Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom é o seguinte pessoal, eu to começando agora a trabalhar com o Mikrotik e em questão de rede (Lan) ainda to no intermediario mas é o seguinte, tenho 2 pcs aqui em casa, sendo só a configuração da velox é assim: o ip do modem é 10.1.1.1 ai no meu pc o ip é 10.1.1.2 e no outro pc é 10.1.1.3 tão entendendo eu coloquei em sequencia o que eu quero é a mesma coisa com o Mikrotik começando pelo ip do modem para os meus clientes gostaria de colocar por exemplo os ips 10.1.1.4, 10.1.1.5, 10.1.1.6 etc, mas a parte de configuração da rede no Mikrotik ainda é misterio pra mim, eu tenho uma placa de rede e tem a placa de rede da placa mae, to colocando o cabo rj45 do modem na placa de rede da motherboard e outro cabo que vai para o switch para poder ver se consigo mandar a internet atras da outra placa ou seja ele recebe a internet de uma placa e manda pra o switch através da outra, mas não to sabendo como fazer isso pois depois de configurado aparece aqui o sinal de falha na rede (mesmo assim acesso atraves do Winbox) mas não consigo passar a internet pra outro pc e nem administrala.
    Deu pra entender melhor meu problema agora?

2. cara seu problema e o gateway,tipo se se modem e 10.1.1.1 o mikrotik tem que ser 10.1.1.2 na outra eth do mikrotik vc vai ter que usar por exemplo 192.168.1.1 que vai passar a ser seu gateway.
    agora se vc quer usar essa range de ip 10.1.1.1 vai ter que mudar do seu modem.

3. Citação Postado originalmente por allanjhonnys Ver Post
    Bom é o seguinte pessoal, eu to começando agora a trabalhar com o Mikrotik e em questão de rede (Lan) ainda to no intermediario mas é o seguinte, tenho 2 pcs aqui em casa, sendo só a configuração da velox é assim: o ip do modem é 10.1.1.1 ai no meu pc o ip é 10.1.1.2 e no outro pc é 10.1.1.3 tão entendendo eu coloquei em sequencia o que eu quero é a mesma coisa com o Mikrotik começando pelo ip do modem para os meus clientes gostaria de colocar por exemplo os ips 10.1.1.4, 10.1.1.5, 10.1.1.6 etc, mas a parte de configuração da rede no Mikrotik ainda é misterio pra mim, eu tenho uma placa de rede e tem a placa de rede da placa mae, to colocando o cabo rj45 do modem na placa de rede da motherboard e outro cabo que vai para o switch para poder ver se consigo mandar a internet atras da outra placa ou seja ele recebe a internet de uma placa e manda pra o switch através da outra, mas não to sabendo como fazer isso pois depois de configurado aparece aqui o sinal de falha na rede (mesmo assim acesso atraves do Winbox) mas não consigo passar a internet pra outro pc e nem administrala.
    Deu pra entender melhor meu problema agora?
    pelo visto vc nem leu o WIKI né...mas da uma olhada nesse video meu que ensina a fazer a intergração do mikrotik com o provebuntu.. pois nele tem a configuração do zero do mikrotik..de repente lhe seja util.
    Configurando o Provebuntu 4.2 ou 5

4. Meu caro seu problema pode ser resolvido assim saka a ideia. Seu modem manda toda a internet para o mikrotik e do mikrotik vc gerencia tudo cache e controle de velocidades para cada cliente mas vamos lembrar que vc não irá poder usar a mesma vaixa de ip's para os seus clientes mais isso não é problema nemhum pois vc pode criar qualquer uma de seu interesse tipo assim 192.168.10.1/24 onde os ips dos seus clientes seria 192.168.10. do 2 até o 192.168.10.253 a sub rede será 255.255.255.0 o gataway será 192.168.10.1
    o dns ¹ será o getaway que é 192.168.10.1 e o dns ² será o o mesmo do seu modem que isso vc sabe

mas para essa configuração der certo vc tem que fazer no mikrotik o nat e ter 2 placas de rede (ether) uma para a entrada na internet e outra para a saída se vc disse que leu milhares de tutorialzinhos creio que não prestou atenção bastante pois só um nat aí já resolverá seu problema e vou te dar 1 toque.

1º ip adress se seu ip do modem é 10.0.0.1 ele será o gataway de seu mikrotik daew vc escolhe a ether que vem do seu modem apra o mk e coloca nela o ip 10.0.0.2
    2º na ether que vai sair para os clientes coloca a faixa de ip que lhe deseijar
    3º vc tem que criar o nat que aqui na internet ño forum tem millhões de tutorialzinhos explicando

vlw e até a sua resposta dizendo que conseguio né.... espero que tenha lhe ajudado.

Gostou Agradeça Pois Assim Estará Nos Fortalecendo a Passar Adiante o que Sabemos.^^ Att Lula.

5. ola tenho uma duvida, tenho um servidor de email e acesso este serviço da nuvem pelo app hmailserver, quero configurar meu mikrotik para para ter acesso tipo passar ser o servidor tem como usar algums confguraçoes do servido da nuvem no caso o cpanel que uso?

Tópicos Similares

1. Tutorial Configuração mikrotik-2.9.27
    Por angelino no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2008, 21:31
  2. Ajuda Configuração Mikrotik Ponto a Ponto
    Por medal16 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2008, 22:48
  3. Configuração Mikrotik
    Por zirokivs no fórum Redes
    Respostas: 2