+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    Olá pessoal, creio que um dia ficarei fera como voces aqui no forum.rsrsrs!

    É o seguinte - nomeio as interface, numero os IPs, determino os Pools, configuro o DHCP, o DNS, PPPOE_Clieste, faz a discagem e conecta-se... configuro o firewall, assim: NAT=srcnat/LINK DA INTERNET, masquerede... AÍ A BRONCA NÃO PASSA INTERNET PRO COMPUTADOR... minha versão é 3.30,,, tem alguma regra no firewall diferente... ou o que está acontecendo... A, e mais seja no hotspot ou PPP ou até mesmo free... nao passa o que tenho que fazer...

    P.S [email protected]

    ajudeeeeee-miiiii!

  2. #2

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    vc verificou se o mk esta pingando a net?

    se estiver, ai pode ser alguma configuracao mal feita no firewall.
    se nao estiver... verifique a conexao com a internet do mk

  3. #3

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    Amigo, muito obrigado pela atenção... a net afirmo que estar boa. eu nesse momento estou navegando atraves da CPU, e nao pelo MT, tirei pra fazer essa pergunta no forum... se eu colocar o mikrotik pra receber link de um swite ele funciona beleza... Mas discando, conecta normal, so não passa net pra o meu CPU pra navegar... existe regra no firewall especifica pra PPPOE? posso usar o MK PRA DISCAR E USAR HOTSPOT.. pois mem pega PPP/ nao autentica erro 720 e nem no hotspo deixa navegar...

  4. #4

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    posso lhe adicionar no msn?

  5. #5

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    o que eu quero saber é se o mk esta navegando...
    acessa o mk, abra um novo terminal
    e de um ping Terra - Notcias, vdeos, esportes, economia, diverso, msica, moda, fotolog, blog, chat

    se receber resposta, entao as configuracoes basicas para acesso a internet no mk estao feitas.. entao, possivelmente possa ser alguma configuracao no firewall.
    se vc nao conseguir pingar, entao reveja as configuracoes no mk

  6. #6

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    e sim, vc pode usar o mk para autenticar por ppoe
    so tomar cuidado para no firewall, na hora que for fazer o nat... adicionar a interface PPoE

  7. #7

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    no firewall, so é nat-srcnat-out:link da net, action:masquared? no pool a interface do acesso, dns o do ISP, DHCP- o pool criado, network-o gatway...? falta alguma coisa? e mas eu não tenho regras nehuma está limpo... e uso o ARP:abilitado... no hotspot funciona seu eu colocar o modem pra discar... mas no mt disca, conecta mas nao direciona a net pra o CPU... minha versão é 3.30... mim passe o basico...

  8. #8

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    quer dizer que mesmo sem o nat configurado, so com as configurações basicas é pra pingar no new terminal?

  9. #9

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    passe pra mim as configurações basica... tem com?

  10. #10

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    da uma olhada no dhcp se não está faltando um gateway ou um dns...

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: NAO CONSIGO RODAR INTERNET NO MICRO

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    passe pra mim as configurações basica... tem com?
    que tipo de configurações basica vc quer, na wiki tem passo a passo, que da pra fazer tranquilo, sem medo de errar.
    https://under-linux.org/wiki/Tutoria...passo-mikrotik
    Última edição por Genis; 02-07-2010 às 19:20.