+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Boa noite!
    Caros amigos deste forum.

    Em uma pousada coloquei um adsl speed stream 4200 interligado por rj 45 no router dir 600 ssid e senha wap2 13 dígitos, que por sua vez ligado por rj45 no pc e dele também um outro cabo rj45 para um Access Point ap1360 distante uns 30 metros e la no corredor coloquei um antena de 5 dbi e outro lado do ap uma antena aquarios 12 dbi, , sendo que o ap ja coloquei com ap, repetidor e ponte e o sinal ainda fica baixo e não conecta de jeito algum tinha colocado o mesmo nome sendo que usei nomedarede1 router e nomedarede2 no ap e por ultimo agora repetidor como nomedarede1 e nada tambem. outro lance o dhcp desabilitado.

    pergunta como poderei colocar esa porcaria pra funcionar como repetidor da rede wireless sem problemas terei que configurar o tcp/ip tambem pelo cabo rj45 colocar ip e gateway no AP1360?

    por favor gente me de uma mão estou ja com saco cheio desta rede.

    ficarei ligado a noite toda pra resolver pela manhã

  2. #2

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Cara me esforcei pra compreender o cenario mas no fim acabou dando um nó na minha cabeça... vamos ver se é assim vc ligou o modem no router e esse router foi ligado por cabo em um pc e a outro ap e nesse outro ap vc colocou uma antena de 12dbi pra mandar sinal a um ap q esta distante e quando vc tenta conectar por esse ap que ta longe vc não consegue logar na rede é isso?

  3. #3

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    colega coloca um bullet na tua antena de 12db num local bom na tua pousada q fica bom d+, ap dlink tu so vai ter apereio.

  4. #4

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Citação Postado originalmente por slackmanic Ver Post
    Cara me esforcei pra compreender o cenario mas no fim acabou dando um nó na minha cabeça... vamos ver se é assim vc ligou o modem no router e esse router foi ligado por cabo em um pc e a outro ap e nesse outro ap vc colocou uma antena de 12dbi pra mandar sinal a um ap q esta distante e quando vc tenta conectar por esse ap que ta longe vc não consegue logar na rede é isso?

    tem um adsl speed stream via cabo para dir600 e deste para pc e para um ap com 30 metros mais ou menos deste ap sai duas antenas uma 12dbi e outra 5dbi esta atenderia um corredor a de 12 atenderia um pavilhao atraz da pousada com varios quartos. minha pergunta é sera que teria que configurar este ap por lan para poder receber o sinal forte la de baixo da pousada?
    tudo parecia tão simples mais esta dando muita dor de cabeça.
    obrigadão mesmo.
    Francisco

  5. #5

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Citação Postado originalmente por vitalnetwork Ver Post
    colega coloca um bullet na tua antena de 12db num local bom na tua pousada q fica bom d+, ap dlink tu so vai ter apereio.
    Bom dia meu amigo?

    como assim não conheço e de que maneira, realmente esta dando mesmo.

    abraços
    Francisco

  6. #6

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Realmente parece ser a melhor coisa mesmo sendo qual seria a maneira correta de coloca-lo (instalar este bullet)
    e onde comprar menor custo.

    abraço

  7. #7
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Boa Tarde Amigo.... Lendo o Topico Seu, Sera Que Eu Entendi Bem Você Colocou Um Divisor, Tipo Assim Um T No Ap E Ligou Duas Antenas No Mesmo Ap ???? Essas Antenas São Uma De 5 e Outra De 12 DBI, Correto ?? Se Foi Isso Vc Desbalanceou O Sinal Wireless Pois Você Poderia Ligar 2 Antenas Sendo As 2 Da Mesma Frequencia E DBI !!!! Assim Não Vai Funcionar Bem Mesmo !!!!!! Me Passe Um Esquema De Como Seria Sua Pousada E Aonde Você Quer Levar o Sinal Que Estudo E Repasso O Esquema Pra Você !!! Me Passe Tambem Os Equipamentos Que Você Possue, Detalhado Se Possivel, Ex: Marca, Modelo. Ex: Antena Marca, Se é Setorial, Omni, Potencia. Fico Aguardando ????

  8. #8

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Pousada de interior

    Um bloco de 2 andares com 5 quartos em cima e 5 em baixo (este predio é novo)
    Um outro bloco nos fundos da casa velha que na frente esta um pc, um modem adsl speed stream ligado no roteador dir 600 dlink com 4 portas lan e uma wan wireless, e neste um cabo rj45 plugado com 30 metros mais ou menos até um ap no pavilão velho fica atraz da casa velha. Este Ap1360 dlink com duas antenas uma de 5 dbi atendendo um corredor e outra com 9 metros de cabo pigtail e uma antena de 12 dbi aquarios panela pressa no final deste corredor para atender o outro pavilhão logicamente de frente para ele.

    Acreditava que este seria um sinal muito bom ou excelente mais não consigo sinal já configurei de diversas maneiras posso até estar fazendo alguma coisa errada mais não havia feito nada assim antes, não sei se deveria configurar ip e gateway para o cabo utp que vem para Access Point. Tudo isso só pra compartilhar a internet.

    Se possível me ajude em relação a esta configuração.

    Obrigado

    Francisco

    como posso mandar um desenho basico pra vc ver melhor?

  9. #9
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Olha Precisaria de um esquema mesmo, Faz ai No Paint e me manda por email [email protected], depois conversamos se possivel me relate oande tem sinal de internet e ande nao tem que vc quer e as configues dos respctivos aparelhos !!!! pra eu entender o esquema e fazer os planos pra te ajudar blza!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Conexão wireless mais AP problemão !!!!!

    Acabei de mandar pro seu email

    Francisco