+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    Boa tarde pessoal, estou com um problema clássico de todo novato em mikrotik como eu, não consigo acessar meu ap atrás do mikrotik. O esquema aqui segue da seguinte maneira, tenho um rádio Bullet em modo bridge conectado com o provedor de internet e tenho um computador com mikrotik discando para o provedor de internet com pppoe. O que eu quero é acessar esse rádio Bullet que está atrás do mikrotik. Já vi muitas regras aqui, e tentei todas que achei, mas nada deu certo. Resumindo, não tenho Ip válido nem nada disso, como faço para acessar meu bullet?

  2. #2

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    o radio esta na mesma faixa de ip do mikrotik ??

  3. #3

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    ta usando hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    Bom dia Daniel, está na mesma faixa de IP sim, inclusive não consigo nem pingar no mikrotik para o rádio.

  5. #5

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    Bom dia Nando, não estou usando HotSpot, coloquei uma configuração simples aqui, só está configurado nat, e na aba filter do firewall algumas regras drop para virus e conexões ssh, ftp, p2p e por ae vai... minha placa q recebe o cabo do rádio está na mesma faixa de IP, e está tbm configurada a conexão pppoe.

  6. #6

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    da uma olhada nas regras do firewall se nao ta bloqueando a porta de acesso do radio

  7. #7

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    Pessoal, resolvido, e era uma coisa simples, em umas das regras que criei para bloquear SSH acabei colocando sem querer bloqueio externo da porta 80, mas jah tirei, muito obrigado pela atenção de todos, abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Sem acesso a rádio atrás de mikrotik

    precisando é só falar aqui no forum tem um pessoal muito gente boa sempre dispostos à ajudar.