+ Responder ao Tópico

1. Amp é uma das melhores marcas de conector e ferramenta pra eles. Mesmo com alicates xing ling, procure usar sempre conector AMP que você não se incomoda. Se puder comprar um alicate deles, compensa sim.

2. Esse não é da GTS, é um Cliwfor "americano" de 150 U$.

GTS é bom!

O desgaste é inevitável.
    Anexo 12478
    [/QUOTE]

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.

Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.

Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.

Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.

Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.

Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.

Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.
    A AMP é uma divisão da Tyco, se não me engano. Existem dois tipos de conectores RJ45 da AMP. São chamados modular plug, CAT5 e CAT6. O CAT5 é praticamente igual aos conectores RJ45 comuns. Já o CAT6 é bem diferente e o alicate de crimp é específico para esse conector. Adquiri em 2008 um alicate da AMP para o CAT6 na Policom e paguei o absurdo de R$ 1.500,00 e até hoje só uso esse tipo de conector. O alicate para CAT5 custava em 2008 por volta de R$ 500,00, mas não sei o preço atualmente. As ferramentas da Tyco/AMP são excelentes, o que mata é o preço.
    Seguem imagens dos dito cujos:

Nome:      mplug.jpg
Visitas:     1362
Tamanho:  2,2 KB Nome:      procrimper.jpg
Visitas:     1394
Tamanho:  7,5 KBNome:      proinst.jpg
Tamanho:  12,1 KB

4. Citação Postado originalmente por GilneI Ver Post
    A AMP é uma divisão da Tyco, se não me engano. Existem dois tipos de conectores RJ45 da AMP. São chamados modular plug, CAT5 e CAT6. O CAT5 é praticamente igual aos conectores RJ45 comuns. Já o CAT6 é bem diferente e o alicate de crimp é específico para esse conector. Adquiri em 2008 um alicate da AMP para o CAT6 na Policom e paguei o absurdo de R$ 1.500,00 e até hoje só uso esse tipo de conector. O alicate para CAT5 custava em 2008 por volta de R$ 500,00, mas não sei o preço atualmente. As ferramentas da Tyco/AMP são excelentes, o que mata é o preço.
    Seguem imagens dos dito cujos:

Nome:      mplug.jpg
Tamanho:  2,2 KB Nome:      procrimper.jpg
Visitas:     1394
Tamanho:  7,5 KBNome:      proinst.jpg
Tamanho:  12,1 KB
    Aproveitando a deixa, estes conectores para cat6 também vão bem com cabo cat5? Qual a diferença básica entre cat5 e 6?

Editanto: desculpe a pergunta tão infantil. Fui dar uma googlada e já vi a diferença. um é até 100mps e o outro é giga.
    E vi mais, que o conector de um não serve no outro.
    Última edição por 1929; 28-06-2010 às 20:59.

5. Vão bem sim. O que diferencia os cabos CAT5, CAT5e e CAT6 é basicamente da faixa de frequencia: o CAT5 até 100MHz, o 5e até 125MHz e o CAT6 até 250MHZ. Os cabos Cat5e fazem 1Gbp/s, mas existe uma limitação física de 250Mbp/s por par, já os cabos Cat6 fazem 500Mbp/s por par. Na pratica, os cabos CAT5e fazem 1Gbp/s half-duplex, os CAT6 fazem 1Gbp/s full-duplex. O CAT5 só comporta 100Mbp/s, e acho que nem está sendo mais fabricado. Só tenho visto visto CAT5e.

PS: Nada impede que você utilize os conectores CAT6 com cabos CAT5e, mesmo porque são melhores que os conectores CAT5. Agora o uso de conectores CAT5 com cabos CAT6 não acho recomendável, apesar de funcionarem, a qualidade do sinal será inferior.
    Última edição por GilneI; 28-06-2010 às 21:38.

Tópicos Similares

1. Alicate para Crimpar Conector Coaxial
    Por davidreis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-08-2015, 09:41
  2. Recuperar RouterBOARD via cabo de rede RJ45
    Por Linux04 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2015, 00:46
  3. Respostas: 11
    Último Post: 16-06-2013, 16:01
  4. Alicate de crimpar