Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Isso sem q vcs saibam... já acantece... é só fazer uma pesquisa de horários..........

  2. #22
    Avatar de edufenix
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    1

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Isso é um absurdo ! Quem ela está pensando que é ? Mete o pau mesmo , vai na Anatel , entra na justiça , exija os seus direitos cidadão !!!

  3. #23

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    O engraçado, é que a maioria começou vendendo adsl para seus clientes e quando contratam um link dedicado acham que estão podendo e ficam colocando para baixo os pequenos... a banda não toca desse jeito não gente.

    (Não estou criticando ninguém, só estou dando uma opinião)

  4. #24

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    O que me admiro também, é cara aqui falando..
    "Eu comecei com adsl, e hoje uso dedicado... então, que se rale!!"

    Tem muito provedor ai que TEM que usar adsl como adicional ao dedicado, pois todos nos estamos carecas de saber que o link dedicado é um ROUBO nas regiões que não existe concorrência..

    Na minha cidade, o link dedicado somente da OI... e PAGO 1 mes de link para quem conseguir falar com um dos consultores e obter algum retorno!!!

    Galera.. vamos parar de DEFENDER uma atitude ridicula como esta, que vai afetar milhares de usuários somente para aumentar o EGO..
    Se concordarmos com isso.. daqui a pouco eles vão dizer que nos temos que passar cabos submarinos para poder ter link... e nós vamos ter que concordar...

    Eu aguardo o desfecho.. enquanto isso estou em negociação com qualquer empresa do RS que tenha link com preço decente!

    Abraços

  5. #25

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por Jeffer Ver Post
    O engraçado, é que a maioria começou vendendo adsl para seus clientes e quando contratam um link dedicado acham que estão podendo e ficam colocando para baixo os pequenos... a banda não toca desse jeito não gente.

    (Não estou criticando ninguém, só estou dando uma opinião)
    Disse tudo amigo, é assim mesmo,ninguem começa ja com 50 clientes pra poder manter um link dedicado e tem mais, adsl nao é tao ruim assim nao.um amigo meu mantem um provedor com 300 clientes, cache full de até 8mbps,4 setoriais de 20dbi,1 omni pluton,router boards e tudo mais com um adsl de 8mbps down e 400k de up somente,ele vende só o plano de 400k por R$40,e vai na casa de qualquer cliente dele,la vai bater os 380k de down e 150k de up e 400 conexao/sec e cache full variando de 1 á 4mb(eu mesmo ja comprovei).a net dele é 10x mais melhor que o acesso 2G da OI que custa 80 reais e é um lixo.

  6. #26

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    não generalizem... honestidade é a base do sucesso.. revender adsl é enganar o cliente.. só isso ! não sejamos hipocritas ao ponto de "se eu faço, todo mundo faz" ..

    EU comecei aqui com link de 1mb pagando 3.200 reais/mes por MB ..

    Meu berço não foi de ouro, sempre batalhei para conquistar o que tenho. Não vou correr riscos, meus clientes confiam na minha marca e no meu serviço. Quando você vira "pessoa juridica" voce assume riscos de dar certo ou não. Essa desculpa de "eu vou começar com adsl depois uso dedicado, blah blah blah" ... é so para conformar o desconfortavel...

    Enquanto somos pedra, tudo é certo.. quando somos vidraça... muda a história... já pensou em um cliente revendendo o seu acesso ? Rapaz, isso é ruim... já pensou do dia para a noite o teu "negócio" parar de funcionar porque a operadora limitou ou mudou o sistema ? o que voce fala para seus clientes ? a verdade ? talvez isso soaria como uma duvida !


    Antes de falarem, não estou condenando nem atacando ninguém. O texto é genérico, apenas para reflexão do que estão fazendo !

