Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    uai.. e pq nao levanta um pouco para cima aquela lingueta (haste)?
    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigos do fórum...

    Estou muito decepcionado com a má qualidade dos alicates de crimpar da marca GTS... eu tinha outro alicate, de cabo laranja, que nem me lembro mais o nome, que durou mais de 3 anos... quando precisei comprar outro alicate, procurei saber quais as opções que tinha e resolvi escolher o alicate GTS 21.020...

    Resumindo a conversa... depois de fazer o processo de decapagem, acertar as pontas dos fios e colocar no conector, na hora em que aperto, o alicate acaba abaixando demais a lingueta (haste) do conector deixando ela muito rente não tendo pressão pra deixá-lo preso ao conector fêmea... não faz aquele click e fica soltando ao menor toque...

    Bom, fica aí o aviso pra quem estiver disposto a comprar alicate de crimpar dessa mesma marca e modelo...


    Abraço.

  2. #62

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Obrigado por responder, amigo Mascaraapj...

    Claro que eu pensei nisso, apesar de achar um absurdo precisar fazer isso pq nunca precisei fazer com nenhum outro alicate... ainda mais com uma ferramenta de uma marca tão conhecida mas, mesmo levantando a haste, ocorrem 2 problemas:

    1- pode-se passar do ponto e ela quebrar;

    2- e mesmo levantando, o contato não fica perfeito, com o tempo a haste cede e o prórprio peso do cabo faz com que ele se solte do conector fêmea...

    Abraço.

  3. #63

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    pode ser o conector tbm.
    ja tive problema semelhante, onde nao encaixava direito na porta... no final descobri que era o conector que estava com problema.
    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado por responder, amigo Mascaraapj...

    Claro que eu pensei nisso, apesar de achar um absurdo precisar fazer isso pq nunca precisei fazer com nenhum outro alicate... ainda mais com uma ferramenta de uma marca tão conhecida mas, mesmo levantando a haste, ocorrem 2 problemas:

    1- pode-se passar do ponto e ela quebrar;

    2- e mesmo levantando, o contato não fica perfeito, com o tempo a haste cede e o prórprio peso do cabo faz com que ele se solte do conector fêmea...

    Abraço.

  4. #64

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Obrigado mais uma vez, amigo Mascaraapj...

    Já pensei no conector tb e, aliás, esse será o teste definitivo... estou usando um conector bem genérico pra teste... mas gosto de usar só conectores da marca Amp... vou experimentar e depois eu posto o resultado aqui...

    Aproveitando o lance, alguém já teve chance de experimentar o alicate de crimpar da marca Vonder... estive olhando o catálago e ele me pareceu bem robusto...

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 21-03-2011 às 02:43.

  5. #65

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Eu ando mesmo azarado em relação a alicates. Depois que abri o tópico já são dois que foram aposentados.
    Eles acabam não crimpando perfeito os 8 pinos.
    O terceiro que comprei foi exatamente este, o Vonder.
    Mas por erro de expedição não veio junto no meu pedido. Agora ficaram de enviar.
    Me pareceu mais robusto nas fotos.

  6. #66
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    1929, seu pessoal tá com excesso de força nas mãos... hehehehe

    O pessoal comentou bastante sobre conectores meia boca, mas algo que realmente dificulta a vida de qualquer crimpagem são cabos fora do padrão. Simplesmente as fios não "entram" direito nas vias do conector e desta forma é necessário força bruta. :P

  7. #67

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Caros srs. podem ter certeza que o conector de baixa qualidade é um dos principais motivos das dores de cabeça, comprei uns multitoc que foram ótimos, comprei 200 conectores, quando estavam por acabar voltei a mesma loja e comprei um saco de 1000 unidades, pois estava achado que fiz o melhor negocio que ja fiz desde que abri minha firma e para minha surpresa os conectores são uma "bomba" ja tive tanta, mais tanta, mais tanta dor de cabeça que não queiram saber, tenho meu alicate a mais de 2 anos e pensei em joga-lo fora, ja comprei dois alicates novos e nada dura com estes conectores, entrei em contato com meu fornecedor e comprei conectores da GTS uma que são da cor AZUL, e digo a vocês, são MARAVILHOOOOOOSOS ... fui buscar no fundo da caixa o meu alicate velhinho que já havia descartado e nos conectores azuis da GTS ainda não perdi nenhum, 100% de grimpagem até agora com meu alicate que havia descartado .... hoje eu eu encomendei dois alicates profissionais AMP Tyco, espero ficar uns 5 anos sem comprar outro rsrsr ... vou ter para vender deles no futuro se tudo der certo por uns R$ 130,00 ... Um abraço a todos ... Rodrigo

  8. #68

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Aqui, sempre que possível , fico nos conectores da AMP e cabo da Furukawa . As vezes que deu algum tipo de problema, foi porque tinha desviado dessas marcas.

