+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    E ai galera.. a algum tempo estou aqui no forum discutindo a implantação de uma rede MIMO..
    Meu primeiro passo foi montar uma estrutura 5.8 pois 2.4 estava complicado, e neste primeiro passo me preocupei em instalar nos clientes o NANOSTATION M5...

    Agora, estou em uma duvida muito cruel...estão falando muito bem dos rocket, mas no meu ponto de vista não existe gerenciamento melhor que o do mikrotik router os..

    Então pensei.. sera que posso usar uma rb com um cartão mimo, e utilizar as BASESTATION para distribuir???

    Pois que eu saiba so tem elas no mercado de antenas 2 em 1...

    Alguem por aqui ja testou isso?? se sim qual pig tail usou para ligar as basestation ao cartão?

    Antes que vocês falem, eu ja sei que vou perder o recurso AIRMAX!!!..

    Mas mesmo sem este recurso ele vai trabalhar em TDMA???

    Grato desde já.. Tiago

  2. #2

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Trezentas e poucas visitas e nenhuma resposta? será que o que propus é tão idiota assim?

    sds, Tiago

  3. #3

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    amigo o Airmax é o nome comercial do padrao TDMA da ubiquiti.
    utilizando o mikrotik é justamente esse recurso que voce perderá por nao ter o airmax.

  4. #4

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    E ai galera.. a algum tempo estou aqui no forum discutindo a implantação de uma rede MIMO..
    Meu primeiro passo foi montar uma estrutura 5.8 pois 2.4 estava complicado, e neste primeiro passo me preocupei em instalar nos clientes o NANOSTATION M5...

    Agora, estou em uma duvida muito cruel...estão falando muito bem dos rocket, mas no meu ponto de vista não existe gerenciamento melhor que o do mikrotik router os..

    Então pensei.. sera que posso usar uma rb com um cartão mimo, e utilizar as BASESTATION para distribuir???

    Pois que eu saiba so tem elas no mercado de antenas 2 em 1...

    Alguem por aqui ja testou isso?? se sim qual pig tail usou para ligar as basestation ao cartão?

    Antes que vocês falem, eu ja sei que vou perder o recurso AIRMAX!!!..

    Mas mesmo sem este recurso ele vai trabalhar em TDMA???

    Grato desde já.. Tiago
    Amanha estou colocando uma antena setorial airmax 2.4, vou ligar dois cartões na antena, saindo vertical e horizontal. posto os resultados para vc.

  5. #5

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Amanha estou colocando uma antena setorial airmax 2.4, vou ligar dois cartões na antena, saindo vertical e horizontal. posto os resultados para vc.
    E ai parceiro, como foi a experiencia 2 cartoes 1 antena??

  6. #6

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    tenho 2 antenas dessa em uma torre, ultilizando 2 card cada uma, ela foi para substituir 3 paineis setoriais hyperlink que ja estavam saturados de tanto clientes... coloquei os paineis ubnt com cartões r52 e funcionou na mesma qualidade da hyperlink 17dbi 90graus.
    Melhor que isso ainda não vi..

  7. #7

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    tenho 2 antenas dessa em uma torre, ultilizando 2 card cada uma, ela foi para substituir 3 paineis setoriais hyperlink que ja estavam saturados de tanto clientes... coloquei os paineis ubnt com cartões r52 e funcionou na mesma qualidade da hyperlink 17dbi 90graus.
    Melhor que isso ainda não vi..

    Coloca um Rocket M5 em cada antena e migra os cliente para M5 que vai ficar bemmm melhor.

  8. #8

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Que e melhor nem discuto, tenho o projeto em migrar tudo para 5.8, mas o grande problema e que todos os clientes compraram kit 2.4, e se eu mudar para 5.8 não tenho como atender estes clientes...
    Inclusive eu ja tenho rede 5.8 com rocket m5, mas os clientes antigos ainda estão em 2.4..

  9. #9

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    A algum tempo atraz postei minha experiencia com essa antena...
    da uma olhada no post https://under-linux.org/f105/ubiquit...sfulll-141172/

  10. #10

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Fala tmelooliveira beleza,,,?!

    Vi agora seu post,,, super interessante,,,
    tenho uma base assim,,

    3 setorias nano "mimo" 120º
    1 rb 433 ah
    3 cartões r52hn
    6 conectores mmcx X nfemea
    6 cabos com conectores Nmacho X sma "rg58"
    o enlace será em 5.8 normal,, isso por enquanto,
    hoje levei energia para torre; até 3ª feira a base já estará ativa,,,

    Nos clientes vou usar Airgrid,,, e a base que foi instalada está bem no meio da cidade,,, e está de boa altura,,
    como a tx de transmissão é bem superior,, alcance e tudo mais,,, acho que conseguirei atender 80% da cidade,,, isso apenas de possiblidade de sinal para os clientes,,

    me add para trocar experiência
    [email protected]

    abraços

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por fullproxy Ver Post
    Fala tmelooliveira beleza,,,?!