  7. #27

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    EU comecei aqui com link de 1mb pagando 3.200 reais/mes por MB ..
    !
    [Amigo quanto vc paga atualmente de link?
    Aki no paraná a COPEL TELECOM me pediu pelo link dedicado de 2mbps 1388,00.......
    Eu concordo em as pessoa começarem com adsl,mas aquelas qua gostam de mexer com redes, as pessoas que se sentem feliz instalando e alinhando antenas, subindo em torres,configurando ip. Ja nao concordo em a pessoa vender adsl só pra ganhar dinheiro.....eu nao tenho rede wireless,mas eu mexo na minha antena quase toda semana,tiro ap e coloco ap,troco a firmware do ap de vez enquando pq eu gosto de fazer isso, eu aprendi tudo sem estudar,fexo enlaces sozinho,ninguem nunca me ensinou e eu só tenho 16 anos ainda,e se eu for começar com um provedor eu só tenho condiçoes de ter um adsl,com routerboard e omni aquario e servidor MK com 10 clientes, e depois ir aumentando o link e trocando os equipamentos aos poucos. é isso ai!!

  8. #28

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    não generalizem... honestidade é a base do sucesso.. revender adsl é enganar o cliente.. só isso ! não sejamos hipocritas ao ponto de "se eu faço, todo mundo faz" ..

    EU comecei aqui com link de 1mb pagando 3.200 reais/mes por MB ..

    Meu berço não foi de ouro, sempre batalhei para conquistar o que tenho. Não vou correr riscos, meus clientes confiam na minha marca e no meu serviço. Quando você vira "pessoa juridica" voce assume riscos de dar certo ou não. Essa desculpa de "eu vou começar com adsl depois uso dedicado, blah blah blah" ... é so para conformar o desconfortavel...

    Enquanto somos pedra, tudo é certo.. quando somos vidraça... muda a história... já pensou em um cliente revendendo o seu acesso ? Rapaz, isso é ruim... já pensou do dia para a noite o teu "negócio" parar de funcionar porque a operadora limitou ou mudou o sistema ? o que voce fala para seus clientes ? a verdade ? talvez isso soaria como uma duvida !


    Antes de falarem, não estou condenando nem atacando ninguém. O texto é genérico, apenas para reflexão do que estão fazendo !

    Concordo com Alexandre. E meu caso é pior: comecei pagando o absurdo de 4.900,00 por 1 mega da Oi, aumentei para 2 mega por 5.900,00 que ainda é um absurdo. Depois fui correr atrás de link mais em conta, vindo de outra cidade porque aqui só tem a maldita Oi.
    Daí instalaram Velox. A Velox em si não é problema, nem todo mundo pode ou quer pagar telefone fixo.
    O que mais deixa a gente chateado de trabalhar direitinho, com empresa registrada, escritório próprio, funcionários registrados, é a concorrência desleal de alguém que "mexe com rede" que pega um link Velox de 300k, paga 60,00 mensais, faz um "UP" para 4 mega (vocês sabem que é assim) e sai vendendo como se estivesse oferecendo o mesmo serviço que a gente. Nem mesmo fornecem um telefone fixo para o cliente pedir suporte.
    Sim o link é caro, o investimento é alto, mas não é assim com qualquer empresa de qualquer ramo quer começar trabalhando dentro da lei? Não é fácil, e não é para todos. Se fosse, ninguém seria funcionário.

  9. #29

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    São sábias as suas palávras grande Jorge. Eu vejo os provedores e os gatos-net gatos e chachorros embaixo da mesa se matando por causa de migalhas que caem. Uma pessoa comum só olha ao redor, um sábio encherga o horizonte.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra."

    Não existe provedor 100% legalizado, nem a propria OI consegue seguir todo o rigor técnico dos regulamentos.

    A função dos regulamentos da ANATEL é justamente essa : Criar trilhões de entraves jurídicos para, arbitrariamente, perdoar os erros dos poderosos e sempre ter algum motivo para punir os pequenos.

    Outra coisa é a burrice de apontar o revolver para outros provedores pequenos. É mesquinho. Nossos inimigos são a Oi, Claro, GVT... Eles sim cobram valores ABSURDOS e INJUSTIFICÁVEIS pelos links dedicados de forma a evitar a concorrencia com os pequenos provedores.

    Eu quero que alguem me explique como um link dedicado de 1mb custa o mesmo que um velox de 100mb... Que mágica é essa ?

    Não tem mágica, trata-se de prática descarada de DUMPING.

