+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Memoria ram

    Pessoal alguem aew sabe me informar qual o sistema operacional que suporta 6gb ++ de ram?

  2. #2

    Padrão Re: Memoria ram

    Tradicionalmente, os processadores x86 utilizam uma tabela de 32 bits para o endereçamento da memória RAM, e por isso são capazes de endereçar até 4 GB de memória (dois elevado à 32º potência são 4.294.967.296 endereços, um por byte de memória).
    Mas entenda uma coisa o "endereçamento" é uma coisa e "memória disponível no "System Properties"": outra
    O Sistema Operacional vê 4GB, mas funciona somente 3 (Linux 32 bit) e vê 3.5GB e funciona somente 2GB (Windows 32bit). Resumindo, o seu sistema deixará inutilizada parte da memória, porque não é capaz de "ler". Seria como dizer que é um sistema analfabeto: Enxerga as letras, mas não as lê.

    A Microsoft colocou o limite de endereçamento neste site, em inglês:

    http://msdn.microsoft.com/en-us/library/…

    Eles dizem que, o Windows 7 suporta 192GB, o que eu acho que seja muito dificial de ocorrer.

    então pela questão de Hardware Processadores de 64 bit tem mais espaço para endereçamento de memoria RAM e teoricamente estes sistemas ja são capazes de gerenciar 4 gb de memoria RAM ou Mais, se eu tiveer falando alguma besteira que os grandes mestres do forum possam me corrigir
    esero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: Memoria ram

    opa tem outro grande fator tem que ver se sua Placa Mãe da suporte a essa quantidade de memória

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Memoria ram

    O amigo se refere ao windows XP o windows 7 ja esta disponivel
    já em distro linux/gnu ou BSD vai ser possivel o uso de ate 64gb de memoria
    Última edição por Bruno; 28-06-2010 às 10:20.

  5. #5

    Padrão Re: Memoria ram

    benatto o seven 32 bits roda os 6 gb?

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Memoria ram

    Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    benatto o seven 32 bits roda os 6 gb?
    Não

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Memoria ram

    o windows 7 64 suporta sim mas não usa ela toda não .....

  8. #8

    Padrão Re: Memoria ram

    O windows 7 64bits suporta e também trabalha tranquilamente com os 6GB.

    O windows 7 de 32bits é que não vai enchergar toda a memória. Ele irá "ver" algo em torno de 3GB (pode variar pra 3.2 +-, vai depender da placa mãe e bios).

  9. #9

    Padrão Re: Memoria ram

    Colegas,

    resolvi testar o Windows 7 Ultimate 64 bits e está "voando". Bem melhor do que a bomba do Vista.

    Para quem tem uma máquina boa, muita memória e HD grande é bem indicado. O meu PC pessoal tem 4GB de RAM, Processador 3.0 e HD 1,5 Terabyte. Como é inevitável utilizar o Windows por causa dos aplicativos disponíveis no mercado que eu uso na área de engenharia como AutoCad, MatLab, Corel Draw e outros instalei o Windows 7 e vejo que é melhor do que o Windows XP, apesar de não ser 100% correta a comparação, pois trata-se de sistemas de gerações diferentes. O próximo passo agora é testar 8 GB de memória.

    No Windows XP 32 bits a performance era ruim para um HD de 1,5T. O disco ficava fazendo um barulho enorme. Provavelmente o XP estava com dificuldades para gerenciá-lo (logicamente). Agora no Windows 7 não ouço mais o barulho do HD. OS programas abrem mais rapidamente e até o momento é bem rápido para carregar o sistema após ligar a máquina.

    De fato para quem tem 3 GB de memória ou mais deve ir de sistema de 64 bits. O XP também tem sua versão de 64 bits, mas não recomendo.

    Para servidor vá de Linux 64 bits. Há boas distribuições.

  10. #10
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Memoria ram

    sim muito bom msm >>>>

  11. #11

    Padrão Re: Memoria ram

    acho que não justamente por ser 32 bits.
    Se eu não me engano, ele reconhece o total dos 4 gigas (diferente do XP que só reconhece 3,5 gigas).

    Os sistemas 64 bits reconhecer os 6 gigas que você quer e vão trabalhar melhor com essa quantidade de memória.