+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLAN Multi-to-1!!!

    Pessoal, gostaria de saber se é possível, numa linux box, fazer uma vlan no estilo Multi-To-1, onde todas as interfaces de rede ficariam em bridge e poderiam se comunicar somente com uma porta específica do router, fazendo com que ele funcione como um switch gerenciável.

    Em caso positivo, seria possível fazer isso também com roteadores genéricos de 5 portas (Bridges) rodando APRouter, que é um mini-Linux?

    Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: VLAN Multi-to-1!!!

    se vc tem interfaces separadas.. nao precisa usar vlan..

  3. #3

    Padrão Re: VLAN Multi-to-1!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se vc tem interfaces separadas.. nao precisa usar vlan..
    Não entendi o que vcx quis dizer com "interfaces separadas". Vou explicar melhor o meu caso: eu preciso cabear um condomínio residencial (prédio) e vou fazer com cabo de rede. Terei um servidor para controlar banda, acesso, firewall, etc, destes clientes. No prédio eu preciso colocar switches e, se os mesmos não forem gerenciáveis, os clientes "se enxergam", fazendo com que eles possam alterar seus ip´s e usarem a minha rede para transferirem arquivos em alta velocidade entre si, prejudicando assim o desempenho da rede como um todo. Por isso eu preciso de uma solução que faça uma VLAN do tipo Multi to 1, evitando que os clientes comuniquem-se entre si diretamente...

  4. #4

    Padrão Re: VLAN Multi-to-1!!!

    use rb 750 .. que ja faz o gerenciamento e controle nela...

    alem disso, tem switchs do ispshop.com.br .. que fazem isto..

    voce tambem pode procurar por port-based vlan

  5. #5

    Padrão Re: VLAN Multi-to-1!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    use rb 750 .. que ja faz o gerenciamento e controle nela...

    alem disso, tem switchs do ispshop.com.br .. que fazem isto..

    voce tambem pode procurar por port-based vlan
    A idéia era de ficar barato, e com RB fica caro... O IPShop tá com problema para entregar esses switches porque dizem eles que a importação está barrada no porto... Alguem conhece mais alguem que vende esses wwitches gerenciáveis?