Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por anovakoski Ver Post
    ola como vai?


    no seu caso eu indico a linha Canopy da Motorola PTP, porem para essa distancia trabalhe com redundancia de equipamentos, dependendo do equipamento o investimento podes ficar igual ou menor que o invest
    Só por curiosidade, quanto custa um enlace desses com Motorola? Apenas um custo estimado pra o link básico e sem redundância.
    Tem idéia de qual será o throughput estimado para um link idêntico ao do Alam?

    ZéAlves

  2. #22

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    canopy é uma boa solução para você,

    caso queira mais informações me escreva OK

    [email protected]

  3. #23

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    oloa como vai Zé Alves

    por favor nos mande seu e-mail que encaminho os valores OK.

    quanto ao throughput, se tiveres as cordenadas eu faço o estudo de enlace e encaminho pra vc.

    att

    Alexandre Novakoski.
    [email protected]

  4. #24

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Olá pessoal.

    Antes de trabalhar com motorola, utilizaria um Ceragon da vida.

    Inclusive, já trabalhamos muito e conheço quase todos, o valor não compensa.

    Abraços

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.

    Antes de trabalhar com motorola, utilizaria um Ceragon da vida.

    Inclusive, já trabalhamos muito e conheço quase todos, o valor não compensa.

    Abraços
    Além do valor não compensar o atendimento também em alguns casos, é péssimo.
    Não recomendo Motorola. E concordo 200% com o Zé alves, é muito rádio pra R$300
    E POucos Reais...mas tem gente que nunca vai enxergar isso. Parabéns Alam. tu és mais um caso de sucesso desse equipamento meu amigo, e conforme te disse, lembra? Vai fechar sim e bem!!!
    Abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por anovakoski Ver Post
    oloa como vai Zé Alves

    por favor nos mande seu e-mail que encaminho os valores OK.

    quanto ao throughput, se tiveres as cordenadas eu faço o estudo de enlace e encaminho pra vc.

    att

    Alexandre Novakoski.
    [email protected]

    Oi Alexandre.

    Obrigado pela sua gentil oferta. Se desejar, use os dados do enlace do Alam e poste aqui os dados e valores.

    O intuito da minha pergunta era mostrar que a Motorola pode ser uma marca de renome, mas NÃO é a realidade econômica da maioria dos pequenos e médios provedores, ou das empresas que precisam estabelecer um enlace PTP para interligar matriz e filial.

    Não existe dado técnico ou argumento de venda de "big player" que supere dinheiro no bolso... investir apenas R$ 2.000 para conseguir 90 megas de tráfego agregado em um PTP de 50 KM, é imbatível. Sem contar que é um resultado fenomenal considerando o pequeno investimento em equipamento.

    A tecnologia "xing-ling" é boa e veio pra ficar. Seja através do AirMAX ou de soluções Mikrotik.

    Por enquanto os "big players" vão ter que se contentar apenas com o Governo e as Multinacionais. Estes dois têm dinheiro sobrando pra pagar os benefícios de uma marca de renome.

    Att,

    ZéAlves

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Alexandre.

    Obrigado pela sua gentil oferta. Se desejar, use os dados do enlace do Alam e poste aqui os dados e valores.

    O intuito da minha pergunta era mostrar que a Motorola pode ser uma marca de renome, mas NÃO é a realidade econômica da maioria dos pequenos e médios provedores, ou das empresas que precisam estabelecer um enlace PTP para interligar matriz e filial.

    Não existe dado técnico ou argumento de venda de "big player" que supere dinheiro no bolso... investir apenas R$ 2.000 para conseguir 90 megas de tráfego agregado em um PTP de 50 KM, é imbatível. Sem contar que é um resultado fenomenal considerando o pequeno investimento em equipamento.

    A tecnologia "xing-ling" é boa e veio pra ficar. Seja através do AirMAX ou de soluções Mikrotik.

    Por enquanto os "big players" vão ter que se contentar apenas com o Governo e as Multinacionais. Estes dois têm dinheiro sobrando pra pagar os benefícios de uma marca de renome.

