+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Olá!

    Tá, me sinto um intruso aqui, mas não vejo motivos pra que haja hostilidades, hehe.
    Seguinte, trabalho em uma produtora de bandas e eventos de Porto Alegre e, há algum tempo, temos um projeto de streaming ao vivo de alguns dos nossos eventos.

    Já fizemos essa transmissão duas vezes, em eventos no Pepsi OnStage (em frente ao aeroporto de Porto Alegre), usando a ADSL do local e uma conta no Ustream. Na primeira vez funcionou perfeitamente, os 600k de up da ADSL estavam de bom humor e tudo deu certo (certo mesmo, fizemos com vídeo de 400kbps não baixou de 25 fps). Na segunda vez, não preciso nem dizer que a ADSL me deixou na mão, dava em média 80kbps de up, impossível para qualquer tipo de vídeo.
    Como é um lance em que rolam patrocínios e tudo mais, é possível que eu consiga alguma verba (não muito alta) para um link mais "sério", que não vá me deixar na mão, já que a ADSL é tão instável e o 3G é impraticável. Sei que qualquer link com CIR é caríssimo, mas sonhar não é proibido...

    Então, preciso de uns 512k de link. Seria o aluguel disso por 24 horas (apenas no dia do evento), com equipamento, instalação e tudo mais incluso. No Pepsi OnStage, na frente do Aeroporto de Porto Alegre. É POSSÍVEL esse tipo de "permuta"? Existe alguém especializado nesse serviço, ou alguém conhece alguma empresa que estaria disposta a fazer um parceria desse tipo? Estou sonhando muito alto? Alguém tem alguma idéia melhor?

    A título de curiosidade, nosso próximo evento será em agosto.

    Agradeço a compreensão e a ajuda dos amigos!
    Abraço,
    Leonel

  2. #2

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    é possivel sim, certamente alguem de porto alegre tem estrutura para fornecer esse serviço para você. só vai ter um custo significativo devido ao fato de você desejar o serviço "tudo incluso". mas dá sim sinhô.

  3. #3

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Valeu, Renato!
    Mas pois é, o google não me traz muita coisa... hehe
    Até achei empresas especializadas em streaming, mas que usam a conexão do local, o que é exatamente o contrário do que eu quero! :P O equipamento "interno" e a equipe pra filmar, eu tenho...
    Ninguém conhece alguma empresa?

    E se eu fosse comprar o equipamento pra ter pra mim, qual seria o investimento? Que equipamentos seriam? Isso é "achável" usado? Nesse caso eu teria que comprar algo com uma certa "portabilidade", já que eventualmente nossos eventos não serão no mesmo local...

  4. #4

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    todos os equipamentos são portáteis se manuseados e instalados corretamente. o investimento vai depender de onde você iria puxar o sinal. se for em 2.4 ou 5.8 ... 5.8 é o recomendável pela qualidade. e os demais equipamentos de preferência da ubiquiti pois são de qualidade.

  5. #5

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Camarada
    o melhor é fazer um anuncio e ver quem pode te atender em 5.8 ghz
    ai vc vai guardando contato de provedores das regiões onde vc trabalha, para contactálos quando precisar.
    e outra, para já adiantar vc pode comprar um Kit de 5.8ghz bem legal.
    ai vai ser tornar mais barato pois o equipamento vc já tem.
    isso é muito importante, pois faz parte do seu Marketing.
    acho que o que eu citei pode ser plausível para vc.

  6. #6

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Citação Postado originalmente por leonelsr Ver Post
    Seguinte, trabalho em uma produtora de bandas e eventos de Porto Alegre e, há algum tempo, temos um projeto de streaming ao vivo de alguns dos nossos eventos. (...) Na primeira vez funcionou perfeitamente, os 600k de up da ADSL estavam de bom humor e tudo deu certo (certo mesmo, fizemos com vídeo de 400kbps não baixou de 25 fps). Na segunda vez, não preciso nem dizer que a ADSL me deixou na mão, dava em média 80kbps de up, impossível para qualquer tipo de vídeo.
    A título de curiosidade, nosso próximo evento será em agosto.
    Leonel,

    É possível sim.

    Só não compre nenhum equipamento sem ter o fornecedor do link em vista.

    Faça um anúncio aqui no Under-linux, milhares de usuários (donos de provedores) recebem a newsletter e podem te responder. Procure por associações de provedores, que atendam essa região, e peça ajuda. A InternetSul pode ser uma delas.

