+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [RESOLVIDO] Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Eu estava tendo problemas com a minha conexão PPPoE , então decidi passar a função de router PPPoE para meu modem e deixar meu SuperAP GTS (modelo 78-0454arb) somente como AP em modo bridge.

    Então, ontem testando uma configuração no AP, eu setei no firmware WAPPRO 4.1, para o AP funcionar no modo Bridge, desabilitei o DHCP, e alterei o endereço do AP. Como o modem já estava configurado para operar em 192.168.2.1, e o DHCP entre 192.168.2.100 a 192.168.2.253, eu iria colocar o AP para funcionar no endereço 192.168.2.254 e o gateway em 192.168.2.1.

    Porém sem querer setei o endereço do AP em 192.168.2.255 e salvei as configurações. Desde então não tenho mais acesso ao AP.

    - Já tentei reset pelo botão do aparelho, mas parece não responder.
    - Já tentei enviar o firmware novamente por TFTP mas ele não consegue achar o servidor TFTP do aparelho.

    Mesmo após varios resets no botão, minha rede sem fio segue configurada e funcionando como antes, porém, não tenho acesso ao AP para mudar as configurações deste. Alguém tem uma idéia do que eu possa fazer?
    Última edição por gringolito; 07-07-2010 às 20:01. Razão: tópico resolvido!

  2. #2

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Amigo qual procedimento você utilizou para enviar o firmware via tftp ? Eu tive problema semelhante ao edimax, eu enviei novamente o firm e funciono normal.

  3. #3

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Meu AP aparentemente não entra em modo TFTP.

    Procurei na internet, e o procedimento para colocar ele em modo TFTP seria:
    - desligar a fonte
    - apertar o botão reset e manter apertado
    - ligar a fonte
    - esperar 5 segundos
    - soltar o botão reset

    Após isso o AP ficaria piscando, indicando que espera o envio de um firmware via TFTP. Mas nada acontece, o AP segue funcionando normalmente. Por via das duvidas ainda assim setei minha placa de rede para 192.168.1.10 / 255.255.255.0 e sem gateway nenhum. E tentei enviar o firmware via TFTP para o endereço 192.168.1.6, mas ele diz que não encontra o servidor.

  4. #4

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Amigo tenta usar cabo crossover, e configurar a placa do micro para 192.168.1.2 ao invez de 192.168.1.10. O motivo eu não sei que tentei com ip´s depois do ip do ftp e não funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Não deu certo também, segue dizendo que o servidor TFTP não responde :S

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Amigo por acaso ja tentou usar o programa rtlapconf pra localizar qual ip o radio esta usando?
    Se sim, ja tentou conectar por ssh no ap? (isso se você nao destivou o ssh)
    Esses radios dão um pouco de trabalho pra entrar no modo tftp tambem.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Resetar SuperAP GTS com WAPPRO 4.1 (sem acesso web)

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Amigo por acaso ja tentou usar o programa rtlapconf pra localizar qual ip o radio esta usando?
    Se sim, ja tentou conectar por ssh no ap? (isso se você nao destivou o ssh)
    Esses radios dão um pouco de trabalho pra entrar no modo tftp tambem.

    Abraços
    Amigo, somente o RTLAPConf já resolveu meu problema, o AP estranhamente estava mesmo setado para 192.168.2.255 (achei que nem era possível isso), pelo próprio software alterei o endereço para 192.168.2.254 e consegui acesso ao AP.

    Obrigado pela ajuda