    Vi agora seu post,,, super interessante,,,
    tenho uma base assim,,

    3 setorias nano "mimo" 120º
    1 rb 433 ah
    3 cartões r52hn
    6 conectores mmcx X nfemea
    6 cabos com conectores Nmacho X sma "rg58"
    o enlace será em 5.8 normal,, isso por enquanto,
    hoje levei energia para torre; até 3ª feira a base já estará ativa,,,

    Nos clientes vou usar Airgrid,,, e a base que foi instalada está bem no meio da cidade,,, e está de boa altura,,
    como a tx de transmissão é bem superior,, alcance e tudo mais,,, acho que conseguirei atender 80% da cidade,,, isso apenas de possiblidade de sinal para os clientes,,

    me add para trocar experiência
    [email protected]

    abraços
    Amigo, quanto a sua torre nao esqueça de utilizar canais livres e sem interferencias,ok. preferencilamente potencia baixa pra que sua rede vá mais longe e com qualidade. nos clientes é importante um ótimo alinhamento a torre principal, nem que pra isso seja utilizado o Laser.
    De resto te desejo boa sorte!
    aBRAÇO.

  12. #12

    Cool Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, quanto a sua torre nao esqueça de utilizar canais livres e sem interferencias,ok. preferencilamente potencia baixa pra que sua rede vá mais longe e com qualidade. nos clientes é importante um ótimo alinhamento a torre principal, nem que pra isso seja utilizado o Laser.
    De resto te desejo boa sorte!
    aBRAÇO.
    Laser, me conta mais disso, eu vou alinhar um link de 12km com visada parcial e acho q isso ai seria interessante, vc pode nos dar mais informacoes ??

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Laser, me conta mais disso, eu vou alinhar um link de 12km com visada parcial e acho q isso ai seria interessante, vc pode nos dar mais informacoes ??
    Exato, Laser!! Tecnologia balaaaa pra ajudar na hora de alinhar um ptp.
    Tipo , final de tarde, anoitecendo é o melhor horario ou a noite mesmo.
    o que eu uso tem 2watts de potencia e usa laser verde. não encontras em qualquer camelô, tem que importar.mas o apontamento fica filé, isso te garanto.

  14. #14

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Citação Postado originalmente por fullproxy Ver Post
    Fala tmelooliveira beleza,,,?!

    Vi agora seu post,,, super interessante,,,
    tenho uma base assim,,

    3 setorias nano "mimo" 120º
    1 rb 433 ah
    3 cartões r52hn
    6 conectores mmcx X nfemea
    6 cabos com conectores Nmacho X sma "rg58"
    o enlace será em 5.8 normal,, isso por enquanto,
    hoje levei energia para torre; até 3ª feira a base já estará ativa,,,

    Nos clientes vou usar Airgrid,,, e a base que foi instalada está bem no meio da cidade,,, e está de boa altura,,
    como a tx de transmissão é bem superior,, alcance e tudo mais,,, acho que conseguirei atender 80% da cidade,,, isso apenas de possiblidade de sinal para os clientes,,

    me add para trocar experiência
    [email protected]

    abraços

    Gostei muito muito dessa solução proposta por vc porém gostaria de saber como está o resultado dessa torre...
    Pois estó com uma Rb 411ah e um card r52hn em uma basestation com dois pig em 2,4 n e naum to conseguindo estabilidade em meus clientes....

  15. #15

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Alguem jah testou essa solucao e tem noticioa do funcionamento??

    To subindo as base station essa semana e gostaria de saber se uso rocket ou r52hn?!

    Rocket tem praticidade mas mikrotik tem gerencia!

    !To pensando em fazer assim:

    04 - base station ubiquiti
    08 - cabo lmr-400 (N macho x SMA macho
    08 - pigtail mmcx x n femea
    04 - cartao r52hn
    02 - rb433ah
    02 - cx hermetica de aluminio

    Alguem pode me dizer se fica bom ???
    Última edição por olivionet; 23-07-2011 às 23:36.

  16. #16

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Amigo se usar Basestation com cartao, tu vai usar o MIMO de qualquer forma e vai ter mais banda tb, porem nao ira desfrutar do AirMax q seria o TDMA da UBNT... ja tenho um amigo meu fazendo assim e esta contente, porem ele usa Nanobridge nos clientes...

  17. #17

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Vc pode me passar o contato desse seu amigo pra eu trocar uma ideia com ele??

  18. #18

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    amigo nao posso passar o telefone dele pq eh complicado, vc me entende neh... mas posso te passar o tel da empresa ae vc entra em contato com a secretaria que provavelmente ja tem as instruçoes de como falar com ele... vou te mandar via MP o tel da empresa OK?!

  19. #19

    Padrão Re: Basestation Ubiquiti + RB + Cartão R52HN - Será que vai presta??

    Fiz somente un teste rapidinho com a
    Antena Ubiquiti Setorial 2.4GHz 90 graus 16dBi 2G-16-90 + r52hn, ficou leto demais, alguem pode me ajudar?