+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a antena devo instalar no cliente?

    Olá pessoal, vim aqui para pedir uma opinião para OS CARAS das redes wirelles! Já distribuo a um bom tempo internet com um equipamento fraquinho já tive muita dor de cabeça, mas agora estou investindo legal na rede para melhorar e ter um equipamento que não me deixe na mão e que ofereça velocidade para os meus clientes! Instalei uma torre de 18 metros no terreno de um amigo meu que é alto, comprei uma rb750 de início, estou com dois links de 25 megas da GVT na minha casa para fazer Load-Balance, vou fazer um ponto a ponto com duas nanobridges M5 enviando para torre os dois links já balanceados, 4 rocket m5 + 4 Basestation de 20Dbi 90° enviando o sinal para os clientes e para instalação dos clientes eu iria instalar a airgrid M5 de 27DBI mas acabei vendo vários comentários contra a airgrid, e agora eu pergunto se o equipamento de base está legal e o que usar nos clientes? NANOSTATION 13 Dbi - NANOSTATION 16 Dbi - Sxt Mikrotik...?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a antena devo instalar no cliente?

    Vai de NanoLoco pra clientes próximos (até 1 km) e NanoBridge para acima disso.
    A base está boa. Não precisava começar em 5 Ghz. Eu começaria em 2.4, a não ser que haja muita poluição aí.
    Ligue o Airmax.

    Abraços,
    Jonas Lima

  3. #3

    Padrão Re: Qual a antena devo instalar no cliente?

    BOA AMIGO,VAI FICAR SHOW.
    Para ficar melhor usa um sistema administrativo ex:mkauth
    Já q vc vai usar um balance com adsl,recomendo usar um cache:http://www.alterserv.com/foros/index.php?topic=11.0
    funciona legal,uso aki.
    Seja feliz.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a antena devo instalar no cliente?

    Todas três são ótimas, mas eu iria de sxt.
    As nanos também são ótimas nada contra, sobre o ganho da antena depende da distância em que cada cliente está as nano loco pode ser usada em clientes próximos pois são mais em conta porém com um ganho menor da antena.
    De uma olhada nos equipamentos da computech esse super pop deles já mim disseram ser exelente.
    http://www.computechloja.com.br/prod...-GHz-Rocket-M5