Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonelsr Ver Post
    Seguinte, trabalho em uma produtora de bandas e eventos de Porto Alegre e, há algum tempo, temos um projeto de streaming ao vivo de alguns dos nossos eventos. (...) Na primeira vez funcionou perfeitamente, os 600k de up da ADSL estavam de bom humor e tudo deu certo (certo mesmo, fizemos com vídeo de 400kbps não baixou de 25 fps). Na segunda vez, não preciso nem dizer que a ADSL me deixou na mão, dava em média 80kbps de up, impossível para qualquer tipo de vídeo.
    A título de curiosidade, nosso próximo evento será em agosto.
    Leonel,

É possível sim.

Só não compre nenhum equipamento sem ter o fornecedor do link em vista.

Faça um anúncio aqui no Under-linux, milhares de usuários (donos de provedores) recebem a newsletter e podem te responder. Procure por associações de provedores, que atendam essa região, e peça ajuda. A InternetSul pode ser uma delas.

Veja mais algumas associações que podem ajudar:

Associações para Provedores de Internet - BDI BBS

Peça referências, se preocupe com um possível "backup" e peça orientação sobre o melhor equipamento para seu intuito, pois cada caso é um caso.

Boa sorte.

2. Eu estou abrindo um provedor, mas isso por que adquiri certa experiencia trabalhando em um.
    Onde trabalho, fazemos esse tipo de serviço, não podemos te ajudar, por que somos do Rio, mas com certeza na sua cidade tem alguma empresa que faça o serviço.
    Agora, com relação a compra de equipamentos, cara, sinceramente, não sei se vale a pena, por que você compra, e pode não usar sempre, não é um investimento muito alto não, mas acho que não vai deixar tão mais caro assim o serviço pra você não...
    Digo mais, se você for bom de conversa, muito provavelmente arruma algum provedor interessado em colocar o link pra você no evento, em troca de alguma pequena propaganda. Mas não sei se é vantajoso pra você...
    Bom, desejo sorte no que for tentar, e procure uma empresa de respeito, cuidado com as empresinhas, se não você pode ficar na mão....
    Abraço

3. eu citei sobre a compra de equipamentos caso ele fizesse um mapeamento antecipado das possibilidades de provedores que fossem lhe atender e as regiões;
    talvez poderia baratiar um pouco. pois caso não, em cada instalação o provedor cobraria o custo do equipamento por segurança. mas é algo a ser trabalhado com o provedor ou provedores contratados.
    mas o CERTO MESMO E FAZER UM ANÚNCIO AQUI.

4. Além de outras coisas, é para isso que estão os provedores de rádios, para serem mais flexíveis e atender demandar "estranhas". Aqui fazemos isso sim, claro que o custo é mais alto do que dividir valor do link/30. Mas já atendemos vários clientes neste aspécto. Quando precisar, posta no underlinux que você vai ver, chove de provedores.

5. se vier para Natal é só enviar uma mensagem pra mim. caso, por algum motivo obscuro eu não possa atendê-lo, conheço "muitos" que podem com a qualidade que você precisa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2011, 13:17
  2. Balanceamento de link por tipos de arquivos.
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-10-2010, 23:56
  3. Divisão de Link por Gateways Diferente
    Por Não Registrado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-2009, 09:56
  4. ajuda balanceamento de links... por favor
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-02-2009, 23:10
  5. Balanceamento de link por servico.