+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Configuração Mikrotik

    Olá, instalei o Mikrotik em uma máqui que tenho aqui em casa, ela tem a placa de rede da própria placa mãe e também uma placa off-board, o problema é não estou conseguindo fazer a seguinte configuração:
    Quero que o cabo que vem do Modem entre em um adapdor de rede e pelo outro adaptador saia o cabo que começa a distribuição da internet nos outros computadores.
    A Ip do meu Modem é 10.1.1.1 e o da minha máquina pessoal é 10.1.1.2 do pc da minha familia é 10.1.1.3 ta dando pra entender né eu coloquei os ip's em sequencia, mas com o Mikrotik não to conseguindo passar nem rede sem internet pra outros computadores.
    Não adianta mandar ir olhar tutorialzinho na net pois tenho uma vasta coleção de E-books do Mikrotik aqui mas nenhum explica o meu problema, será que alguém pode fazer uma video aula ou mandar um tutorial desse tipo citado ou me explicar como faz isso?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    "Não adianta mandar ir olhar tutorialzinho na net"
    olha Baby....na internet vc pode encontrar tutorialzinho..mas aqui vc encontra material profissional.
    vc não soube se expressar ou não entende de redes..
    vamos lá..se seu modem é 10.1.1.1 na ether1 o ip tem q ser 10.1.1.2 e na ether2 tente algo como 192.168.0.1...

    mas isso vai ser complicado porque tem q mascara e color o gateway..mas imagems vale mais q mil palavras..
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    segue esse wiki do catv brasil..e não tem erro..eu aprendi com ele. agora serio se não consegui procure a microlis.

  3. #3

    Thumbs down Re: Configuração Mikrotik

    cara, vc tem milhoes de e-books e tal.. ja leu algum?

    pelo jeito vc nao entende nada de nat, bridge ou coisa do tipo....

    soh vou dar a dica...
    se vc quiser apenas repassar a net do modem para os outros pcs, eh so criar uma bridge no mk entre as ether1 e 2....

    mas se vc quiser controlar a internet, tem q criar um nat e fazer oq vc quiser...

    se vc explicar melhor e for mais educado, da pra ajudar mais!

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    como ja citado acima pegando o material aqui no fórum seria mais facil...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Citação Postado originalmente por allanjhonnys Ver Post
    Olá, instalei o Mikrotik em uma máqui que tenho aqui em casa, ela tem a placa de rede da própria placa mãe e também uma placa off-board, o problema é não estou conseguindo fazer a seguinte configuração:
    Quero que o cabo que vem do Modem entre em um adapdor de rede e pelo outro adaptador saia o cabo que começa a distribuição da internet nos outros computadores.
    A Ip do meu Modem é 10.1.1.1 e o da minha máquina pessoal é 10.1.1.2 do pc da minha familia é 10.1.1.3 ta dando pra entender né eu coloquei os ip's em sequencia, mas com o Mikrotik não to conseguindo passar nem rede sem internet pra outros computadores.
    Não adianta mandar ir olhar tutorialzinho na net pois tenho uma vasta coleção de E-books do Mikrotik aqui mas nenhum explica o meu problema, será que alguém pode fazer uma video aula ou mandar um tutorial desse tipo citado ou me explicar como faz isso?
    Obrigado.
    como esta o seu modem, caso voce plugue ele direto em um micro ele ja pega o ip e navega, ou voce tem que usar um discador?

  6. #6

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Bom é o seguinte pessoal, eu to começando agora a trabalhar com o Mikrotik e em questão de rede (Lan) ainda to no intermediario mas é o seguinte, tenho 2 pcs aqui em casa, sendo só a configuração da velox é assim: o ip do modem é 10.1.1.1 ai no meu pc o ip é 10.1.1.2 e no outro pc é 10.1.1.3 tão entendendo eu coloquei em sequencia o que eu quero é a mesma coisa com o Mikrotik começando pelo ip do modem para os meus clientes gostaria de colocar por exemplo os ips 10.1.1.4, 10.1.1.5, 10.1.1.6 etc, mas a parte de configuração da rede no Mikrotik ainda é misterio pra mim, eu tenho uma placa de rede e tem a placa de rede da placa mae, to colocando o cabo rj45 do modem na placa de rede da motherboard e outro cabo que vai para o switch para poder ver se consigo mandar a internet atras da outra placa ou seja ele recebe a internet de uma placa e manda pra o switch através da outra, mas não to sabendo como fazer isso pois depois de configurado aparece aqui o sinal de falha na rede (mesmo assim acesso atraves do Winbox) mas não consigo passar a internet pra outro pc e nem administrala.
    Deu pra entender melhor meu problema agora?