  9. #69

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    aonde compras os conectores e sai a quanto, pago R$ 0,50 centavos no gts ... Um abraço ... Rodrigo

  10. #70

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Da AMP ? Aqui em Curitiba, na Delta ou Projetare, na faixa de R$ 1 a R$ 1,50 cada. Mas varia, agora faz tempo que não compro, mas como costumo comprar de montão ( tipo, uma caixa com 100 a 200 ) , sempre dá pra chorar desconto.

  11. #71
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alicate de crimpar RJ45 - Cansei

    Na verdade, Existe o da BlackBox ;
    Caro feito o cão chupano manga.. Mas..
    Quando recebi o Offer dele é garantia Life time.

    no exterior:
    MacMall | Black Box EZ-RJ45 Crimp Tool - Crimp tool FT1100A

    aqui tu compra ele no blackbox.com.br

    mas prepara o bucho! =)

  12. #72

    Padrão Re:

    Perdi meu HT-2008R, da Multitoc! Quase 4 anos crimpando conectores diariamente... Quem souber notícias do paradeiro ligue ou mande email.

    Já providenciei a compra de um IGUAL, de marca diferente. HK-301, da Hikari. Quem já trabalhou com eletrônica sabe que soldador é Hikari. Marca boa, confiável e durável. E o preço é uma joinha: R$ 38,90 na Jaguara.com.br.

    Eu recomendo, o alicate sobe a "prensa" de maneira uniforme, apertando os conectores do plug todos ao mesmo tempo. Não tem o risco de uma ponta ficar mais aprofundada que a outra. Pra quem quiser comprar, o link é:

    Alicate de Crimpar HK-301 - Conectores RJ-12 / RJ-45 / RJ-11 - Hikari - Jaguara.com.br

    Se não prestar eu pago o valor do alicate.




  13. #73

    Padrão

    Olá!
    Esse alicate HK-301 tem catraca.
    E ai você gostou dele?

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Perdi meu HT-2008R, da Multitoc! Quase 4 anos crimpando conectores diariamente... Quem souber notícias do paradeiro ligue ou mande email.

    Já providenciei a compra de um IGUAL, de marca diferente. HK-301, da Hikari. Quem já trabalhou com eletrônica sabe que soldador é Hikari. Marca boa, confiável e durável. E o preço é uma joinha: R$ 38,90 na Jaguara.com.br.

    Eu recomendo, o alicate sobe a "prensa" de maneira uniforme, apertando os conectores do plug todos ao mesmo tempo. Não tem o risco de uma ponta ficar mais aprofundada que a outra. Pra quem quiser comprar, o link é:

    Alicate de Crimpar HK-301 - Conectores RJ-12 / RJ-45 / RJ-11 - Hikari - Jaguara.com.br

    Se não prestar eu pago o valor do alicate.




  14. #74

    Padrão

    Olá, amigo... tenho desse alicate, realmente é muito bom, mas achei muito frágil... mesmo tendo o máximo de cuidado ao fazer a crimpagem, uma peça se fragmentou.

    Se vc quer um alicate com catraca e de excelente qualidade, recomendo esse da GTS:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alicate_para_crimpar_rj9_rj11_rj45_com_catraca_profissional.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	37,1 KB
ID:      	69498

    Eu tenho um desse e realmente crimpa com extrema precisão

    Abraço.

  15. #75

    Padrão

    Na verdade estou na dúvida se pego de catraca ou sem catraca. Esse da hikari hk-301 tem um preço legal. MAs não sei se é mais vantagem pegar um de catraca. Não quero algo que quebre facilmente.

    Qual foi o seu qu quebrou facilmente?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo... tenho desse alicate, realmente é muito bom, mas achei muito frágil... mesmo tendo o máximo de cuidado ao fazer a crimpagem, uma peça se fragmentou.

    Se vc quer um alicate com catraca e de excelente qualidade, recomendo esse da GTS:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alicate_para_crimpar_rj9_rj11_rj45_com_catraca_profissional.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	37,1 KB
ID:      	69498

    Eu tenho um desse e realmente crimpa com extrema precisão

    Abraço.

  16. #76

    Padrão

    Vale a pena alicate com catraca? Vejo que hoje a maioria dos alicates no mercado não tem. Uns anos atrás a impressão que eu tenho que a maioria era com catraca.

    Eu tenuo um desse da foto más só crimpa rj45, to precisando de um para outros formatos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alicate-de-crimpar-cabos-de-rede-rj45-8p8c-multitoc-210c.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	69499