+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Boa tarde amigos...
    no meu caso 900mhz.. vou colocar na minha torre 03 Rocket's M900 com paineis de 13dbi 120º, esses são os mesmos que a ubiquiti pede para ser usados em conjunto com as Rocket's... e nos clientes vou usar a nanoloco m900.... mas é como eu falei estou ainda pensando.. pois para o cliente vai sair muito caro a instalação...
    se caso eu não implantar 900mhz... penso colocar na minha torre 2.4ghz mimo, ou 5.8 mimo... sai mais barato para mim e meus clientes...
    no meu perfil tenho algumas fotos da minha estrutura.. entre e comentem, vou ficar feliz em receber dicas etc...
    até mais abraço a todos...
    é, até hoje não li nada de alguém usar um pop em 900mhz. Uma das limitações é que tem poucos canais.
    Outra é a homologação.
    E a terceira, que voce citou, o preço.
    Quanto ficaria um nanolocoM9?

Mas se este pop for para atender pouca gente, e conectar ele em 5.8 com a base, pode ser uma soluçaõ em locais complicados de visada, muito arborizadas, etc etc.
    Dizem que 900mhz não passa muita banda, mas imagina uma torre com 4 paineis e 20 clientes em cada painel.
    Nada de absurdo e serão 80 clientes.

2. Calma lá com o andor pra você não se decepcionar...

A Ubiquiti é legal sim, os produtos são ótimos para preço e o AirMAX trouxe uma sobrevida para enlaces 900 MHz. Mas 900 MHz é uma "faca de dois legumes" porque é limitado.

O que o 1929 disse e você não entendeu é o seguinte:
    a) A ANATEL zoou a frequencia de 900 MHz quando fez um hiato na faixa de 910 MHz (eu chamo de buraco da TIM porque observei que meu TIM usa 910 MHz como frequencia central quando em conversação. Não sei se o mesmo ocorre com outras operadoras).
    b) Meu Ubiquiti XR9 funciona melhor em 917MHz com amplitude de sinal de 5MHz porque o espectro se forma de 913 até 918 MHz. Em 922 MHz dá pra usar até 10 MHz de amplitude de canal, mas tem muita coisa operando junto em 922 MHz.
    c) Se já tem outras operações em 900MHz na região, faça uma simulação antes de investir pesado para ter certeza que os rádios concorrentes te deixarão trabalhar conforme plenejado.
    d) Existe relatos de pessoas que passaram 11 Mbps agregado com o RocketM900 com 5MHz de amplitude de sinal, tem que ver como o AP se comporta com dezenas de rádios conectados à ele, por isso volta a dica de fazer uma simulação antes de investir pesado.

Particularmente eu não creio que os painés setoriais da Ubiquiti em 900 MHz serão populares no Brasil porque vai chegar muito caro para os Brasileiros por conta do volume físico e do custo de importação.

O que inviabiliza a popularização do 900MHz é o desejo do cliente de ter internet no meio do nada a R$ 29,90 o mega. O cliente quer morar no meio do mato, quer ter custo de vida de índio e tecnologia da NASA quase de graça. Você vai ter que fazer um trabalho de conscientização do seu cliente se optar por equipamentos caros como os de 900MHz.

900MHz é uma excelente opção para quem não consegue condições técnicas para usar as frequências mais altas. Só peço que você estude bastante e invista cautelosamente pra não meter o pau depois.

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    bom amigo...
    sobre 900mhz...
    moro numa ilha.. onde o mercado de petroleo esta em alta... porque estou falando isso?
    aqui a petrobraz e empresas do ramo usa a frequencia 900mhz, ela é homologada pela anatel... embora essas empresas usam canais fechados... foram disponibilizados gratuitamente os canais 1,2,3,4,5,6...que podem ser operados nas frequencias de 902 ate 926mhz.
    bom.. aqui ninguem ocupa esses canais... porque ninguem usa 900mhz, a não ser um amigo meu para fazer um ponto a ponto sem visada com mais de 20km.... sobre a largura de banda, ate onde sei ela não perde para nenhuma outra tecnologia... bom estou falando da ubiquiti... além de ser 900mhz opera em baixa frequencia eliminando assim ruidos e interferencia, a ubiquiti ainda fez o favor de implantar o sistema mimo AirMax que permite estabilidade e qualidade na tranferencia de pacotes...

so por ser ubiquiti podemos comprar e usar de olho fechado....

o trossimmmm bommmmm da múlestia....

3. olha sinceramente quem entende da parte de hardware dos aparelhos pode criticar mas critica da ubiquiti os cara deve tah loko da cabeça trabalho com esse produtos no meu provedor acho excelentes

4. Olá boa noite:zé alves tudo bem estou escrevendo para vc mim da uma luz aqui tenho um provedor. Com torre de 30 mt. 250 clientes mudei as atenas para airmax rocketm2 3antena basestetion 120g 2.4 que antes era oiw mais ta acontercendo que a conexao dos clientes ficor muito lenta sendo tenho 50 constante a 512k 5megafull sera que pode configuração dos equipamneto.

5. amigo a melhor coisa é voce cabear tudo voce vai ganhar ate os clientes dos seus concerrentes aqui na minha estou com varios clientes que era de outros via radio ou ate mesmo via cabo mais a conecxao nao era boa. abracos falo da bahia

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2014, 13:10
  2. Sobre o Greatek 5.8 fonte de 24volts da ubiquiti?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-2012, 07:56
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-06-2012, 10:11
  4. Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2012, 15:52
  5. AirMax Omni da Ubiquiti
    Por BraZuky no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-04-2011, 09:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L