  10. #30

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Não sou contra usar link adsl no provedor. Pelos preços escorchantes que as operadoras cobram pelo link, quem não tem opção precisa mesmo agregar ao link dedicado para baixar custos. Mas que ao menos registre a empresa e não venda gato por lebre.

  11. #31

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    falta é vergonha na cara ! ficar "não sou contra vender adsl". voce além de romper contrato da operadora que NÃO permite revenda o adsl, está enganando o cliente !!

    isso é certo ?

  12. #32

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    falta é vergonha na cara ! ficar "não sou contra vender adsl". voce além de romper contrato da operadora que NÃO permite revenda o adsl, está enganando o cliente !!

    isso é certo ?
    E fala que não está condenando nem atacando ninguém? Não é o que parece.
    Não acho certo comercializar qualquer tipo de link sem nem mesmo ter empresa registrada para esse serviço.
    Mas acho que um provedor pode sim usar link adsl como reforço e backup. Tem casos que o provedor precisa ampliar seu link dedicado e não consegue, com a Oi está acontecendo isso em muitos lugares onde ela é a única opção.
    Eu tenho 4MB da Oi e nem consultor eu acho mais pra ampliar meu link. Isso é certo? Tive que correr atrás de link em outra cidade, e agora tenho 10MB dedicado da GVT.
    Sinceramente eu já estava pensando em fazer um load balance com adsl. Você acha que eu ia ficar de braços cruzados perdendo meus clientes para Velox por causa de link congestionado e ficar esperando a Oi para sempre? Fechar a empresa que suei pra construir por causa de concorrência desleal da mesma empresa que me fornece o link? Se fosse necessário usaria adsl sim.
    Última edição por katraka; 03-07-2010 às 19:18. Razão: correção de fonte

  13. #33

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    E fala que não está condenando nem atacando ninguém? Não é o que parece.
    Não acho certo comercializar qualquer tipo de link sem nem mesmo ter empresa registrada para esse serviço.
    Mas acho que um provedor pode sim usar link adsl como reforço e backup. Tem casos que o provedor precisa ampliar seu link dedicado e não consegue, com a Oi está acontecendo isso em muitos lugares onde ela é a única opção.
    Eu tenho 4MB da Oi e nem consultor eu acho mais pra ampliar meu link. Isso é certo? Tive que correr atrás de link em outra cidade, e agora tenho 10MB dedicado da GVT.
    Sinceramente eu já estava pensando em fazer um load balance com adsl. Você acha que eu ia ficar de braços cruzados perdendo meus clientes para Velox por causa de link congestionado e ficar esperando a Oi para sempre? Fechar a empresa que suei pra construir por causa de concorrência desleal da mesma empresa que me fornece o link? Se fosse necessário usaria adsl sim.
    eu faco das suas as minhas palavras...
    nen todo mundo pode comecar 100%
    mas somente os que buscam estar pelo 99% permaneceram no mercado.
    nao é por ser link adsl que alguma pessoa pode apontar e dizer que nao tem qualidade.
    existe mercado para todo mundo....

    eu ja usei ADSL junto com Dedicado... na epoca tinha contratado 2mb por R$ 1.400,00
    tava precisando fazer upgrade para 4mb... queriam me cobrar quase R$ 4.500,00
    ou seja... alem do link dobrar de velocidade... o preço do mb praticamente iria dobrar tbm...
    solucao? usei adsl ate conseguir outra saida.
    e nen por isso perdi a qualidade... ao contrario, em horario de pico conseguia manter pelo menos 75% da banda contratada pelo cliente...

    o fato é que usar somente adsl é dar um tiro no pé.... ficando ainda pior se nao ter empresa aberta... esses sao aqueles que querem correr o risco para ganhar alguma coisinha... esses sim eu condeno...

  14. #34

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    q pena...

    a GVT ta entrando no rio e a oi faz essa besteira ??????/

    kkkkkkkkkkkkkkk
    q pena pra ela quero mais e que se EXPLODAAA444 4 ever, sem chance de justificativa ou pena.

