+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni 8dbi + R52H, clientes com Nano5 e Nano5L, qual o ráio?

    Boa tarde a todos do under.

    Montei um torre com rb 600 + 3 setoriais de 14dbi 90º + r52h em 2.4Ghz, mas me arrependir pois hoje aqui em minha cidade quando passo o scan detecto mais de 60 redes wereless. No momento só tenho conectado a essas setoriais 3 clientes os outros 12 são cabeados.

    Gostaria de mudar para 5.8, como queria cobrir só a área de 3 km no máximo pensei em tirar essas setoriais e colocar uma Omni 5.8Ghz de 8dbi, e colocar nos clientes nanos5 loco, pois não estão à 400 metros da torre, e pretendo só ter nessa torre 5.8 só uns 50 clientes, e em outro prédio montar uma repetidora tambem em 5.8 com o mesmo objetivo uns 50 clientes. Como ja tenho a rb e o cartão só trocaria a antena. Não pretendo atender mais que 50 clientes em cada cartão, e aproveitaria os outros cartões também. E vender as antenas setoriais 2.4ghz por R$ 320,00 cada. (6 meses de uso)

    Gostaria da opinião de vocês, pois vi que 2.4 não dá.

    Agradeço desde já a opinião de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Omni 8dbi + R52H, clientes com Nano5 e Nano5L, qual o ráio?

    O que vc quer fazer é a melhor opção pois vc so vai precisar trocar a antena pois vc pode aproveitar a Rb 600 + o mini Pci R52h que tbm trabalha em 5.8ghz, o unico problema é você encontrar uma antena de 5.8 de 8dbi pois se usar a de 15 vc vai ter uma area de sombra grande e é bem capaz que piore o seu projeto ai...

  3. #3

    Padrão Re: Omni 8dbi + R52H, clientes com Nano5 e Nano5L, qual o ráio?

    Obrigado pela opinião, mas estou indo pelo custo do equipamento, se ja tenho uma rb 600 com cartões r52h e 3 setoriais em 2.4ghz, e estou querendo passar para 5.8, vai ser menor o custo se eu colocar uma Omni de 8dbi e nanos nos clientes, retiro as setoriais e vendo-as.
    Ja pensei em nanos como ap, mas coloca-los no prédio de 15 andares que ja fiz um ptp pra la com 2 nanos5, e não no prédio que tenho minha estação central hoje que só tem 13 metros de altura, que é onde esta a rb600. e na verdade essa omni seria pra atender o conjunto residencial e algumas casas, no máximo 2 km. E ja tenho a configuração toda rodando legal. Mesmo assim valel.

  4. #4

    Padrão Re: Omni 8dbi + R52H, clientes com Nano5 e Nano5L, qual o ráio?

    Valeu "ricardowireless", mas se eu conseguir uma de 8dbi seria ideial né? Pois sei que de maior dbi é para maiores distancias assim causando uma perda para os clientes próximos. Vou ver se encontro a de 8dbi, se não encontrar, posso coloca uma de 12dbi a uns 2 km da minha estação central, que é em cima de um prédio de 15 andares, dai posso colocar esses clientes apontados pra la.

    Mais uma vez valeu.!!!