    Att,

    ZéAlves
    É por isso que eu sou amigo do Zé!!!!!!!!!!!
    Cara, falou tudo!!
    Alguma marcas de renome parecem que não entendem que cobrar o absurdo que cobram, é burrice!!!
    Poderiam ter o mercado que quisessem, mas......
    Só nao concordo em chamar os AIRMAX de xing ling, radio que faz 90km com a qualidade que o UBNT faz, tem que respeitar sim!!! Eu sou fã e tu tbm né zé!!!e o mike ford já sabe que eu sou ubnt na veia tambem. portanto galera, queiram ou não queiram, AIRMAX é a soluçao sim. se agregar com MK ae fica perfeito!
    Abraço a todos!!!
    RS - 3 GRAUS NO MOMENTO!!! COISA LINDA ISSO~!!!

  8. #28

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    É por isso que eu sou amigo do Zé!!!!!!!!!!!
    Cara, falou tudo!!
    Alguma marcas de renome parecem que não entendem que cobrar o absurdo que cobram, é burrice!!!
    Poderiam ter o mercado que quisessem, mas......
    Só nao concordo em chamar os AIRMAX de xing ling, radio que faz 90km com a qualidade que o UBNT faz, tem que respeitar sim!!! Eu sou fã e tu tbm né zé!!!e o mike ford já sabe que eu sou ubnt na veia tambem. portanto galera, queiram ou não queiram, AIRMAX é a soluçao sim. se agregar com MK ae fica perfeito!
    Abraço a todos!!!
    RS - 3 GRAUS NO MOMENTO!!! COISA LINDA ISSO~!!!

    Hahahahahahaha !!!

    Quando a coisa é boa o termo pejorativo não surte efeito.

    Os "Big Players" chamam de "xing-ling" toda as alternativas de baixo custo (independente da qualidade). Eu estava fazendo "rapport".

    ZéAlves

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Hahahahahahaha !!!

    Quando a coisa é boa o termo pejorativo não surte efeito.

    Os "Big Players" chamam de "xing-ling" toda as alternativas de baixo custo (independente da qualidade). Eu estava fazendo "rapport".

    ZéAlves
    tÁ cERTO zÉ
    aBRAÇO.

  10. #30

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Granlabor, eu já troquei 2 PTP's que estavam com RB600 e XR5 em Dual por solução Rocket + Dish 34. É incomparável o desempenho e custo do mesmo.

    Meu medo seria a vida útil dessa solução, pois tenho certeza que deixar uma RB+XR5 espetada na torre em uma caixa hermética de boa qualidade, eu esqueço pelo menos por uns 2 anos.

    Agora como se comportaria essa solução Rocket+Dish em relação a vida útil, sensibilidade eletrostática e elétrica (surtos de tensão), vedação, resistência do material plástico em relação a sol, chuva, gelo e etc?

  11. #31

    Padrão Re: Enlace 53 KM com visada - Contribuam e ajudem

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Granlabor, eu já troquei 2 PTP's que estavam com RB600 e XR5 em Dual por solução Rocket + Dish 34. É incomparável o desempenho e custo do mesmo.

    Meu medo seria a vida útil dessa solução, pois tenho certeza que deixar uma RB+XR5 espetada na torre em uma caixa hermética de boa qualidade, eu esqueço pelo menos por uns 2 anos.

    Agora como se comportaria essa solução Rocket+Dish em relação a vida útil, sensibilidade eletrostática e elétrica (surtos de tensão), vedação, resistência do material plástico em relação a sol, chuva, gelo e etc?
    Oi Kandango.

    Os Rocket usam composto plástico similar aos dos Nanostation e bullets. Eu tenho nano embaixo de sol, chuva e cocô de passarinho há quase dois anos e até agora só ficou amarelado.

    Sobre proteção eletrostática serve a dica de sempre para toda a linha Ubiquiti: "cabo blindado de excelente qualidade, terminal RJ45 blindado, antena metálica aterrada (se possível) e um aterramento eficiente pra segurar o tranco". Dá uma olhada nesse link sobre o tema: Ubiquiti Networks Forum - View Single Post - Rocket M2 Grounding?

    Voltando ao rockets, o único ponto que necessita de muita atenção por parte do instalador é a proteção de silicone dos terminais. A turma não cobre com fita auto-fusão. Estimo que em 6 meses sob as intempéries o silicone endureça, quebre e passe a infiltrar água (caso não receba a cobertura apropriada com fita auto-fusão).

    ZéAlves