    Epior é que alem da gvt entrar no ramo residencial agora em junho no rio, ela ja foi quase totalmente comprada pela VIVENDI, que também é dona da UNIVERSAL MUSIC, BLIZZARD, e ACTVISION, a maior gravadora do mundo, do maior servidor de MMORPG ( WORLD OF WARCRAFT ), e de uma das maiores no ramo de games criação de games, entre eles CALL OF DUTTY e outros. O OI, TCHAU pra vc sua va**.

    te vejo na lama sua porca, ashauhsuahsuashuash!!!!!!!!

  15. #35

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    normal... ou vcs acham que vender adsl de 20mb por 100 reais/mes da lucro ? hehehehhe
    pra calaleo o acha que eles tão fazendu uma boa ação????

    só pra lembrar a gvt vende link de 15 mega a 100 reais, de 35 a 200, de 100 a 500 por mês


    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    FUUU
    Seguinte, pergunta meio bobinha, mas: este contrato pode valer para Velox já em funcionamento?
    issso se trata de DIREITO ADQUIRIDO, o CDC (codigo de direitos do conssumidor) diz claramente, um contrato não pode ser alterao em desfavor do conssumidor e ponto final

    entra na justiça...

  16. #36

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Boa Noite Pessoal!
    Eu acabei de ligar pra uma consultora nossa da Oi e ela realmente me confirmou que o Oi Velox Residencial sofrera essas alterações, porem quem tem Adsl Empresarial, Continuara sem alterações.

  17. #37
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por marc3l00 Ver Post
    pra calaleo o acha que eles tão fazendu uma boa ação????

    só pra lembrar a gvt vende link de 15 mega a 100 reais, de 35 a 200, de 100 a 500 por mês




    issso se trata de DIREITO ADQUIRIDO, o CDC (codigo de direitos do conssumidor) diz claramente, um contrato não pode ser alterao em desfavor do conssumidor e ponto final

    entra na justiça...
    Mas se tratando da Oi, melhor prevenir.

  18. #38

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Eu vou é revender link dedicado para os concorrentes.
    Só que os caras que vendem 300k por 50,00 tão ferrados, vão ter que aumentar.

    Não tenho nada contra quem usa dsl, mas sim quem não tem proficionalismo e cobram mixaria nos planos.

    Deveriamos ter um sindicato.
    Deveriamos ter planos e preços tabelados.
    Independente de se usa DSL ou DEDICADO. Ou tudo misturado.

    E esse negócio de estar enganando o cliente; O cliente não quer nem saber de onde vem o link, eles querem é clicar e a pagina abrir sem carroçar.

    ah, e pelo que fiquei sabendo, o velox empresarial vai ter limite de trafego também.

  19. #39

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por pelicanoso Ver Post
    Eu vou é revender link dedicado para os concorrentes.
    Só que os caras que vendem 300k por 50,00 tão ferrados, vão ter que aumentar.

    Não tenho nada contra quem usa dsl, mas sim quem não tem proficionalismo e cobram mixaria nos planos.

    Deveriamos ter um sindicato.
    Deveriamos ter planos e preços tabelados.
    Independente de se usa DSL ou DEDICADO. Ou tudo misturado.

    E esse negócio de estar enganando o cliente; O cliente não quer nem saber de onde vem o link, eles querem é clicar e a pagina abrir sem carroçar.

    ah, e pelo que fiquei sabendo, o velox empresarial vai ter limite de trafego também.
    Concordo contigo amigo o cliente quer ver é a internet funcionar...

  20. #40
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por pelicanoso Ver Post
    Eu vou é revender link dedicado para os concorrentes.
    Só que os caras que vendem 300k por 50,00 tão ferrados, vão ter que aumentar.

    Não tenho nada contra quem usa dsl, mas sim quem não tem proficionalismo e cobram mixaria nos planos.

    Deveriamos ter um sindicato.
    Deveriamos ter planos e preços tabelados.
    Independente de se usa DSL ou DEDICADO. Ou tudo misturado.

    E esse negócio de estar enganando o cliente; O cliente não quer nem saber de onde vem o link, eles querem é clicar e a pagina abrir sem carroçar.

    ah, e pelo que fiquei sabendo, o velox empresarial vai ter limite de trafego também.
    Na verdade, no contrato do meu velox empresarial, não vi 1 linha de siginificado diferendo do contrato do velox residencial...