+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    Olá Alan e demais amigos...primeiramente disculpa em estar perguntando mas quem sabe vcs poderam me ajudar muito, olha só, tenho que fazer um enlace de 90km de distancia, vou colocar uma torre de 30 metros no meio, ou seja sao 2 enlaces de 45km...E preciso que passe no minimo 30MEGA de "trouput", estou em duvida em quais equipamentos usar nas pontas, meio e final... oq vcs recomendam??? no momento nao posso usar MOTOROLA,... que tipo de equipamento eu poderia usar???

    abaixo informaçoes:
    Lado (A) saida do LINK: Prédio de 40Metros altura
    29º41'09.77"S 53º48'34.01"O elev 154m
    -------------
    Lado (B) Chegada na torre, torre de 30Metros
    30º00'36.05"S 54º06'45.46"O elev 130m

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    Fazendo um nstreme dual dual link ai vc passa tranquilo, ou mesmo fazendo boonding nas interfaces

    4 RB433AH
    8 XR5
    4 Antena OIW, ou Hiperlink de 33DBI de dupla polarização ( tem também uma ótima da IDEAL de 1,20 muito boa, mas cuidado porque ela capta muito vento, por não ser varzada e ter um diâmetro maior )

    O restante é ajuste mesmo, mas isso ai resolve seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio


  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    isso e perto de santa maria? ta certo?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    Citação Postado originalmente por Marcon Ver Post
    Olá Alan e demais amigos...primeiramente disculpa em estar perguntando mas quem sabe vcs poderam me ajudar muito, olha só, tenho que fazer um enlace de 90km de distancia, vou colocar uma torre de 30 metros no meio, ou seja sao 2 enlaces de 45km...E preciso que passe no minimo 30MEGA de "trouput", estou em duvida em quais equipamentos usar nas pontas, meio e final... oq vcs recomendam??? no momento nao posso usar MOTOROLA,... que tipo de equipamento eu poderia usar???

    abaixo informaçoes:
    Lado (A) saida do LINK: Prédio de 40Metros altura
    29º41'09.77"S 53º48'34.01"O elev 154m
    -------------
    Lado (B) Chegada na torre, torre de 30Metros
    30º00'36.05"S 54º06'45.46"O elev 130m

    Para seu enlace passar 30/30 mbps garantido nesse distância o recomendável é uma antena de 34 dBi, mas não é homologada... Se você pretende fazer outros enlaces menores com AirMAX, tente as antenas RocketDISH de 30dBi e se não passar o pretendido reloque o equipamento para uma distância menor e use as RocketDISH de 34 dBi.

    Fiz um enlace de 65KM com RocketDISH de 30 dBi e ficou passando 15/15 mbps em TCP.

    Fiz um enlace de 50 KM com as RocketDISH de 34 dBi e ficou passando 30/30 mbps TCP.

    Neste seu enlace de 45 KM eu usaria as RocketDISH de 34 dBi com os rádios RocketM5.

    Os enlaces de saída do link grande pode ser o tradicional Mikrotik com XR5 e antena de sua preferencia.

    Quando montar suas RocketDISH fique atento a:
    1) Posicionamento superior a 2 metros entre antenas da mesma torre.
    2) Se tiver que colocar uma RocketDISH de costa pra outra afaste-as no mínimo 3 metros.
    3) Faça o nivelamento perfeito da antena através no nível bolha (nas costas da antena). Isto evitará que o sinal distorça no trajeto.
    4) Certifique-se que o peso do instalador na torre não causa inclinação e prejudica o nivelamento perfeito da antena.
    5) Faça o alinhamento lateral e vertical da antena com perfeição.

    OBS.: 90% dos casos de insucesso com AirMAX se dá pela falta de atenção na instalação das antenas. Lembre-se, você estará alinhando 4 canais de transmissão. É necessário capricho absoluto.

    A configuração dos rádios não têm segredo. Aqui no Under tem material abundante a respeito.


    Se precisar de ajuda, entre em contato.

    Sucesso,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 01-07-2010 às 08:46. Razão: correção ortografica

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    Amigo use tecnologia Mimo, use Rocket com Rocket Dish de 30 ou 34, e se quiser um desempenho ainda melhor use antenas da Dimension de 33 dual.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 90km com uma torre de 30Metros no meio

    Vai na Onda do Zé Alves que tu não vai se arrepender!