    Veja mais algumas associações que podem ajudar:

    Associações para Provedores de Internet - BDI BBS

    Peça referências, se preocupe com um possível "backup" e peça orientação sobre o melhor equipamento para seu intuito, pois cada caso é um caso.

    Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Eu estou abrindo um provedor, mas isso por que adquiri certa experiencia trabalhando em um.
    Onde trabalho, fazemos esse tipo de serviço, não podemos te ajudar, por que somos do Rio, mas com certeza na sua cidade tem alguma empresa que faça o serviço.
    Agora, com relação a compra de equipamentos, cara, sinceramente, não sei se vale a pena, por que você compra, e pode não usar sempre, não é um investimento muito alto não, mas acho que não vai deixar tão mais caro assim o serviço pra você não...
    Digo mais, se você for bom de conversa, muito provavelmente arruma algum provedor interessado em colocar o link pra você no evento, em troca de alguma pequena propaganda. Mas não sei se é vantajoso pra você...
    Bom, desejo sorte no que for tentar, e procure uma empresa de respeito, cuidado com as empresinhas, se não você pode ficar na mão....
    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    eu citei sobre a compra de equipamentos caso ele fizesse um mapeamento antecipado das possibilidades de provedores que fossem lhe atender e as regiões;
    talvez poderia baratiar um pouco. pois caso não, em cada instalação o provedor cobraria o custo do equipamento por segurança. mas é algo a ser trabalhado com o provedor ou provedores contratados.
    mas o CERTO MESMO E FAZER UM ANÚNCIO AQUI.

  9. #9

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Além de outras coisas, é para isso que estão os provedores de rádios, para serem mais flexíveis e atender demandar "estranhas". Aqui fazemos isso sim, claro que o custo é mais alto do que dividir valor do link/30. Mas já atendemos vários clientes neste aspécto. Quando precisar, posta no underlinux que você vai ver, chove de provedores.

  10. #10

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    se vier para Natal é só enviar uma mensagem pra mim. caso, por algum motivo obscuro eu não possa atendê-lo, conheço "muitos" que podem com a qualidade que você precisa.

  11. #11

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    ja fiz streaming para canais de leilão.. usamos satelite !

  12. #12

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    mistrerbogus, é verdade! realmente acho importante eu montar esse "kit". Talvez eu não tenha a grana dessa vez, mas se esse projeto de streaming continuar dando certo, é muito negócio pra mim.
    Comprando o que der pra comprar usado, e os equipamentos que tiverem o melhor custo-benefício, quanto vocês acham que eu gasto com o tal kit?

    Como/onde fazer esse "anúncio"?

    EDIT:
    viajeeeeeeei, não tinha visto que tinha passado da primeira página!
    então o negócio é fazer um anúncio aqui pelo Under-Linux? já vi que é aqui que tão os CARAS das redes...

    eu me interesso pelo satélite também, mas não sai mais caro? Antigamentre latência na rede era um problema quando se tratava de streaming (não me pergunte por que, só o que ouvi falar, hehe), mas nunca mais ouvi ninguém reclamar de nada além do delay...

    Só o que preciso é um meio de transmitir um vídeo VBR numa média de 300kbps, sem que minha conexão baixe disso. chegando a 500k fica melhor ainda. Preciso disso com o melhor custo (sem perder o benefício :P) possível.

    dmnet, com certeeeza topamos patrocínios, parcerias e coisas do tipo. Nossa empresa trabalha muito com esse tipo de coisa, com isso acabamos fidelizando fornecedores e clientes, e todos saem ganhando.

    renato, nosso "sonho" é levar a nossa idéia para fora do RS. Já temos parcerias em Curitiba, e em breve teremos em São Paulo. Quem sabe um dia eu não chego no Nordeste, nem que seja com outro projeto? :P
    Última edição por leonelsr; 01-07-2010 às 12:35.

  13. #13

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Entâo, ninguém conhece mesmo alguma empresa de Porto Alegre que faria esse tipo de serviço?
    Vocês podem me ajudar com esse "anúncio"? Não pra eu fazer um anúncio com um texto cheio de dúvidas e termos "leigos" hehe...

    Att.
    Leonel

  14. #14

    Padrão Re: "Aluguel" de link por um dia. É possível ou é sonho?

    Cara procura por COMPUTECH.. os caras trabalham com enlaces e internet.. vai ver podem te ajudar ai.. abraço