  7. #7

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    cara seu problema e o gateway,tipo se se modem e 10.1.1.1 o mikrotik tem que ser 10.1.1.2 na outra eth do mikrotik vc vai ter que usar por exemplo 192.168.1.1 que vai passar a ser seu gateway.
    agora se vc quer usar essa range de ip 10.1.1.1 vai ter que mudar do seu modem.

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Citação Postado originalmente por allanjhonnys Ver Post
    Bom é o seguinte pessoal, eu to começando agora a trabalhar com o Mikrotik e em questão de rede (Lan) ainda to no intermediario mas é o seguinte, tenho 2 pcs aqui em casa, sendo só a configuração da velox é assim: o ip do modem é 10.1.1.1 ai no meu pc o ip é 10.1.1.2 e no outro pc é 10.1.1.3 tão entendendo eu coloquei em sequencia o que eu quero é a mesma coisa com o Mikrotik começando pelo ip do modem para os meus clientes gostaria de colocar por exemplo os ips 10.1.1.4, 10.1.1.5, 10.1.1.6 etc, mas a parte de configuração da rede no Mikrotik ainda é misterio pra mim, eu tenho uma placa de rede e tem a placa de rede da placa mae, to colocando o cabo rj45 do modem na placa de rede da motherboard e outro cabo que vai para o switch para poder ver se consigo mandar a internet atras da outra placa ou seja ele recebe a internet de uma placa e manda pra o switch através da outra, mas não to sabendo como fazer isso pois depois de configurado aparece aqui o sinal de falha na rede (mesmo assim acesso atraves do Winbox) mas não consigo passar a internet pra outro pc e nem administrala.
    Deu pra entender melhor meu problema agora?
    pelo visto vc nem leu o WIKI né...mas da uma olhada nesse video meu que ensina a fazer a intergração do mikrotik com o provebuntu.. pois nele tem a configuração do zero do mikrotik..de repente lhe seja util.
    Configurando o Provebuntu 4.2 ou 5

  9. #9

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Meu caro seu problema pode ser resolvido assim saka a ideia. Seu modem manda toda a internet para o mikrotik e do mikrotik vc gerencia tudo cache e controle de velocidades para cada cliente mas vamos lembrar que vc não irá poder usar a mesma vaixa de ip's para os seus clientes mais isso não é problema nemhum pois vc pode criar qualquer uma de seu interesse tipo assim 192.168.10.1/24 onde os ips dos seus clientes seria 192.168.10. do 2 até o 192.168.10.253 a sub rede será 255.255.255.0 o gataway será 192.168.10.1
    o dns ¹ será o getaway que é 192.168.10.1 e o dns ² será o o mesmo do seu modem que isso vc sabe

    mas para essa configuração der certo vc tem que fazer no mikrotik o nat e ter 2 placas de rede (ether) uma para a entrada na internet e outra para a saída se vc disse que leu milhares de tutorialzinhos creio que não prestou atenção bastante pois só um nat aí já resolverá seu problema e vou te dar 1 toque.

    1º ip adress se seu ip do modem é 10.0.0.1 ele será o gataway de seu mikrotik daew vc escolhe a ether que vem do seu modem apra o mk e coloca nela o ip 10.0.0.2
    2º na ether que vai sair para os clientes coloca a faixa de ip que lhe deseijar
    3º vc tem que criar o nat que aqui na internet ño forum tem millhões de tutorialzinhos explicando


    vlw e até a sua resposta dizendo que conseguio né.... espero que tenha lhe ajudado.




    Gostou Agradeça Pois Assim Estará Nos Fortalecendo a Passar Adiante o que Sabemos.^^ Att Lula.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    ola tenho uma duvida, tenho um servidor de email e acesso este serviço da nuvem pelo app hmailserver, quero configurar meu mikrotik para para ter acesso tipo passar ser o servidor tem como usar algums confguraçoes do servido da nuvem no caso o cpanel que uso?

  11. #11

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    ola brother estou disposto a te ajudar tem teamview para a gente fazer a config

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    o pessoal, la vai uma ajuda importante, o teamviwer esta parando muito eu indico o anydesk é gratis e não fica caindo tanto quanto ao TV.

  13. #13

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    concordo estava no meu de uma apresentação via teamview quando o mesmo parou do nada servidor caiu e ficou offline um bom tempo quem me salvou foi o anydesk mesmo