+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pingo, mas não navego

    Bom dia pessoal sou novatissimo com o MK, agora são 03:13 da matina, já não aguento mais fazer as mesmas configurações e não consigo navegar, pingo normalmente.

    fiz o seguinte:
    Rede: 192.168.254.10/24
    Link: 192.168.1.1

    configurei tudo de acordo com o manual do CATVBRASIL, mas ainda não obtive sucesso, alguém aqui pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Olá,

    Verifique os servidores de DNS no mikrotik. E veja se em DNS está marcado a opção ALLOW REMOTE REQUESTS.

    Experimente colocar o DNS manualmente na placa de rede do PC para ver se navega.

    Voce pinga aonde ?

    Fez o NAT MASQUERADE ?

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá,

    Verifique os servidores de DNS no mikrotik. E veja se em DNS está marcado a opção ALLOW REMOTE REQUESTS.

    Experimente colocar o DNS manualmente na placa de rede do PC para ver se navega.

    Voce pinga aonde ?

    Fez o NAT MASQUERADE ?

    Abraços
    Além disto que o Alam citou, você fez o roteamento pro teu gateway em IP > ROUTE ?

    Zé Alves

  4. #4

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    acho que a pergunta principal é:

    vc esta pingando aonde?

    pois dependendo da resposta, podem existir outros tipos de problemas:
    conexao wan, route, nat, dns, firewall, webproy

  5. #5

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá,

    Verifique os servidores de DNS no mikrotik. E veja se em DNS está marcado a opção ALLOW REMOTE REQUESTS.

    Experimente colocar o DNS manualmente na placa de rede do PC para ver se navega.

    Voce pinga aonde ?

    Fez o NAT MASQUERADE ?

    Abraços
    Olá Alamdias,
    O DNS está correto,uso a da operadora que provê internet o que neste caso é a GVT, porém não está marcado a opção ALLOW REMOTE REQUESTS, hoje quando chegar em casa voudar uma olhada nisto e vou tentar também o DNS na placa de rede.
    Come relação ao ping, estou tentando no terra, uol, google etc, mas quando abro o navegador fica resolvendo (google chrome).

    Obrigado pela dica caso funcione posto aki.

  6. #6

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Além disto que o Alam citou, você fez o roteamento pro teu gateway em IP > ROUTE ?

    Zé Alves
    Fiz sim, mas teria como pingar sem ter feito o gateway?

  7. #7

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Além disto que o Alam citou, você fez o roteamento pro teu gateway em IP > ROUTE ?

    Zé Alves
    Fim sim, mas pingaria se eu não tivesse feito o router?

  8. #8

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    não amigo, não pingaria.
    mas o seguinte você disse que pinga no terra, uol, etc... pinga corretamente em UOL - O melhor contedo ou pinga no ip do mesmo? se pingas no nome corretamente não é dns o problema. usas webproxy? pode ser ai o problema

  9. #9

    Padrão Re: Pingo, mas não navego

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    não amigo, não pingaria.
    mas o seguinte você disse que pinga no terra, uol, etc... pinga corretamente em UOL - O melhor contedo ou pinga no ip do mesmo? se pingas no nome corretamente não é dns o problema. usas webproxy? pode ser ai o problema
    Ah, certo, vou dar uma verificada nisso, mas acho que járefiz a configuração sem o webproxy, mas de qualquer sorte vou refazer do zero, sem webproxy. pra ver se funcionar.
    Eu agradeço a todos que deram sua particula de conhecimento.