. É um aperto só e tá feito. E o conector é a primeira vêz que vem numa embalagem que identifica o fabricante. Tyco. Senti muita firmeza na crimpagem. Os conectores também ficam bem justos no encaixe no conector dos equipamentos.
    Está gravado no alicate: HT-500R de catraca.
    eu nao costumo me encomodar com crimpagem depois de feita, mais na hora de fazer é essa mao de obra toda.
    mais confesso que fiquei curioso sobre este alicate da AMP, os produtos deles nunca dexam a desejar...

  8. #48

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    É isso aí, temos que nos aprimorar cada vez mais, também, já fizemos algum conector heim.
    Ninguém inventou um robozinho de bolso pra fazer esse serviço?

  9. #49

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Meu alicate novo já está dando pau. Os pinos 3 e 4 já estão dando problemas na crimpagem.
    O próximo vai ter que ser o AMP.

  10. #50
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Eu uso há uns 10 anos 2 alicates da AMP. Após 5000 crimpagens pode-se trocar as castanhas. O alicate está por R$400,00, mas vale a pena para quem usa muito.

  11. #51

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Eu uso um HT-2008R, da Multitoc (é, a mesma dos cabos de rede descartáveis).
    Comprei por R$ 29,90 já pensando em ter que comprar outro a curto prazo, mas o sem vergonha já tá há 2 anos comigo e até o presente momento não dá sinais de querer estragar.

    É como um amigo citou lá no começo, tem que pegar leve no aperto. Se tacar a mão o bicho abre as pernas.

    Editando, o modelo do alicate mágico (não tem o T-Mágico?) é HT-208R.
    Última edição por Jadir; 08-10-2010 às 00:40.

  12. #52
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Boa tarde, galera.

    Trabalho com ferramentas. Conheço bem essa parte.

    Infelizmente no mercado tem muitas ferramentas (xing ling), mas são as que mais sai, devido ao preço (não tem jeito). Eu recomendo 3 marcas HT(Hanlong Tools), AMP (Tyco) e Furukawa.

    e muita atenção!! Antigamente só existia alicate HT, original HT, porém começaram a fabricar modelos similares e colocaram a marca HT.

    Por exemplo, HT-568 R (p/ RJ 11/45), alicate original HT tem o cabo laranja e decapador de cabo UTP no proprio alicate.
    megapolo.com.br
    este alicate é o modelo original HT, observem a cavidade especial para decapar cabo UTP, o cabo laranja e o selo da HT no cabo.

    este modelo recomendo 100% sem medo.

    Vi algumas das ultimos posts, HT-2008 R.. alicate muito dificil de ser encontrado no modelo original.
    Segue o link do modelo original
    megapolo.com.br

    e garanto R$48,00 não é nem o custo do alicate para o importador.

    Se for para fazer crimpagens simples, até recomendo o alicate xing ling, porém se for realmente trabalhar com crimpagem, recomendo comprar modelos de um dos 3 fabricantes citados.

    Citaram a Policom também, ótimo empresa, recomendo 100%, trabalham somente com produtos de primeira.
    Se precisarem de indicação de onde comprar alicates de crimpagem tanto para conectores RJ quanto para terminais, estou a disposição.

    [email protected]

  13. #53

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Esses alicates são caríssimo, temos que levar em consideração que não só estragam, mas também extraviam,... Encontrei um "xing ling" bom no Paraguai, estou usando desde agosto e até agora não pediu pinico.

  14. #54

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    ja tivemos varios HT-2008R , o problema eh o extravio mesmo...

    e como disse anteriormente, achei um alicate com qualidade igual ao HT-2008R, da marca FOXLUX

    este modelo

    http://www.foxlux.com.br/site/_files...8558631890.jpg

    custa 100 reais ou menos.. e muito bom.. (os outros modelos sao ruins)

  15. #55

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Conectores RJ45 AMP no DealExtreme por $13,39 caixa com 100 pçs.
    http://www.dealextreme.com/p/amp-rj4...l-box-set-2675

    Pode ser interessante pra galera ai!
    A entrega demora um pouco, mas nunca tive problemas com isso.
    Apesar de o site vender todo tipo de bugiganga xing-ling, tem produtos originais e de ótima qualidade.

    Esses conectores encontrei agora, vou ver se compro pra testar!

    Fica a dica.
    Última edição por nininhomax; 24-02-2011 às 12:42.

  16. #56

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Continuo cansado.
    Comprei aquele da foxlux, que foi postado. Ele tem a crimpagem na cabeça do alicate. Funcionou bem por um tempo mas já está apresentando problemas de fixar corretamente .
    E como fui comprar outros produtos para levantar uma torre, achei neste site um modelo da Vonder. R$ 81,00.
    Ainda não chegou, mas me chamou a atenção nas fotos que ele não tem aqueles dentes fininhos que dão problema na hora da crimpagem.
    Veja o detalhe na foto.
    Alicate Crimpador Aço Carbono 145 « Alicate Crimpar « Ferramentas | Brasutil

  17. #57

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Tem que ver ao vivo, mas tem sim, senão não consegue empurrar as "faquinhas" do conector para dentro do isolamento dos condutores.

  18. #58

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Estou curioso para ver ao vivo. A foto parece não ter os dentes. Olhando agora me lembrei que possa ser a peça que aperta o cabo e não a que aperta os terminais.

    Pela foto o alicate parece ser muito bem projetado. E não diz nada, mas dá a impressão que as partes móveis podem ser substituidas em caso de desgaste.

  19. #59

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Bem, se houver peças de substituição, é bom já comprar umas duas pra manter de reserva....esse tipo de coisa some do mercado ou , segundo os vendedores , "não fabricam mais" bem quando a gente precisa..

  20. #60

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Amigos do fórum...

    Estou muito decepcionado com a má qualidade dos alicates de crimpar da marca GTS... eu tinha outro alicate, de cabo laranja, que nem me lembro mais o nome, que durou mais de 3 anos... quando precisei comprar outro alicate, procurei saber quais as opções que tinha e resolvi escolher o alicate GTS 21.020...

    Resumindo a conversa... depois de fazer o processo de decapagem, acertar as pontas dos fios e colocar no conector, na hora em que aperto, o alicate acaba abaixando demais a lingueta (haste) do conector deixando ela muito rente não tendo pressão pra deixá-lo preso ao conector fêmea... não faz aquele click e fica soltando ao menor toque...

    Bom, fica aí o aviso pra quem estiver disposto a comprar alicate de crimpar dessa mesma marca e modelo...


    Abraço.