+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pelego Ver Post
    então... sou leigo ainda, mas caso não dê eu tenho antenas de grade de 27dbi. Por enquanto estou tentando configurá-lo pra dar link um na frente do outro (em teste).
    Fora a resposta que o Zé Alves mostrou (muito detalhada por sinal), segue outro link: http://www.linkteck.com.br/training/?cat=9

2. GRANLABOR muito obrigado mesmo... consegui fazer a configuração, se não fosse sua explicação detalhada eu não sei o que faria.

Mas eu só consegui receber a conexão no Nano Remoto por cabo, já a wireless não encontrei.. estou com um notebook com um programa instalado chamado "Inssider" que varre redes sem fio 2.4 e 5.0 Ghz, neles a minha rede do Nano5 não foi localizada. Como faço pra saber se esta com wireless e como conecto notebook ou AP 2.4Ghz, tem como? Ou no Cliente vou ter que colocar um AP de 2.4Ghz pra receber o link direto via cabo do Nano5?

3. obrigado cunhajr.. valeu pelo post do link, muito bom o site.

vi que tem vários Tutoriais, inclusive um sobre MIKROTIK, para que serve especificamente este sistema de mikrotiks e routerboards?

4. Citação Postado originalmente por pelego Ver Post
    GRANLABOR muito obrigado mesmo... consegui fazer a configuração, se não fosse sua explicação detalhada eu não sei o que faria.

Mas eu só consegui receber a conexão no Nano Remoto por cabo, já a wireless não encontrei.. estou com um notebook com um programa instalado chamado "Inssider" que varre redes sem fio 2.4 e 5.0 Ghz, neles a minha rede do Nano5 não foi localizada. Como faço pra saber se esta com wireless e como conecto notebook ou AP 2.4Ghz, tem como? Ou no Cliente vou ter que colocar um AP de 2.4Ghz pra receber o link direto via cabo do Nano5?
    Pode ser que os rádios estejam muito distantes um do outro.

Verifica se:
    1) O radio remoto enxerga o AP através de TOOLS, SITE SURVEY da página principal (browser).
    2) Se enxergar faça vários testes e anote os valores. Tem que ficar entre -80 e -70 pra ter um sinal decente. Até -88 funciona, mas o sinal é muito fraco e a velocidade será baixa.
    3) Verifique se ambos rádios (remoto e local) estão com polarização vertical.
    4) Verifique se mudando ambos rádios para 10MHZ em channel spectrum width (aba LINK) melhora o sinal.

Se depois de tudo isso não se falarem, é possível que precise de antenas externas.

Abraço,

ZéALves

5. ainda estou testando em bancada. E com o notebook do lado deles não lista a rede nem do AP e nem do Cliente. Estes Nanos só "conversam" entre si ou dá pra conectar via notebook. Tipo com o Nano Cliente para pegar sinal para um notebook sem fio"?

Tópicos Similares

1. Duvida na configuração do NanoStation5
    Por tomelin no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 29-10-2010, 07:28
  2. Configuração nanostation5 em modo router
    Por ruiserra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2010, 19:24
  3. configuração do nanostation5
    Por marioronan no fórum Redes
    Respostas: 2